image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim  (Lida 1056 vezes)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
[MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« em: 31 de Outubro de 2015, 18:59:47 »
Merilac Leuguim - O Mago Azul



"Merilac Leuguim, o mago azul, reza a lenda que há décadas atrás sofreu um poderoso contra-feitiço que o transformou.
Tudo aconteceu quando Merilac Leuguim se cruzou numa batalha sangrenta entre os homens, onde o feiticeiro Balthezur Naetivius defendia a facção opositora... A demonstração atroz do poder do feiticeiro estava a atingir o inimigo no seu centro nevrálgico e acabou o mago por ser atingido por feitiços colaterais enquanto praticava a sua magia para beneficiar os homens que defendia...
Merilac esteve várias semanas inconsciente e durante esse período a sua pele foi mudando de cor para um tom azulado e o seu cabelo outrora preto tornou-se ruivo... No instante em que voltou a tocar no seu bastão o cristal que anteriormente era translúcido, mudou a sua cor para vermelho...
Pouco se sabe sobre o que causou em concreto todas estas alterações em Merilac... Após recuperar acabou por afastar-se dos homens e vive ainda hoje ainda à procura do seu novo rumo, vivendo como um nómada nas terras de Elgarvel...
"


Fica a minha participação no desafio de Novembro do Grande Jogo 0937 com entrada no:

Lusitanis - 2º Desafio - Categoria 7 - Figura "custom"


A ideia desta personagem surgiu após ter acesso à cabeça 3626bpx301 Minifig, Head Male Smirk, Pupils, Stubble Beard and Moustache and Sideburns Pattern - Blocked Open Stud em Sand Blue... realmente estranho, mas eu tenho uma.
Também já tenho a personagem principal definida e construída, assim como a sua história de apresentação e brasão, mas como ainda não consegui terminar uma pequena construção para a apresentar, fica para outro dia.
This is Comunidade 0937!!!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2015, 00:17:51 »
Desafio de Novembro??? Quererias dizer Outubro ::)

Mais um tópico que me tinha passado :facepalm: Está uma história engraçada e realmente só possível graças a essa estranha cabeça... mas, pela pesquisa que fiz, essa cabeça não saiu em nenhum set pois não? Como a arranjaste?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2015, 09:31:49 »
Sim, sim, também gostaria de saber. É que também utilizei uma 3896 em vermelho neste MOC e gostaria de saber como arranjei isso :D

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2015, 12:42:01 »
É que também utilizei uma 3896 em vermelho neste MOC e gostaria de saber como arranjei isso :D

Essa não é a mesma que aparece no MOC do canhão?
Não me digas que tens várias.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2015, 12:46:35 »
Sim, no MOC do canhão. Era para colocar o link e esqueci-me
http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,4609.0.html

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #5 em: 17 de Novembro de 2015, 12:59:26 »
Sim, sim, também gostaria de saber. É que também utilizei uma 3896 em vermelho neste MOC e gostaria de saber como arranjei isso :D

Segundo o BrickLink esse capacete é Ultra Raro / HTF...
HTF significa o que estou a pensar? :?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #6 em: 17 de Novembro de 2015, 13:13:19 »
E também não sai em nenhum set.
Não é a primeira vez que a questão surge aqui no fórum. Aliás, o exemplo mais prático que utilizávamos era o de eu e o Agnelo em 2007 termos dezenas de bricks 2x8 em dark-red e a peça não existir nem no BL (entretanto saiu num set deste ano).

Para estas peças existirem podem (que eu saiba) ter quatro origens. Peças de teste, erros de fabrico (por exemplo a impressão numa peça de cor diferente como é a do caso da peça do hugo), peças que seriam para utilizar num determinado set/tema que depois acabou por ser anulado (com por exemplo a 6044 em brown que usei no meu MOC do Lusitanis) ou peças feitas exclusivamente para parques LEGOLand (como no caso das bricks 2x8 em dark-red).

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #7 em: 17 de Novembro de 2015, 13:18:36 »
Segundo o BrickLink esse capacete é Ultra Raro / HTF...
HTF significa o que estou a pensar? :?

Bem, não sei o que estarás a pensar, mas HTF é HardToFind...  ;)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #8 em: 17 de Novembro de 2015, 13:28:38 »
Ah!!! Fui verificar ao internetslang e realmente dá esse significado a par de um outro que é menos próprio ;D

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2015, 13:28:44 »
Segundo o teu topico do canhão, arranjaste o capacete nos leilões em Viana 2008, onde houve bicicletas a irem por 10€
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #10 em: 17 de Novembro de 2015, 13:48:25 »
Yeps, na altura também comprei umas brick round 2x2 cromadas e nunca fiz nada com elas :(
Haviam também uns capacetes, acho que em verde-escuro.

Ahh, as bicicletas :)
De qualquer maneira não são, nem de longe, a coisa a ser licitada com o valor mais absurdo nos leilões da C0937... o leilão no aep de 2014 vai ser muito difícil ser superado.. ;D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #11 em: 17 de Novembro de 2015, 16:31:22 »
Ahh, as bicicletas :)
De qualquer maneira não são, nem de longe, a coisa a ser licitada com o valor mais absurdo nos leilões da C0937... o leilão no aep de 2014 vai ser muito difícil ser superado.. ;D

OT!!!  >:D

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: [MOC][LUSITANIS] Merilac Leuguim
« Responder #12 em: 17 de Novembro de 2015, 21:55:35 »
Ahh, as bicicletas :)
De qualquer maneira não são, nem de longe, a coisa a ser licitada com o valor mais absurdo nos leilões da C0937... o leilão no aep de 2014 vai ser muito difícil ser superado.. ;D

OT!!!  >:D

Agora fiquei curioso!

O Ultimo leilão que fui foi o de 2010 no AeP, mas se a memoria não me falha, o primeiro em Viana, tenho pena de não estar filmado.
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira