Review do set 42037 - Formula Off-Roader Referência: 42037Nome: Formula Off-Roader
Tema: Technic
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 494 segundo o Bricklink
Preço LEGO®: €49,99
Preço por peça: €0,101
Dados de compra: Continente, 40€ com 50% em cartão
Instruções: Sim, 2 livros, um para cada modelo
Autocolantes: Sim
Minifigs: Não,
Modelos alternativos: Sim, um modelo B muito parecido com o principal
Lista de peças: Sim, no livro de instruções
As peças
Bem, não tendo grande conhecimento das peças technic, muito menos das que sairam nos ultimos anos, diria que este set tem algumas peças interessantes para construir varios tipos de carro em technic, penso que permite a uma pessoa uma boa base para se iniciar em technic.
A construção
Eu fui contra o livro de instruções e comecei pelo meio, construi o motor, eixo traseiro e o eixo frontral por esta ordem, o processo de encaixar tanto pin chega a ser cansativo, e é um set com 500 peças, nem imagino os maiores, tem alguns pormenores engraçados em que é preciso quase jogar tetris com os os pequenos modulos feitos entre passos.

O desenho
Nao gosto muitos das cores dos paineis que dão forma a carroçaria, e o carro fica ainda um bocado despido, parece que não quiseram tapar mais os beams que ficam a mostra de lado, a roll cage esta bem coneguida assim como as luzes, o motor também acrescenta um bom detalhe ao carro.
Jogabilidade
Com a clássica direção "mão de deus" dá para empurrar de um lado para o outro e fazer umas manobras, a suspensão é bem rija e o carro aguenta umas boas quedas.
Outros
Os stickers, mal os tirei da caixa curvaram-se logo :|
Isto é o que sobra
Conclusão
Na minha opinião é um conjunto interessante, apesar de não ter grande base de comparação com outros sets technic, é bastante resistente o que permite brincar com ele a vontade e testar umas acrobacias, para mim perde alguns pontos pelas cores que tem mas pelo preço que dei por ele, fiquei bastante satisfeito.
Fotos no Flickr