image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][OutroMundo] Through the swamps of Graan  (Lida 1482 vezes)

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC][OutroMundo] Through the swamps of Graan
« em: 23 de Novembro de 2015, 20:34:20 »

Through the Swamps of Grann (1)
by Luis Baixinho, on Flickr

Este é um pequeno display que construí para o evento de Leiria representando um batalhão do Exército do Ar a atravessar pântanos da Península de Graan com intuito de destruir um esconderijo rebelde. Mais tarde irei pormenorizar mais a história na wikipédia do tema.

Through the swamps of Graan (2)

Apenas o landscape é novo, visto todos os veículos já serem relativamente antigos. O dirigível é de 2013 e os restantes veículos são de 2010. Claro que para esta cena diverti-me a duplicar vários deles.

Through the swamps of Graan (3)

A ideia inicial seria fazer um display com 1x5 baseplates 48x48, parte com o pântano mostrado e outra parte com o reduto dos rebeldes. Assim ocuparia uma vitrine inteira. No entanto atrasei-me e decidi baixar o objetivo para 3 baseplates e eis o resultado.

hugo.tx

• .....
  • SGT Teixeira
Re: [MOC][OutroMundo] Through the swamps of Graan
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2015, 20:46:20 »
Ora bem, o que dizer?

Estava lá ao lado e quando vi isso montado disse algo do género: F#%&/! isso está excelente  :D

CesBrick

• ....
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
« Responder #2 em: 23 de Novembro de 2015, 21:28:32 »
Está excelente, como sempre! A única coisa que talvez adicionasse eram umas árvores maiores.
Os pântanos estão também muito bons. Gosto da forma como fizeste vários pequenos (como de resto acontece na natureza).
Parabéns!!  ;D

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2015, 09:32:28 »
Está bem fixe!  :-)d
E se tirares a ponta de uma "pata" do veículo terrestre para parecer que está enterrado no pântano? Pois assim parece que a água verde do pântano é "rija"...  :D

Eduardo_R

• .....
  • Where am I going now?
« Responder #4 em: 24 de Novembro de 2015, 09:42:57 »
Está muito bom! Gosto bastante da forma como o display está organizado e o contraste de cores usados. O verde do pântano ficou mesmo bem. Concordo com o Cesbrick no que respeita às árvores, acho que falta um pouco mais de vegetação "pantanosa". Sem dúvida um display a manter, evoluir e aumentar para o AeP 2016  :-)d

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #5 em: 24 de Novembro de 2015, 10:20:05 »
Obrigado a todos pelos comentários.

(...)
E se tirares a ponta de uma "pata" do veículo terrestre para parecer que está enterrado no pântano? Pois assim parece que a água verde do pântano é "rija"...  :D

É uma boa ideia. Vou ter que fazer alterações de como o veículo encaixa no pântano (está demasiado periclitante) e aí poderei fazer essas alterações. Pretendo também por rastros nos veículos pequenos.
São coisas que tenho em mente mas que não deu para fazer porque causa do limite do tempo.

Está excelente, como sempre! A única coisa que talvez adicionasse eram umas árvores maiores.
(...)
(...)Concordo com o Cesbrick no que respeita às árvores, acho que falta um pouco mais de vegetação "pantanosa". (...)

Com certeza que irei colocar alguma vegetação.. mas a ideia não é por muita. É que a caracterização (lá da minha história) é que é uma zona pantanosa mas também relativamente estéril.
Tentei chegar a por umas árvores secas/queimadas.. mas não gostei do aspeto e acabei por retirá-las.

brunorafael

• .....
  • In a world made of glass I feel like abs
« Responder #6 em: 24 de Novembro de 2015, 14:03:21 »
Faz me lembrar os pântanos no senhor dos anéis.
 ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #7 em: 25 de Novembro de 2015, 11:34:07 »
Está mesmo porreira esta representação do atravessamento do pântano (acho que a ideia do ztp será um excelente melhoramento), gosto de ver a cena assim austera, sem árvores :-)d Só não consigo gostar de uma situação no display, mas, prende-se com certeza com o local de exposição, não gosto de ver os dirigíveis "colados" à parede, gostava de vê-los pendurados de modo a dar diferentes profundidades aos elementos que estão a voar... Excelente display :-)d

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #8 em: 25 de Novembro de 2015, 11:37:04 »
O terreno é para mim o ponto alto do display e as fotos não lhe fazem jus. É mesmo espetacular e merece ser visto ao vivo!  :)

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #9 em: 25 de Novembro de 2015, 15:14:52 »
No futuro tencionas fazer um display que represente essa batalha com os rebeldes ?
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 25 de Novembro de 2015, 15:45:36 »
Obrigado pelos comentários.

(...)Só não consigo gostar de uma situação no display, mas, prende-se com certeza com o local de exposição, não gosto de ver os dirigíveis "colados" à parede, gostava de vê-los pendurados de modo a dar diferentes profundidades aos elementos que estão a voar...

Sim, o local onde está o display exposto obriga a que os dirigíveis fiquem assim.

No futuro tencionas fazer um display que represente essa batalha com os rebeldes ?
Sim, talvez com 2x5 baseplates de 48.

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #11 em: 25 de Novembro de 2015, 18:44:24 »
Está muito bom :-)d
Os MOCs já não são novos, mas vê-los assim em conjunto realmente faz o tema Outro Mundo ganhar outra dimensão.
Tens de continuar a trabalhar isso, neste momento já deves ter material construido para montar um display imponente deste tema.

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #12 em: 26 de Novembro de 2015, 00:01:15 »
Então fico a espera de ver essa cena do combate, o grandalhão com uma ou duas pernas destruídas e os dirigíveis :D em queda
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #13 em: 26 de Novembro de 2015, 09:47:45 »
Obrigado pelos comentários.

Sim, conto colocar mais ação :)

peça rara

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #14 em: 26 de Novembro de 2015, 21:36:00 »
Eu gosto do que vejo  :-)d :-)d :-)d tens algum álbum do tema Outro Mundo.. :-DP