image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 21304 - Doctor Who  (Lida 603 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[REVIEW] 21304 - Doctor Who
« em: 28 de Dezembro de 2015, 19:55:33 »
Review do set 21304 – Doctor Who

Referência: 21304
Nome: Doctor Who
Tema: Ideas
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 623
Preço LEGO®: €59,99
Preço por peça: €0,097
Dados de compra: Dezembro de 2015
Instruções: 1 livro A2 com 127 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 4 com dois Daleks
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


Sou muito fã da série desde há algum tempo. Vi quase tudo o que há para ver do Doctor Who, inclusive os primeiros episódios da série que surgiu nos anos 60, por isso se calhar é melhor descontar um ponto por cada classificação :-D

As fotos foram tiradas à noite com o telemóvel a algumas particularidades que achei engraçadas.

É também a primeira vez que faço um review a um tema do Ideas, vou levar isso em consideração e tentar expor o meu ponto de vista das construções desta “temática”. É sempre engraçado ver um projecto ganhar os votos e ser transformado do seu original https://ideas.lego.com/projects/59181 para um set mais aperitivo por parte da LEGO.


As peças
10/10

Inicialmente estranhei a quantidade de plate 1x1 em Dark Blue, mas depois apercebi-me da sua função, e já que tinha imensos 1x1 a LEGO decidiu usá-los em partes que poderiam levar plates 1x2.
Há também uma grande quantidade das interessantes peças 85862
Pelo que sei também é novidade as hinges em Dark Blue. 2429c01
Enfim este set tem cores que eu (infelizmente) uso bastante, principalmente o interior da TARDIS que é todo em cinzas.


Como minifigs temos (mais ou menos) o 12th Doctor (AKA Capaldi) o 11st (AKA Matt Smith), a Clara Odswald (companheira de ambos) um Weeping Angel que é um vilão bastante “creepy” e os meus vilões favoritos, dois Daleks, que podemos considerar como minifigs. Infelizmente gostava mais da versão original que foi seleccionada no IDEAS com o 10th doctor e o meu preferido David Tennant. Por último, não há stickers!! Yay!



A construção
10/10

Esta é a parte melhor. Para mim os set que saem directamente do IDEAS notam-se logo à partida que é um produto desenhado de forma diferente. Algumas ideias são invulgares outras delas nem nunca me passaram pela cabeça fazê-las.


Gostei também da técnica que aplicam para abrir a TARDIS.


E é com este tipo de construções fora do vulgar que faz com que eu demore mais tempo a apreciar cada passo da construção. Obviamente que a LEGO contribui para isso, já nos habituou a ter duas grandes páginas nas instruções com a colocação de uma peça em cada e também não há sacos numerados, há que espalhar as peças todas e dividir ou como eu gosto de fazer andar a vasculhar à procura delas.



O desenho
9/10

Mais uma vez o design da caixa é fantástico, mais uma coisa típica do IDEAS.Quanto ao desenho do set em si tem algumas falhas: o interior não é assim tão grande como o exterior, para se acoplar o interior, quando se abre a TARDIS ficam quase da mesma largura.Uma grande decepção que tive quando comecei a construir, é que a porta da TARDIS não abre, está fixa.  Acho que foi realmente a minha maior decepção com este set. Mas entendo que não tenha dado para o fazer, teriam que criar ainda mais moldes e peças impressas.Como já referi acima acerca do Doctors, esperava ver este Doctor com a roupa que ele usa frequentemente, optaram por usar a roupa que ele teve na sua regeneração, e o cabelo também está esquisito e não se parece nada com o Doctor actual (Peter Capaldi), enfim são pequenos pormenores, que fazem toda a diferença a um nerd como eu.


Jogabilidade
9/10

Há bastante jogabilidade embora não pareça… não há tiros nem mísseis mas há a possibilidade de imaginar a TARDIS a voar e aterrar, acoplar o interior, imitar a regeneração dos Doctor, há ainda o Weeping Angel e o seu famoso DON’T BLINK, e por último os meu favoritos Daleks, estou mesmo a imaginar (como o costumo fazer) as crianças andarem a gritar EXTERMINATE, EXTERMINATE. (que aliás segundo se conta foi um dos primeiros sinais do sucesso da série nos anos 60, as crianças gritavam o grito de guerra dos Daleks).E pronto já dei uma de criança e fiz isto tudo :D Na verdade não conheço jovens fãs do Doctor Who, e por isso:

Conclusão
10/10

Eu costumo dizer que maior parte dos sets da LEGO não são para crianças e acho que este é um desses exemplos, é um set exclusivo para fãs e não faço a mínima ideia se há muitos jovens fãs da série, não dá na TV.Concluo apenas que gostava de ter mais um set igual para poder fazer umas brincadeiras ;-)

Inventário de peças segundo o BrickLink (segundo o site ainda pendente para aprovação): http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=21304-1
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2015, 20:09:32 por hugo.tx »

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [REVIEW] 21304 - Doctor Who
« Responder #1 em: 28 de Dezembro de 2015, 23:37:19 »
Obrigado lfaria por colocares no local devido, enganei-me, sorry.