image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 75105 - Millennium Falcon  (Lida 978 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[REVIEW] 75105 - Millennium Falcon
« em: 29 de Dezembro de 2015, 11:22:43 »
Review do set 75105 - Millennium Falcon

Referência: 75105
Nome: Millennium Falcon
Tema: Star Wars
Sub-Tema: The Force Awakens
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 1329
Preço LEGO®: €149.99
Preço por peça: 13,1 cêntimos
Instruções: Sim, Um Livro com 168 páginas
Autocolantes: Sim, Uma folha pequena
Minifigs: Sim, 7 (BB8, Chewbacca, Han Solo, Rey, Finn, Tasu Leech, Hanjiklub Gang member)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, Ultimas páginas do livro



Para terminar o Ano no que diz respeito a Reviews, deixo aqui a da minha ultima "aquisição" (oferta do pai natal), a Millennium Falcon do ultimo filme da saga Star Wars.






As peças
8/10



As 1329 peças incluidas neste set, vêm divididas em sacos númerados de 1 a 9, havendo dois sacos com o número 8, e mais um sem numeração com as peças de grandes dimensões.
Quanto a cores das mesmas, como não podia deixar de ser reina o cizento, não fosse a cor da nave. Quanto a peças gravadas temos apenas 4, um Shield bb561pb07 (Novo para este set), uma tile 1x2 3069bps2 e os vidros do cockpit 47543pb05 e 3960pb021. Tambem uma novidade neste set é a "besta" 20105 que irá ser introduzida em massa nos novos Nexo Knights.
Tirando isso, é um bom conjunto variado de peças quando uam boa quantidade de Wedge Plates

Após concluída a construção estas são as peças que ficam.



Os stickers, vêm numa pequena folha, basicamente são saidas de ventilação e paineis de computador. Eu decidi aplica-los porque vou manter a nave montada, mas no fim arrependi-me, visto que não alteram assim tanto o design final.





As Minifigs
9/10

Temos 7, um bom número. Sendo que 6 delas deram entrada com os sets deste sub-tema, e com quatro minifiguras exclusivas até a data, então temos.

Chewbacca (Dark Tan fur), já existente.
BB8, que aparece num outro set.
Finn, exclusivo deste set.
Han Solo (com o peso da idade), exclusivo deste set.
Rey, que aparece um mais um set.
Kanjiklub Gang Member, exclusivo deste set.
Tasu Leech, exclusivo deste set.



A construção
8/10

Muito "simples", e agradavel de se fazer, sendo feita completamente num todo e não dividida em partes que depois se encaixam (ratirando a frente).
Tornou-se um pouco repetitiva apenas quando foi para fazer as partes laterais, e as partes da cobertura, que basicmaente são iguais, tirando um ou outro pormenor.
Tirando esse pormenor, nada a apontar, até porque já é uma construção de uma dimensão consideravel, e com alguns pormenores bem interessantes, nomeadamente no interior, e depois com o toque final da Hose em Trans light Blue.
Quem já montou a anterior 7965 pode parecer que está a montar o mesmo set, pois o estilo é muito identico.






O Desenho
9/10

Sem contar com a UCS, a meu ver é a melhor Millennium Falcon já lançada, embora muito parecida com a anterior 7965, fruto do tempo passado, esta conta com alguns detalhes que a tornam um pouco mais "realista".
Muito fiel ao estilo original e unico da Millennium Falcon, não deixa transparecer quaisquer duvidas sobre a sua identidade. Captando até o caracteristico brilho produzido pelos "motores". No interior alguns pormenores bastante interessantes, como o porão de contrabando, e mesmo a rampa de entrada para a nave. passando pela "mesa" onde o R2-D2 e o Chewbaca disputam um jogo "estranho" no episodio IV






Jogabilidade
7/10

Tem dois grandes pontos a favor, é uma nave (os miudos adoram naves), e tem muitas figuras armadas, logo por ai temos uma boa base para brincadeira.
Com mais uma nave a acompanhar, por exemplo um tie fighter é diversão garantida. Até porque com os "misseis" que a equipam, claramente esta vertente foi pensada.

Conclusão
8/10
Bem conseguida a todos os aspetos Um bom set de uma nave icónica, e reconhecida em todo o lado, seja por fãs ou não da saga Star Wars.
Não ache que seja o set ideal para peças, embora quase todas sejam de uso fácil em qualquer construção.
Para os fãs da saga, um must have, mesmo tendo a versão anterior, por tudo o que se passa no filme (spoilers a parte) esta é uma versão sem duvida a ter.







Todas as Fotos AQUI

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 75105 - Millennium Falcon
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2016, 10:35:30 »
Review muito boa (apenas alguns typos) e por mim até se poderia incluir no próximo nº da MOGazine.

Apesar de não a ter penso que tens razão e esta é provavelmente a melhor MF (sem contar o monstro UCS). Gosto mais destes interiores apesar de achar que poderiam ser ainda um pouco melhores.

Pintstein

  • ..
  • *
  • Mensagens: 27
  • Fan de LEGO
Re: [REVIEW] 75105 - Millennium Falcon
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2016, 09:52:14 »
Excelente review, obrigado. Tenho o 7965 e assisti ao meu sobrinho a montar esta nova versão no Natal. Mantenho a minha opinião: é basicamente a mesma nave, com uns toques de aperfeiçoamento, principalmente no interior. O rebaixamento da "cúpula", tornando a nave mais elegante, quase não se nota. Já era um modelo (para a escala) muito bom, e está um pouco melhor, mas realmente não há ali nada que não se possa modificar no 7965 com meia-dúzia de peças do bricklink... Para quem tem o 7965 montado, diria que é esperar para ver quanto custa o Han (Old) no mercado secundário...

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [REVIEW] 75105 - Millennium Falcon
« Responder #3 em: 06 de Janeiro de 2016, 09:59:23 »
Bolas...quase que me arrependo de ter comprado a anterior  :D

Boa review! :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [REVIEW] 75105 - Millennium Falcon
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2016, 16:17:13 »
Boa review NPimenta. Obrigado.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!