Bom dia, este é o meu primeiro post, portanto sejam meigos...
Também fiz um Mod ao meu Command Shuttle. Devo dizer que, mesmo lendo críticas de como devia ser preto, e que não abre as asas, acho este set bastante bom. Com pequenas alteraçõies (não usei nenhuma peça que não viesse incluída no set), consegue-se uma solução para poder abrir as asas. Basicamente, é tirar plates do interior das asas logo acima e logo abaixo da junção com a fuselagem para que a rotação seja possível, e depois tirar um dos três pins que fixam cada asa. Se bem me recordo, o superior da parte exterior. Com isso, é possível rodar a asa e (miracolosamente) a "beam bent" das asas alinha perfeitamente com a "beam" da fuselagem, permitindo fixar de forma permanente as asas na posição aberta. As asas continuam a estender e recolher sem problemas com esta solução. Para repor as asas em landing mode, basta retirar o pin superior e repô-lo após fechar as asas. Leva uns 30s a realizar essa operação. Também saquei fora as asas inferiores, que não estão lá a fazer nada.
Quanto à cor, e tendo visto o filme (apenas) duas vezes, estou cada vez mais convencido de que é apropriada, não sendo perfeita. Numa cena em que a nave é vista de dia, fica claro que é realmente cinzento-escura, e não preta.
Investi em meia dúzia de peças para substituir a "boca e dentes" da nave de preto para dark red/trans red e, devo dizer, tornou-se instantaneamente de um modelo "giro, mas se ao menos!..." numa das minhas peças preferidas. Está sempre em exposição.