image/svg+xml

Autor Tópico: MOD: Star Wars VII (Kylo Ren)  (Lida 1867 vezes)

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
MOD: Star Wars VII (Kylo Ren)
« em: 03 de Janeiro de 2016, 01:24:45 »
Já vi coisas muito boas na net mas como as peças não abundam tentei dar um jeito na coisa para ficar mais próxima do filme.

Posso dizer que é o primeiro MOD em que quase não usei peças :D tirando um par delas para reforço estrutural.

A parte engraçada é que em landing mode as asas ficam na vertical e abrem sozinhas levantando a parte central por mero efeito de gravidade :D

:-)d

brunorafael

• .....
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: MOD: Star Wars VII (Kylo Ren)
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2016, 13:35:38 »
Jangbricks fez o mesmo.

Pessoalmente nao gosto muito desta nave. terei que ver o filme para criar uma melhor ideia sobre ela.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #2 em: 05 de Janeiro de 2016, 00:55:52 »
Yep - foi exactamente esta que tinha visto online. Só não consigo perceber se resolveu o problemas das asas caírem para dentro. O ângulo das asas pode ainda ter um ângulo maior como na foto da nave preta mas isso implicava ter plates suficientes para compensar a estrutura em baixo e ter uma abertura para as asas deslizarem.

continuo a achar um piadão quando levanto a nave e as asas abrem sozinhas... já não me sentia tão puto há muito tempo a fazer swooshes pela casa :D

NPimenta

• .....
    • NP Collection
« Responder #3 em: 05 de Janeiro de 2016, 10:11:07 »
A nave no filme tem um ar um bocadinho mais intimidativo do que a versão LEGO, que ainda não consigo gostar a 100%

Pintstein

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #4 em: 06 de Janeiro de 2016, 09:44:38 »
Bom dia, este é o meu primeiro post, portanto sejam meigos...
Também fiz um Mod ao meu Command Shuttle. Devo dizer que, mesmo lendo críticas de como devia ser preto, e que não abre as asas, acho este set bastante bom. Com pequenas alteraçõies (não usei nenhuma peça que não viesse incluída no set), consegue-se uma solução para poder abrir as asas. Basicamente, é tirar plates do interior das asas logo acima e logo abaixo da junção com a fuselagem para que a rotação seja possível, e depois tirar um dos três pins que fixam cada asa. Se bem me recordo, o superior da parte exterior. Com isso, é possível rodar a asa e (miracolosamente) a "beam bent" das asas alinha perfeitamente com a "beam" da fuselagem, permitindo fixar de forma permanente as asas na posição aberta. As asas continuam a estender e recolher sem problemas com esta solução. Para repor as asas em landing mode, basta retirar o pin superior e repô-lo após fechar as asas. Leva uns 30s a realizar essa operação. Também saquei fora as asas inferiores, que não estão lá a fazer nada.
Quanto à cor, e tendo visto o filme (apenas) duas vezes, estou cada vez mais convencido de que é apropriada, não sendo perfeita. Numa cena em que a nave é vista de dia, fica claro que é realmente cinzento-escura, e não preta.
Investi em meia dúzia de peças para substituir a "boca e dentes" da nave de preto para dark red/trans red e, devo dizer, tornou-se instantaneamente de um modelo "giro, mas se ao menos!..." numa das minhas peças preferidas. Está sempre em exposição.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #5 em: 06 de Janeiro de 2016, 20:42:43 »
Olá Pintstein, não queres aproveitar para te apresentares na secção própria do fórum - Apresentações?
This is Comunidade 0937!!!

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2016, 01:36:47 »
Bom dia, este é o meu primeiro post, portanto sejam meigos...
Também fiz um Mod ao meu Command Shuttle. Devo dizer que, mesmo lendo críticas de como devia ser preto, e que não abre as asas, acho este set bastante bom. Com pequenas alteraçõies (não usei nenhuma peça que não viesse incluída no set), consegue-se uma solução para poder abrir as asas. Basicamente, é tirar plates do interior das asas logo acima e logo abaixo da junção com a fuselagem para que a rotação seja possível, e depois tirar um dos três pins que fixam cada asa. Se bem me recordo, o superior da parte exterior. Com isso, é possível rodar a asa e (miracolosamente) a "beam bent" das asas alinha perfeitamente com a "beam" da fuselagem, permitindo fixar de forma permanente as asas na posição aberta. As asas continuam a estender e recolher sem problemas com esta solução. Para repor as asas em landing mode, basta retirar o pin superior e repô-lo após fechar as asas. Leva uns 30s a realizar essa operação. Também saquei fora as asas inferiores, que não estão lá a fazer nada.
Quanto à cor, e tendo visto o filme (apenas) duas vezes, estou cada vez mais convencido de que é apropriada, não sendo perfeita. Numa cena em que a nave é vista de dia, fica claro que é realmente cinzento-escura, e não preta.
Investi em meia dúzia de peças para substituir a "boca e dentes" da nave de preto para dark red/trans red e, devo dizer, tornou-se instantaneamente de um modelo "giro, mas se ao menos!..." numa das minhas peças preferidas. Está sempre em exposição.

Olá! Essa é exactamente o MOD do jangbricks :D Pessoalmente acho que padece de um problema muito pequeno (mas tem as suas vantagens tb) - o ângulo de abertura das asas é excessivo dace ao que se passa no filme. O meu MOD peca por lhe faltar alguns graus :P. Porém algo que eu discordo é a manutenção dos eixos. Tirei-os a todos tirando o das asas. Em termos de estrutura a nave aguenta-se perfeitamente. com as asas em landing mode e com uns landing gears simples as asas ficam em pé e o modelo tb se aguenta. A grand vantagem para mim em apenas usar esse eixo é que quando levantamos a nave pelo cockpit central, as asas caem naturalmente por efeito de gravidade. depois para aterrar é só por as asa para dentro e pousar :D Dá ainda para melhorar mas isso já implicava o uso de uma base de design diferente na ligação entre asas e cockpit. Eu acho este set muito porreiro pelas figs e pelas asas. gostei bastante da sua construção.

Pintstein

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #7 em: 19 de Janeiro de 2016, 12:43:26 »
Na verdade não... Entretanto percebi porque é que o mod do Jang fica com um ângulo tão aberto: Ele abre as asas para lá do alinhamento entre o pin e o buraco da "curved technic beam". No dele, o axle exterior fica, basicamente, pendurado no nada, e o peso da asa é inteiramente suportado pelas peças da parte inferior da fuselagem que a impedem de rodar mais. Aguenta-se no sítio, mas não é seguro. Eu não percebia porque é que ele falava em ser "resistente, mas não exatamente segura", quando na mod que fiz as asas se aguenta perfeitamente fixas. A mod que fiz está mais próxima desta, a nível do alinhamento dos axles com os buracos:
=19s
Apesar de o processo de retirar os axles e voltar a pô-los para mudar o ângulo ser um pouco mais demorado, o modelo fica muito mais robusto e o ângulo mais próximo do original...

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #8 em: 19 de Janeiro de 2016, 19:24:40 »
Eis um vídeo que demonstra o meu MOD de forma muito parecida.

Eu não tinha colocado o eixo na asa tão íngreme - daí o ângulo ser inferior. Contudo este MOD tem 2 problemas:

1º - não cria um trem de aterragem (o que até é fácil)
2º - as asas caem para dentro e não têm algo que impeça de irem além de um ângulo de 90º face ao corpo principal.

eu coloquei um entrave simples em cada lado e reforcei a ligação.
agora continua a baixar as asas e quando as quero pôr no sítio é só ajustá-las

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 19:31:44 por Reekardoo »

Pintstein

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #9 em: 20 de Janeiro de 2016, 09:09:57 »
É realmente elegante. E as "patinhas" estão simples e muito mais "movie accurate" que o original. Por acaso não tens para aí peças que te permitam substituir as (felizmente poucas) peças light b.gray por dark? Vejo o pessoal todo na net a protestar que devia ser black (como disse anteriormente, não acho isso) mas ainda não vi nenhuma versão toda cinza-escuro, que também é capaz de ficar com pinta...
Vou ver se tiro umas fotos do meu para por aqui.

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #10 em: 20 de Janeiro de 2016, 16:34:21 »
A versão oficial da hasbro (die cast model) é um preto baço - não o preto brilhante das peças LEGO - daí acreditar que a LEGO fez este modelo apenas com excertos ou concept art da nave no espaço (onde a nave pode parecer de metal - cinza escuro - e por estar no espaço parece preta).

Acho que o preto seria a cor mais parecida mas gosto dela cinza escura tb.

Mas como não há peças suficientes nem para uma nem para outra fica assim... vou substituindo à medida que me vierem parar à mão :D

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #11 em: 22 de Janeiro de 2016, 10:35:30 »
Meti-me na aventura... sabendo de antemão que não tinha peças suficientes mas tenho que admitir que em preto fica mesmo "badass".
E apesar de ter pedaços ainda em cinza escuro - parece muito mais uma sith fury class interceptor ship 9500.

e fiz-lhe alguns MODs

que tal?

Pintstein

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2016, 16:34:08 »
Coisa mais linda!... Vou ver se encontro peças para por o meu todo cinzento-escuro, para dar para fazer o "comparativo"...

Pintstein

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2016, 19:06:38 »
Ora aí vai o mod que fiz ao meu. Tirando as 9 peças para tornar "boca e dentes" vermelhos, tudo o resto é feito apenas com as peças do set.

Reekardoo

• ...
  • **
  • Eu é mais LEGO(s)!
« Responder #14 em: 31 de Janeiro de 2016, 19:35:33 »
Não consigo ver nenhuma foto  ???

Eis outra opção ainda mais fidedigna do trem de aterragem.

Quase... quase... a ficar toda negra.

:-)||