image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [LUSITANIS] 3º Desafio - Clareira da Justiça  (Lida 691 vezes)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
[MOC] [LUSITANIS] 3º Desafio - Clareira da Justiça
« em: 30 de Janeiro de 2016, 20:41:46 »
Quando há "contas para ajustar", os envolvidos deslocam-se à Clareira da Justiça... e aí tudo se resolve.
Sempre sob a visão atenta de Azorehaneus, os combates desenrolam-se até que seja feita Justiça...
"Justiça"... um termo bem subjectivo, mas neste caso concreto... enfim: passemos aos factos:

Acusado de roubar uma maçã, um jovem foi desafiado pelo dono do terreno para um combate para que fosse reposta "Justiça". Tendo-se proposto a pagar pela maçã, e afirmando que a tinha de facto tirado da árvore e comido num acto "natural", sem qualquer maldade, o jovem não conseguiu demover o dono da terra da sua ideia.
Conhecido como sendo um fanfarrão, antipático, com apetência para arranjar problemas (não sendo dos mais bem vistos junto de Azorehaneus), o dono da terra compareceu na clareira armado como se um exército fosse defrontar. Já o jovem, no meio da aflição, pegou numa arma que se encontrava ali dum combate anterior, num pequeno escudo e no 1º capacete que estava mais perto... e que capacete!!

Azorehaneus  assistiu ao combate com um pressentimento estranho... que algo especial iria acontecer...

E foi de facto algo especial... uma espécie de David contra Golias....








Bem... antes demais, desculpem o atraso. Quem diria que no meio do Atlântico haveria tanto para fazer, para nos mantermos ocupados. Para além disso, como já disse, os "Technic" têm-me ocupado mais tempo que o esperado. Mas estou de volta a Lusitanis :)

Como sempre, edição das fotos não foi a melhor. Mas o "efeito" pretendido está lá :)
Abraço dos Açores!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [LUSITANIS] 3º Desafio - Clareira da Justiça
« Responder #1 em: 30 de Janeiro de 2016, 20:53:01 »
Este é um MOC que merecia sem dúvida alguma uma bolinha. Não pelo conteúdo que pode chocar os mais novos, mas sim pela peça danificada ;D

Gostei da história e acho que conseguiste tornar o desfecho hilariante. Gosto também da árvore e do aspeto geral da clareira. Parte do chão está em dark-red, sangue de confrontos passados?

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [LUSITANIS] 3º Desafio - Clareira da Justiça
« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2016, 20:56:15 »
Este é um MOC que merecia sem dúvida alguma uma bolinha. Não pelo conteúdo que pode chocar os mais novos, mas sim pela peça danificada ;D

Gostei da história e acho que conseguiste tornar o desfecho hilariante. Gosto também da árvore e do aspeto geral da clareira. Parte do chão está em dark-red, sangue de confrontos passados?

Eheheheheh A peça já estava danificada: foi oferecida num lote de capacetes que tinha feito.
Sim: o sangue no chão... os ossos espalhados... os capacetes e armas dispersos... são provas de outros confrontos.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] [LUSITANIS] 3º Desafio - Clareira da Justiça
« Responder #3 em: 02 de Fevereiro de 2016, 20:52:12 »
Está muito fixe, principalmente a dinâmica da história, dava uma tira de BD.
O capacete partido dá um toque muito realista :D

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] [LUSITANIS] 3º Desafio - Clareira da Justiça
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2016, 12:28:56 »
Boa história e bem reproduzida nas fotos. Gosto do aspecto da landscape , principalmente da árvore, e a duas novas personagens também estão porreiras. Quanto às peças alteradas/danificadas... gosto do aspecto do capacete, já a cara do cavaleiro com os olhos em "X", percebo a ideia (e gosto da ideia), mas, não gosto da concretização... preferia ver uma cabeça sem alterações...

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [LUSITANIS] 3º Desafio - Clareira da Justiça
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2016, 13:50:34 »
Boa história e bem reproduzida nas fotos. Gosto do aspecto da landscape , principalmente da árvore, e a duas novas personagens também estão porreiras. Quanto às peças alteradas/danificadas... gosto do aspecto do capacete, já a cara do cavaleiro com os olhos em "X", percebo a ideia (e gosto da ideia), mas, não gosto da concretização... preferia ver uma cabeça sem alterações...

Pois: os olhos em "x" foi o aspecto que mais me fez pensar. Tentei as "mil" cabeças que tenho, mas nenhuma delas transmitia bem a ideia...
Talvez com outro marcador, os "x" mais bem definidos... talvez... nem sei eheheheh
Mas penso que o pessoal captou a ideia e achou divertido: isso já me fez "ganhar o dia" eheheheh