image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier  (Lida 1017 vezes)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Aqui fica a minha participação no desafio de Fevereiro.

O Professor Boom inventou uma máquina capaz de aumentar objectos e seres vivos.
A primeira cobaia da sua experiência é uma pobre mosca que lhe entrou pela janela do laboratório... após várias tentativas, finalmente, acertou na pobre criatura...


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2016, 18:52:47 »
O laboratório está muito bom e gostei da ideia.. aliás, eu já tinha pensado em aplicar a ideia do "aumentar coisas" com o Professor Boom. Claro que vou mostrar noutro MOC, já que o resultado é bem diferente :D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2016, 19:09:49 »
O Lab está excelente. A foto também, capta a essência da vinheta. O cientista maluco é sem dúvida uma minifig interessante.

Alias eu achei esta série excelente e este concurso veio mesmo a calhar  :-)d

Agora há uma questão que me tem feito confusão:

Citar
f) As construções deverão respeitar os seguintes regras:
Vignette: Sem limite de peças, a base da vignette não deverá ultrapassar 8x8 studs.

é só mesmo a base? quer dizer que posso começar com 8x8 e acabar em sei lá 20x20? É que eu tenho mantido o cuidado de não meter absolutamente nada de fora da dimensão 8x8.

Alex confirma-me isto sff

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2016, 21:51:30 »
Esta bem fixe o corte da casa e esse laboratório bem tecnológico  :-)d :-)d :-)d

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro de 2016, 10:02:15 »
O Lab está excelente. A foto também, capta a essência da vinheta. O cientista maluco é sem dúvida uma minifig interessante.

Alias eu achei esta série excelente e este concurso veio mesmo a calhar  :-)d

Agora há uma questão que me tem feito confusão:

Citar
f) As construções deverão respeitar os seguintes regras:
Vignette: Sem limite de peças, a base da vignette não deverá ultrapassar 8x8 studs.

é só mesmo a base? quer dizer que posso começar com 8x8 e acabar em sei lá 20x20? É que eu tenho mantido o cuidado de não meter absolutamente nada de fora da dimensão 8x8.

Alex confirma-me isto sff


Sim, pode-se ultrapassar como tem sido habitual nos nossos concursos :)
Claro que o bom senso impera-se... não faças uma construção de 32 x 32 por cima :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro de 2016, 12:06:38 »
Seraph, bela vinheta.

Gosto do laboratório e do telhado. O primeiro pela quantidade de detalhes posta em tão pouco espaço, o segundo pela solução de construção.

O único senão que sinto que devo apontar é o facto do Magnifier sair tanto da plate 8x8, mas se calhar é um preciosismo.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier
« Responder #6 em: 05 de Fevereiro de 2016, 13:48:56 »
Os meus parabéns! Gostei bastante! Como já foi dito! Em pouco espaço muito detalhe! Bem conseguido.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2016, 10:55:21 »
Obrigado pelos comentários :)

O Hyper Mega Magnifier foi mesmo o maior desafio da construção, se por um lado o laboratório já estava bem preenchido de pormenores, por outro lado, sentia que o instrumento de ampliação devia ter alguma dimensão, daí a ideia de o colocar suspenso no telhado ter surgido. Com o material disponível (peças) lá consegui que o instrumento funcionasse em rotação e em inclinação. O que "alarga" esta vignette é a localização da mosca a ser atingida pelo raio, era possível (com outra inclinação e rotação) a mosca ficar mais "para dentro" da vignette, mas, não resultava em termos de imagem... acho que o "alargamento" da vignette não esteja nada de exagerado, ainda mais pela densidade construtiva ser extremamente baixa ;D

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2016, 12:23:24 »
O laboratório está muito bom, muitos detalhes no geral. Gostei bastante. :-)d

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] [Concurso 14ª Série de Minifigs] [Vignette] Prof.Boom's HyperMegaMagnifier
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro de 2016, 17:19:30 »
Visto que fui eu que comentei o tamanho da vinheta exceder a plate 8x8 acho que tenho que te deixar uma resposta.

Compreendo o teu ponto de vista e já alguém perguntou algo do género nas regras deste concurso e obteve um feedback positivo sobre passar um pouco os 8x8.

Assim sendo fica apenas uma construção bem conseguida.  ;D

Se calhar no fundo tenho inveja porque vou fazer algo muito menos elaborado.  :facepalm:
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!