image/svg+xml

Autor Tópico: [WIP] Mocs em construção  (Lida 4752 vezes)

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
[WIP] Mocs em construção
« em: 05 de Outubro de 2006, 14:30:04 »
Boas pessoal

Andei a desenvolver alguns projectos à uns tempos, e agora como tou em casa sem fazer nenhum (mais um desempregado depois de terminar o curso) ,vou finalmente tentar acaba-los, e queria saber algumas dos vossas opiniões para saber em que posso melhorá-los.

Aqui ficam :

Urbanização

Forte

Centro comercial

Tanto no centro comercial como na urbanização, as baseplates sao para mudar.Na urbanização falta fazer um jardim e fazer os interiores )fogão, sofá, camas, tv...etc).
No centro comercial também quero fazer um jardim...Inicialmente queria fazer compartimentos para fazer mesmo lojas, mas devido essencialmente á falta de janelas e portas 1 x 4 x 5 pretas tive que fazer mais pequeno  :-\.
No forte,falta por mais alguns adereços.Atençao que é um forte para ser usado nos nossos dias,ou seja com fins turísticos, tenho que lá por uns minifigs com máquinas fotográficas e câmaras de filmar  :P

« Última modificação: 05 de Outubro de 2006, 14:36:06 por Alex »
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [WIP] Mocs em construção
« Responder #1 em: 05 de Outubro de 2006, 17:14:19 »
Urbanização

Gostei, no global. Com a mobília dará para ter uma maior variedade entre as várias casas, o que ajuda a tornar o projecto menos monótono. Sugiro talvez alguma introdução duma cor mais "fraca" para adicionar contraste, como está a duas cores e o amarelo é forte, tem um impacto muito grande. Talvez um rodapé noutra cor, quem sabe preto?

Forte

Bom! Achei piada à montagem da grade junto à porta. Excelente uso da escada, é um pormenor que costuma escapar-me.

Centro comercial

Sugestão: pisos mais elevados; área central com "poço" e clarabóia. Numa versão posterior, claro.
Pareceu-me um design simples e "limpo"; podes sempre colocar alguns cartazes, os centros comerciais costumam ser pródigos em poluição visual ;)

Pedro

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #2 em: 05 de Outubro de 2006, 21:35:06 »
Urbanização

É, tal como o Pedro refere acho que se apostares no delhate diferenciado em cada habitação, na mobilia, na disposição dos móveis ou no aproveitamento/localização das "divisões" e pequenos pormenores como um fogão de sala num apartamento, um balcão a dividir cozinha/sala noutro ap., um outro com uma sala enorme e com 2 sofás imponentes, uns canteiros de flores nalgumas janelas; o teu moc vai ganhar uma dinâmica diferente. As cores do conjunto de edifícios são bastante fortes e será um pouco dificil de criar uma harmonia "de cor" no interior.  MAS, tens várias cores para jogar no interior, pelo menos 1 forte+ 2 básicas (exemplo: forte: azul; 2 básicas: cinza e preto).

Forte

Gosto, se calhar acho que está "demasiado" limpinho :P, estou mais que habituada a ver por aí o nosso património arquitectónico, cultural e histórico a cair aos pedaços :-\, porque não acrescentar um bocado de muralha meia destruída pela passagem do tempo? ::)
Gosto bastante das escadas!

Centro comercial

Se fosse a ti não me preocupava muito com o facto do espaço fisico não estar dividido em formato loja, podes fazê-lo com a tal poluição visual que o Pedro fala, ou mesmo com delimitações "fantasmas", explico: podes delimitar o espaço de uma loja se lhe fizeres uma montra a toda a volta, basta pores um rodapé e deixar ficar, nós todos sabemos que ali estará o vidro a "fechar" o espaço.

Adoro fazer de conta e o LEGO permite-me ;D

Força!
tânia
boas construções!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #3 em: 05 de Outubro de 2006, 21:44:10 »
Urbanização:

Gostei no geral. Como o El Gordo diz, quando encheres as casas vão ficar bem melhores e perder um pouco a monotonia. Já pensaste em colocar uma hera numa delas?
Já agora, cada casa vai ter direito a um pequeno jardim na frente (como acontece à maior parte deste tipo de urbanizações) com lugar para o carro, ou à frente da porta é logo o passeio?
Se puderes, acrescenta os números às portas :)
Quanto ao esquema de cores: pessoalmente não construo com este tipo de cores por achar irrealista... mas eu também faço dirigíveis blindados... por isso  ::)
Mas também admito que este tipo de esquema de cores tem uma enorme vantagem, dá mesmo um aspecto de brinquedo à cidade, o que acho bom!

Fortaleza:
Atenção! Tens um brick 1 x 1 em cinzento novo lá no meio!!!!!  ;D
'Tás a pensar colocar uma lojinha com souvenirs ou um barzinho?...  8)

Centro Comercial:
Não sei como estás a pensar fazer o projecto final, mas acho que tem uma profundidade demasiado grande e alguns pormenores poderão ficar perdidos. E se tentares mais comprido e menos profundo?
Chegamos a ter um projecto similar que depois ficou pelo caminho (como muitos outros). Podes ver uma foto aqui e aqui. É, acho que ia ficar pequeno :)

PS. um resize às fotos antes de colocares na net dava jeito  ::)
« Última modificação: 05 de Outubro de 2006, 22:28:05 por tânia »

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #4 em: 18 de Outubro de 2006, 18:56:31 »
Novidades??
Ando curiosa ;)
tânia
boas construções!

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2006, 15:17:03 »
Novidades??
Ando curiosa ;)

Infelizmente não, tou á espera de peças (e mesmo assim vão-me faltar tiles), e também já não tenho estado tanto em casa, ainda ando à procura de trabalho  :-\.
Mas tenho tentado desenvolver outros projectos, nomeadamente um teatro, museu,estação de TV e um estúdio de Gravações...quando as estruturas tiverem mais ou menos desenvolvidas coloco algumas fotos  ;) .

Urbanização:

Gostei no geral. Como o El Gordo diz, quando encheres as casas vão ficar bem melhores e perder um pouco a monotonia. Já pensaste em colocar uma hera numa delas?
Já agora, cada casa vai ter direito a um pequeno jardim na frente (como acontece à maior parte deste tipo de urbanizações) com lugar para o carro, ou à frente da porta é logo o passeio?
Se puderes, acrescenta os números às portas :)
Quanto ao esquema de cores: pessoalmente não construo com este tipo de cores por achar irrealista... mas eu também faço dirigíveis blindados... por isso  ::)
Mas também admito que este tipo de esquema de cores tem uma enorme vantagem, dá mesmo um aspecto de brinquedo à cidade, o que acho bom!

Eu tinha pensado cobrir a parede lateral duma das casas exteriores com uma hera, mas prefiro incluí-la noutro
projecto com uma moradia "sozinha".
Sim, queria por uns jardins á frente e talvez fazer umas delimitações com gray tiles para o espaço do carro, do estilo simular pedras como costuma haver em moradias verdadeiras.
Era para ter colocado já os números das portes mas faltava-me o 5  :P.Não sei se use as slopes do carros de F1 para ficar estilo a casa 6374 ou se use simplesmente uns stickers.
Em relação ao esquema de cores, não tenho outra hipótese, só disponho mesmo das cores Básicas (azul,vermelho,branco,amarelo), mesmo o preto e o verde não são muitos e ando a tentar juntar algum tan 8).

Fortaleza:
Atenção! Tens um brick 1 x 1 em cinzento novo lá no meio!!!!!  ;D
'Tás a pensar colocar uma lojinha com souvenirs ou um barzinho?...  8)

Pra ser sincero até eram 2 bricks  ;D
Tinha pensado fazer um guia turístico e uma data de turistas "à japonesa" com máquinas fotográficas e de filmar, e alguns putos irritantes a correr dum lado para o outro.Talvez por um objecto mais "importante" cercado por um fio ou corrente para não lhe tocar.
Gostei muito da ideia da loja com souvenirs, mas que tipo de souvenirs posso usar?Peças de piratas e castelo são muito grandes,normalmente o que se vende mais são postais  :P

Gosto, se calhar acho que está "demasiado" limpinho :P, estou mais que habituada a ver por aí o nosso património arquitectónico, cultural e histórico a cair aos pedaços :-\, porque não acrescentar um bocado de muralha meia destruída pela passagem do tempo? ::)
Gosto bastante das escadas!
Posso tentar fazer isso na parede do fundo...e assim até entra mais claridade.Vou experimentar e depois digo  ;)
Também não sei bem como o vou enquadrar em relação á cidade...se o coloco junto a um cais ou praia e faço uma ponte a unir,ou se o coloco mais afastado, tipo "ilha" e fica apenas acessível através de barco, estilo ilha do Pessegueiro...talvez esta seja a hipótese mais provável.

Não sei como estás a pensar fazer o projecto final, mas acho que tem uma profundidade demasiado grande e alguns pormenores poderão ficar perdidos. E se tentares mais comprido e menos profundo?

O meu projecto inicial seria construir um pouco ao estilo do Freeport : Lojas dum lado e do outro e pelo meio passava uma "rua" com bancos, canteiros. Ao todo seriam 4 "ruas" que iram dar a uma praça com uma fonte.Fica assim num estilo de "cruzamento".Por cima podia fazer alguns restaurantes.o problema é que isso envolvia muitas peças e ia ocupar um espaço muito grande na cidade...mas não desisti da ideia ainda.

Alias, até tou a pensar em usar o "actual" centro comercial como museu e dividir os espaços por "épocas" : Egípcia,medieval e afins.Secalhar o tipo de edifício que é, enquadra-se mais...
Já agora,os cartazes que falaram, seriam feitos com stickers?Não percebi mto bem  ???

PS. um resize às fotos antes de colocares na net dava jeito  ::)

Inexperiência...Próximas fotos serão "resizadas"  ;D

Obrigado a todos pelos comentários e dicas :D
« Última modificação: 19 de Outubro de 2006, 15:29:50 por Alex »
Grande Namath ;D

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro de 2007, 11:17:32 »
Então já chegaram as peças para completares?
Estes eram outros MOCs que gostava de ver em coimbra, acho que podiam perfeitamente entrar no layout comunitário :D.
tânia
boas construções!

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #7 em: 13 de Fevereiro de 2007, 11:27:01 »
Espero ter novidades até ao final da semana... as moradias ainda não sofreram alterações, também só falta basicamente os interiores e o pátio/jardim...
O edíficio amarelo está quase completo, só não estou muito satisfeito com o telhado e ando a ver se o altero...ele está numa baseplate 48 x 48 mas com um pouco de jeito ele "cabe" numa 32 x 32

Ando também a trabalhar noutro moc, que será à partida um teatro...também o espero concluir até ao final da semana  :)

Assim que puder coloco fotos novas  ;)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2007, 11:29:34 por Alex »
Grande Namath ;D

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro de 2007, 11:45:29 »
O edíficio amarelo está quase completo, só não estou muito satisfeito com o telhado e ando a ver se o altero...ele está numa baseplate 48 x 48 mas com um pouco de jeito ele "cabe" numa 32 x 32
Deixa-o estar numa 48x48, acho que essa variedade dá mais vida a um layout.
Ando também a trabalhar noutro moc, que será à partida um teatro...também o espero concluir até ao final da semana  :)
Fixe!
Assim que puder coloco fotos novas  ;)
Fico à espera ;D
tânia
boas construções!

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #9 em: 20 de Fevereiro de 2007, 22:59:28 »
Amanhã já ponho imagens  :)

Só não ponho hoje porque a máquina não tem pilhas...

(A minha mãe gasta as pilhas e depois mete-as no carregador...mas não o liga à ficha...deve pensar que se acarregam sozinhas... ) ::)
Grande Namath ;D

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro de 2007, 16:37:29 »
(A minha mãe gasta as pilhas e depois mete-as no carregador...mas não o liga à ficha...deve pensar que se acarregam sozinhas... ) ::)

As mães tem cada ideia ;D
tânia
boas construções!

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #11 em: 22 de Fevereiro de 2007, 09:47:02 »
Boas

Como prometido, aqui vão fotos dos meus últimos projectos :
Peço Desculpa pelo tamanho das fotos (posso mudar logo à noite), e pelas cores usadas, mas não tenho mais nada  ::)

- Florista

(falta fazer os interiores e mudar uma ou outra cor no edíficio)

- Tool Shop

(Mesma situação do anterior, falta colocar também as janelas)

- Pastelaria

(falta interiores, e tenho que mudar a cor do piso de cima ou do telhado…ou ambos )

- Casa Rústica

(falta interiores, e vou aumentar as dimensões de ambos os pisos…ainda não sei o que é que a loja vai vender…com a vou por na zona histórica da cidade, talvez postais ou entradas para o castelo )

Câmara Municipal

(Este é um projecto parado à algum tempo, andava a construir à um anito até ver o Edifício semelhante do Luís…e parei :p . Agora vou voltar a pegar nele, queria aumentar para os lados e “puxar" a janela principal ou a varanda um pouco para a frente)

- Museu

Mais fotos aqui
(os interiores já estão quase prontos, falta fazer um jardim e uma fonte…falta trocar algumas slopes inverted no telhado.Não estou totalmente satisfeito com o telhado…gostava de colocar algo em “ Vidro” no “buraco” do telhado mas não sei bem o que )

Cine-Teatro

Mais fotos aqui

(Não estou muito satisfeito com este Moc. Não gosto no aspecto exterior, está muito “quadradão”, parece a caixa forte do Patinhas. Está um pouco sem vida… No interior falta desenvolver o bar do lado direito, e no lado esquerdo colocar uma bilheteira e umas escadas para o piso de cima.No piso de cima vai haver uma sala com o projector e dos lados vou tentar colocar uns camarotes. Para o palco já tenho alguns adereços e holofotes prontos.Queria mudar o palco também, colocar uns bricks em brown em snot, a fazer de soalho de madeira, mas por enquanto não os tenho.Mas o que eu mais quero mudar é o exterior… não sei se coloco a entrada ao centro, ou ao lado como está agora…e tenho que mudar as escadas também )

Opinem e digam o que posso mudar…especialmente no ùltimo  :P

edit: editado o tamanho da imagens
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2007, 10:46:44 por LBaixinho »
Grande Namath ;D

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #12 em: 22 de Fevereiro de 2007, 10:44:52 »
Secalhar é melhor separar cada um por tópicos não ?
Grande Namath ;D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #13 em: 22 de Fevereiro de 2007, 10:59:34 »
Secalhar é melhor separar cada um por tópicos não ?

Não sei, talvez quando fizeres o anúncio final. Enquanto são WIP poderemos conversar aqui :)

Gosto dos edificios pequenos. Simples e aposto que ganham outra vida quando juntos. O museu quase que está completo?
O teatro, tens razão. talvez inserir mais pormenores na exterior para não parecer tanto um caixote. Dá uma olhada a fotos de teatros para tirar ideias!

Continua :)

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #14 em: 22 de Fevereiro de 2007, 11:43:03 »
Vamos lá:

Florista, gosto bastante da montra e cores.
No telhado, na segunda fiada de bricks podias tentar pôr slopes em vez de bricks e conseguir daí um efeito bem engraçado, não?

Tool Shop, o mesmo para o telhado. Como são edifícios com uma arquitectura muito parecida, o telhado poderia marcar a diferença em todos eles, pensa nisso, ok?

Pastelaria, "ou ambos" ;D

Casa Rústica
, um ou outro detalhe como tochas para luz, ou um anúncio podia ajudar a quebrar o vermelho. Mesmo assim acho gira a ideia de uma casa vermelha. Qual tal uma portada para abrir e fechar aquele balcão?
Acho que esta casa tinha pinta para posto de turismo ;)

Câmara Municipal, não páres!!
E sim, puxar as janelas do 1º andar bem para a frente podia dar um ar diferente ao prédio.

Museu, (o meu preferido ;D), que também acho que dava um ópitmo centro comercial.
Eu tenho sérias dificuldades em construir com amarelo mas este tá muito fixe!
É só mesmo melhorar o telhado e construir os exteriores para ficar um espectáculo.

Cine-teatro, é um pouco quadradão mas também tem que ser para poderes meter lá a sala, certo? Se calhar as cores que usaste reforçam um pouco essa ideia. Talvez trocar o vermelho por outra cor?

É tão giro ver como as construções dos AFOLs reflectem os seus temas/épocas preferidos, não é?
Parabéns! Vais ficar com um quarteirão inteiro só para ti no layout da cidade comunitária ;D

tânia
boas construções!