image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 70335 - Ultimate Lavaria  (Lida 1725 vezes)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
[Review] 70335 - Ultimate Lavaria
« em: 01 de Março de 2016, 23:07:59 »
Review do set 70335 – Ultimate Lavaria

Referência: 70335
Nome: Ultimate Lavaria
Tema: NEXO KNIGHTS - Ultimate
Ano de Edição: 2016
Número de Peças: 69
Preço LEGO®: €10,99
Preço por peça: € 0,159
Instruções: Sim, 1 livro
Autocolantes: Não
Minifigs: Sim, 1 Minifig
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final das instruções



Este pequeno set NEXO KNIGHTS pertence ao sub-tema ULTIMATE. Saíram, até à data, 6 sets neste sub-tema e espera-se que até ao final do ano sejam no total 10.
Para começar a caixa diferencia-se do formato habitual de “caixa”, o design faz lembrar as caixas de Ninjago Airjitsu, permitindo serem expostas de forma mais visível, sem recurso a prateleiras e mesmo em pontos estratégicos de compra por impulso nos super/híper-mercados.

As peças
9/10



Este set apesar de não pertencer a um tema licenciado o preço por peça é elevado e no meu entender pode dever-se ao facto da presença de três 22385 - Flat Tiles 2x3 w/angle que serão exclusivas por terem impressas três poderes diferentes (falarei mais à frente do que se trata).
Apesar da quantidade reduzida de peças posso considerar que existem muitos tipos de peça incomuns e mesmo raros de encontrar noutros sets. À semelhança de grande parte dos sets deste tema, o Ultimate Lavaria traz um crossbow dos novos, que permite disparar round tiles 1x1. A destacar a presença de quatro 23861 – as “pernas de aranha”, que são muito raras.
As peças que destaco por não serem muito comuns são: 15082 - Animal Wing W/Shaft 4Mm15706Plate (A) 4M 45º (peça com grande potencial), 64727Dorsal Fin em Red, a 76116Bad Robot Arm em New Dark Red e a 87580Plate 2x2 w/1 Knob na mesma cor, entre outras com bastante potencial para diferentes usos.

Quanto às sobras: uma round plate 1x1 (como é hábito), um shaft 3M, um stick w/holder, um light sword shaft e destaque pela negativa para o Trigger for mini shooter, visto que não me passa pela cabeça o aproveitamento desta peça para algo fora do seu uso pré-destinado (se alguém tiver ideia de outro uso agradeço a partilha ;)).



A construção
6/10

A construção é simples e muito rápida… as instruções começam por ensinar como se constrói as “pernas de aranha” da minifigure. Após a conclusão das pernas, constrói-se a base-pedestal do conjunto.



O desenho
9/10

Apesar de não gostar das bases destes conjuntos, percebo a ideia e respeito a sua concretização, trata-se quase de um pedestal para o herói, ou neste caso, para a vilã, onde é possível guardar e expor o seu arsenal bélico além dos seus Poderes exclusivos (representados nos flat tiles 2x3 w/ angle).



Obviamente a minha nota não é reflexo do desenho da base-pedestal, mas, obviamente pelo gosto que tenho pelos vilãos desta série. Penso nesta minifigura como uma dupla personagem, ou seja, uma vilã que é em tudo semelhante aos restantes monstros desta temática, mas, que consegue transformar-se ao aumentar o seu tamanho e capacidade de combate ficando com um aspecto aracnídeo. Posso estar enganado, nunca vi a série animada, mas, não vejo as pernas de aranha como um veículo da personagem, mas sim, como uma metamorfose da Lavaria. Em termos de design e impressão da minifig, só posso dizer bem, uma palete de cores atractiva, boa qualidade de impressão e um desenho que permite a versatilidade de combinar com outros torsos, pernas, braços, cabeças, numa quase infinita panóplia de possíveis personagens. O torso é impresso nas duas frentes e a cabeça também, apresentado numa face a expressão de malvadez e na outra uma expressão mais neutra.





Jogabilidade
8/10

Tendo estes conjuntos apenas uma minifigura incluída a jogabilidade torna-se evidentemente reduzida. Se possuírem um tablet/ipad/smartphone que seja compatível com o jogo (no meu caso, tive largos minutos a descarregar o jogo e a instalá-lo para quando por fim toquei no ícone para iniciar o jogo levar com um fundo preto e uma mensagem a dizer que não era compatível com o meu tablet :facepalm:), este set, ou melhor, os flats tiles do Poder (já referidos atrás) funcionam como uma espécie de power-up, que ao serem “scanados” disponibilizam no jogo os poderes patentes em cada um destes escudos.
A cada escudo de “Poder” está associado um conjunto de armas. O poder principal é o do escaravelho (Beetle Bomb – fonte: site oficial LEGO) que está associado às pernas (afinal são pernas de escaravelho e não de aranha?! :facepalm:), depois os outros dois escudos associam-se às armas expostas na base-pedestal, “Incinerate” relativo ao crossbow e o “Venom Bite” associado às cobras.



Conclusão
8/10

Em conclusão, é um bom conjunto para iniciar a temática Nexo Knights, mais que não seja, por ter uma minifigura exclusiva (até à data) com peças interessantes a um preço simpático. A relação preço/peça é elevado, mas, creio que se prenda com os referidos “Nexo Powers” nas três flat tiles... será porventura, uma forma de financiar o jogo indirectamente?!  ::)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [Review] 70335 - Ultimate Lavaria
« Responder #1 em: 01 de Março de 2016, 23:45:35 »
VADE RETRO!!!!!
Ai se a minha filhota vê isto!!!!!
Já ando a comparar preços para encomendar os 70317 , 70314 e 70316 !!!!
Tenho acompanhado a sério no CartoonNetwork... e ela está vidrada neles!!!!!
Jogada de markting ou não, as figuras principais da história estão divididas por vários sets principais: impossível ter todos nu só set. Mas isso acontece com tos os temas eheheheheh

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 70335 - Ultimate Lavaria
« Responder #2 em: 02 de Março de 2016, 11:31:22 »
A figura e as peças realmente parecem interessantes... mas o preço é mesmo proibitivo para quem quer apenas peças para construir.