image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu  (Lida 967 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« em: 11 de Março de 2016, 13:59:08 »
Review do set 70751 – Temple of Airjitzu

Referência: 70751
Nome: Temple of Airjitsu
Tema: Ninjago
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 2028
Preço LEGO®: €199,99
Preço por peça: €0,099
Dados de compra: Fevereiro de 2016
Instruções: 1 livro A5 com 383 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 12 com uma estátua em LBG
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



Ora o que dizer deste set… afinal foi considerado o melhor do ano pela Comunidade 0937, logo a sua pontuação não vai enganar ninguém. Mesmo assim vou tentar esmifrar um pouco alguns pequenos pormenores e queria sobretudo encher isto com imagens para que vocês possam apreciar a construção.


As peças
10/10

Excelentes! Há para todos os gosto e todas as cores, mesmo aquelas cores mais difíceis de obter em tons “pastel”. Até temos rodas de combóio!!

O que sempre me fascinou neste set foi realmente a variedade de cores e o facto de conjugarem muito bem, tornando o modelo muito parecido com a realidade.

Temos 12 minifigs, ou seja, todas as personagens da série Ninjago com mais uma estátua em LBG que funciona como peça central no set. Além disso temos mais umas surpresas como uns pequenos animais como um rato, umas galinhas um caranguejo.



Uma das coisas que me fui apercebendo enquanto fui construindo é que muitas peças mais difíceis de encontrar ficam escondidas ou funcionam como enchimento, como por exemplo a profiled brick 2x1. Claro que me obrigaram a tirá-la e substituir por uma peça básica :)

A peça que desconhecia completamente era esta plate 10 x 10 Cut Corner with no Studs in Center 92584

A única coisa que não gosto no set, como sempre, são os stikers. Tirava-lhe uma décima de ponto se desse por causa disto.



A construção
10/10

A construção divide-se por 13 maravilhosos passos (13 saquetas mais uma com peças maiores).

Adorei um dos pormenores no livro de instruções que parece ter saído do tema IDEAS contém concept art, factos históricos e ainda uma breve entrevista aos designers. Gostava de ver mais disto em futuros sets, não só nos maiores.


Adorei também a forma que deram ao telhado e as técnicas de construção com as portas de garagem numa das pequenas casas.



O factor WOW é mesmo o pequeno teatro de sombras. Estranhei estar a construir com turntables que eram completamente tapadas sem qualquer tipo de rotação, apenas tinham uma folga. Era mesmo esse o objectivo pois é com esta pequena folga que se aperta uma das laterais e faz contacto com o brick de luz para fazer o teatro com as sombras chinesas. Este é um pormenor de génio…





O desenho
10/10

Já referi que o design geral é o máximo. A própria caixa é um mimo, com fotos excelentes muitas vezes iluminando alguns pormenores.

Há apenas um pequeno pormenor que quero focar e que me apercebi só no final; algumas das casas ficam com studs visíveis. A casa mais pequena construída com telhados das portas de garagem flexíveis ficam com studs visíveis.
A casa maior também fica com studs visíveis na parte frontal do telhado, ainda por cima os studs são de cores diferentes e de tipos diferentes, uns studs são normais outros são studs technic “ocos”. Este é um dos defeitos que encontrei no set. Se fosse noutro qualquer deixava escapar, mas num set destes com este preço merecia ali mais umas tiles ou curved sopesara tapar studs visíveis.

Jogabilidade
10/10

Ora com 12 personagens, várias e engraçadas divisões: uma zona de comida; uma forja; um atelier de pintura; uma sala de treino; uma sala de chá; uma ponte amovível e um pequeno teatro de sombras chinesas, etc... Isto deve dar jogabilidade para muito tempo não? :D

Conclusão
10/10

Na minha opinião é sem dúvida o set do ano 2015, basta julgar pela minha pontuação e admito que sou picuinhas com sets de grande porte.
No entanto devo confessar que me deu mais prazer e mais trabalho construir o Sea Cow. (penso que se deve ao facto de ter mais peças). Mas a nível de design está no mesmo patamar que a dita vaca, para mim que sou um AFOL atípico que não liga muito às casinhas (ou modulares).

A coisa que menos gostei como já referi foram os stickers, não consigo colar aquilo direito… penso que nem é admissível para um set destes!


Inventário de peças segundo o BrickLink: http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=70751-1

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #1 em: 11 de Março de 2016, 16:11:05 »
Muito bom review e cada vez mais fico com vontade de montar um  :)

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #2 em: 11 de Março de 2016, 16:28:45 »
Muitos parabéns pelo review! Um set bastante interessante do meu ponto de vista! Mas que infelizmente me vai passar ao lado!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #3 em: 11 de Março de 2016, 16:32:21 »
Muito bom review e cada vez mais fico com vontade de montar um  :)

Força! É muito giro de montar e ver. Admito que fui tirar uma peça só para uma foto  :o

Muitos parabéns pelo review! Um set bastante interessante do meu ponto de vista! Mas que infelizmente me vai passar ao lado!

Eu tinha que o ter, mais tarde ou mais cedo  ;)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #4 em: 11 de Março de 2016, 17:31:38 »
5 ESTRELAS!
Excelente apresentação!
Mesmo para quem não é (ainda) grande fã, aguça o apetite  ;)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #5 em: 11 de Março de 2016, 18:08:21 »
está fantástico  :o :o :o

DC

  • ..
  • *
  • Mensagens: 74
  • Fan de LEGO
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #6 em: 12 de Março de 2016, 21:34:03 »
A única coisa que não me puxa neste set é o preço senão já tinha marchado cá para casa para junto da Torre de Orthanc. Quanto mais fotos vejo dele mais o quero

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #7 em: 12 de Março de 2016, 22:08:04 »
Eu desmonto isto e tu desmontas a torre depois trocámos e vimos o que gostamos mais...  :D

Desconfio que iria gostar mais deste.

DC

  • ..
  • *
  • Mensagens: 74
  • Fan de LEGO
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #8 em: 13 de Março de 2016, 15:15:31 »
Eu desmonto isto e tu desmontas a torre depois trocámos e vimos o que gostamos mais...  :D

Desconfio que iria gostar mais deste.
Também desconfio já que a Torre é um único edifício e parece-me que não tem tantas "brincadeiras" como este. Bora criar um serviço de aluguer de sets para a malta montar e desmontar xD

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #9 em: 31 de Março de 2016, 22:56:20 »
Bom review a um excelente set :-)d Como gostava de poder despender uns cobres neste conjunto :-DP :-DP :-DP

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [REVIEW] 70751 – Temple of Airjitzu
« Responder #10 em: 01 de Abril de 2016, 14:54:19 »
Uma optima review sobre um set que tanta curiosidade tem despertado.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!