image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 70314 - Beast Master's Chaos Chariot  (Lida 467 vezes)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
[Review] 70314 - Beast Master's Chaos Chariot
« em: 25 de Março de 2016, 17:21:10 »
Review do set 70314 - Beast Master's Chaos Chariot


Referência: 70314
Nome: Beast Master's Chaos Chariot
Tema: NEXO KNIGHTS
Ano de Edição: 2016
Número de Peças: 314
Preço LEGO®: €32,99
Preço por peça: €0,10
Instruções: sim, 2 livros
Autocolantes: sim
Minifigs: sim, 2
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim, final do livro 2 das instruções



É o meu 1º review no geral, mas garanto-vos que não vai ser o último (especialmente deste tema ;) ).
Para quem ainda não sabe, o tema NEXO KNIGHT mistura fantasia, histórico/medieval e um pouco de ficção científica. A acção passa-se no Reino de Knighton, sendo o Rei Halbert quem "manda nas tropas", os 5 Knights: Clay, Lance, Axl, Aaron e Macy. E, claro, não poderia faltar um feiticeiro: Merlok 2.0. (este, uma versão digital/computadorizada, pois o de "carne e osso" esfumou-se na sequência duma luta contra os vilões).
Os vilões têm como líder Jestro (ex-bobo da corte) e o seu "guia espiritual", o Livro dos Monstros. Estes dois últimos, comandam o exército Lava, onde encontramos, entre outros, o Beast Master, cujo "veículo" é o alvo desta review.

 
As peças
10/10


As peças vêm divididas em 2 sacos. Tem-se falado do preço individual a que sai cada peça mas, confesso, que valem bem o seu valor.
Temos uma variedade de peças, desde Technic a peças exclusivas, na minha opinião muito bem conseguidas e bonitas (sim: bonitas  :P )
As próprias minifigs estão muito bem conseguidas. Os escudos (que podem ser scaneados no jogo on-line, encarecem um pouco o preço final, culpa da exclusividade.

Uma pequena amostra...

Algumas das tais peças bonitas ;)






A construção
10/10

A construção é bastante simples, e tive direito à ajuda da minha pequena que fez questão de construir a sua heroína  ;D
Começamos por construir as duas minifigs (1º, a Macy, depois o Beast Master).

Segue-se o "cavalo-robot" da Macy (com pormenores vermelhos, pois é também essa a cor predominante da Macy).

Finalmente, o Chariot (soa melhor assim ;) ) do Beast Master. A construção é, como já disse, fácil e "fluída" (se assim posso dizer).



O desenho
10/10



Para quem segue atentamente a série (como eu  ;D ) identifica de imediato o(s) set(s) (com as devidas limitações/alterações claro).
Poderei parecer um pouco "suspeito", mas gostei do tema e, considero o desenho de TODOS os sets deste tema muito bem conseguidos: o futurismo associado ao histórico/medieval fundiram-se muito bem.
O facto de cada Knight ter uma "cor associada" (no caso da Macy, é o vermelho, sendo a sua arma se eleição, uma moca), associado à qualidade de impressão, juntamente com a quantidade de peças "trans clear red e orange" (para dar a imagem de fogo, lava, luz), fazem de todos os sets um tema/conjunto apelativo, não só para o sexo masculino, mas também para o sexo feminino (basta dizer que, haver uma cavaleira, faz toda a diferença, bem ilustrada na "loucura" que a minha filhota tem pelo tema).


Jogabilidade
10/10
(Daria um 20, mas não é possível  ;D )

Que dizer? Não é um carro... mas parece uma nave  ;D Uma "carruagem voadora" puxada por duas bolas de fogo, que abrem e fecham a boca ao rodarmos um "volante" na extremidade das "correntes de fogo"  :? (para quem gosta de sevilhanas, tem ali duas castanholas que são um luxo  :-)d )




Querem mais? Que tal uma catapulta que lança bolas de fogo?  >:D Pequenas 32474 vermelhas com caras de monstro impressas - 4 no total, lançadas empurrando a 32474 preta que se vê na retaguarda do veículo.



E, claro, a mota da Macy (já acima ilustrada)

Outros
10/10

Os "famosos" escudos / poderes. Cada personagem tem uma série deles associada. Neste caso concreto, a Macy traz 2: Magnetize e Clapperclaw
Estes escudos (bem como os de todos os sets deste tema) podem, como já disse, serem scaneados para o jogo on-line, reforçando assim os poderes das personagens. O jogo em si é, no fundo, o tema central da história/tema: a luta contra o Mal na defesa do Reino.




Conclusão
10/10

Caro? É relativo  :?
Vale a pena? SIM! Mil vezes sim! Para mim, claro  ;D

Se juntarmos a este set, o 70316 (tentarei fazer um review deste) e o 70317, teremos os 5 Knights e os principais vilões do tema NEXO KNIGHT.
O argumento preço por peça pode ser um "entrave" para muitos, mas é largamente compensado pela jogabilidade e exclusividade de muitas peças. Juntando a esta "receita",  a série televisiva, o jogo on-line, bem como o "Livro dos Monstros" (sim, de papel, que pode ser adquirido em livrarias e outras lojas que vendam artigos da Lego - também muito bem conseguido, com ilustrações a imitar desenhos antigos), penso que o tema e os sets estão muito bem conseguidos.
"Esticando um pouco a corda", e uma vez que o histórico/medieval está aqui representado, julgo que outros temas podem ser "misturados" com este. Dou-vos o exemplo da minha filhota, que desalojou as personagens da Frozen do seu castelo 41062 , juntou também o 41054 , algumas dezenas dos soldados do meu exército Crusader, e criou ali um Mundo de fazer inveja a muitos "Senhores dos Anéis"  ;D

Bem... como para qualquer set, a aquisição fica ao gosto de cada um  ;)
Mas a diversão está garantida para a pequenada... e para os pais também, assim que eles se cansarem de brincar com os sets  ;D :?

Boa Páscoa pessoal.
Cumprimentos do meio do Atlântico  :-)d

Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 25 de Março de 2016, 17:34:43 por Moyalmas »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 70314 - Beast Master's Chaos Chariot
« Responder #1 em: 25 de Março de 2016, 20:33:18 »
Boa review, não sei é se avaliaria assim :)
O conjunto parece-me interessante e já vi alguns MOCs porreiros com as carantonhas grandes. As bolas pequenas são todas diferentes?

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [Review] 70314 - Beast Master's Chaos Chariot
« Responder #2 em: 25 de Março de 2016, 22:48:39 »
A avaliação é subjectiva, e pode parecer exagerada, mas confesso que avaliei assim, pensando "global", isto é: não apenas no set por si só, mas inserido no conjunto/tema. Mas como tudo, depende dos gostos de cada um... e eu estou a gostar deste tema  :D
E ao que sei, vão sair mais sets este verão  :-)|| :-DP

Quanto às bolas/monstros (Technic Ball Joint with Globlin Pattern): dos 4, 2 são repetidos. Mas pelo que sei, existem apenas 3 vermelhos e 2 laranjas (todos diferentes).

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [Review] 70314 - Beast Master's Chaos Chariot
« Responder #3 em: 26 de Março de 2016, 12:14:18 »
Boa review! Acho que a avaliação é subjectiva, mas, acho que também foi resultado de um certo deslumbramento ;) ;D

Fiquei com uma dúvida quanto à Chariot... quando dizes que não é um carro, estás a falar em termos de conceito ou em termos de construção? Ou seja, tem rodas escondidas ou não? Se não tiver acho que será uma grande falha de jogabilidade, obrigar a brincar com este veículo sempre no ar pode ser cansativo :P

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [Review] 70314 - Beast Master's Chaos Chariot
« Responder #4 em: 26 de Março de 2016, 12:26:30 »
Quando disse que não era um carro, foi mais no sentido de conceito.
Na série, é como se fosse uma "carroça" voadora: voa, mas é como o crocodilo (rente ao chão ;) )
As bolas de fogo têm uma 4150 preta cada uma, e a base (uma plate 8x4 onde está o "condutor"), assenta directamente no chão, não tem rodas.
Podes "empurrar" como se fosse um carro (coloquei umas 2654 para que a pequena usasse o veículo como um carro e para não riscar as peças), ou então, usá-lo como nave. E quando se é criança, brincar com este veículo sempre no ar, não cansa ;D

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [Review] 70314 - Beast Master's Chaos Chariot
« Responder #5 em: 26 de Março de 2016, 12:35:39 »
Obrigado pelo esclarecimento :-)d
Pois parece-me que é uma falha no design do veículo, ter um sistema com rodas escondidas era muito fixe, mas, a tua solução (as 2654) que também já me tinha passado pela ideia e que era (não sei se ainda o é) muito usado em barcos, é uma boa solução para a jogabilidade e também para a preservação das peças.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 70314 - Beast Master's Chaos Chariot
« Responder #6 em: 29 de Março de 2016, 16:17:21 »
Uma óptima review Moyalmas.

Até fiquei com curiosidade no tema, mais concretamente na série de televisão.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!