image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 10173 - Holiday Train  (Lida 1693 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[Review] 10173 - Holiday Train
« em: 05 de Junho de 2007, 23:18:58 »
Review do set 10173

Referência: 10173
Nome: Holiday Train
Tema: Train
Ano de Edição: 2006
Número de Peças: 965
Preço LEGO®: 89.99 €
Instruções: Sim, duas em A4
Autocolantes: Não
Minifigs: 7
Modelos alternativos: ...
Lista de peças: Sim


 
As peças
Olá a todos. Aqui está um review  do 10173, que já devia ter feito á mais tempo.  :P
No que toca a peças, posso dizer que incluiu uma grande quantidade de peças em cores muito interessantes. Pelo menos 100 peças eram para ir direitas para mocs, mas contive-me, e montei tudo direitinho (com execpção do gatinho, que foi guardado).  :D :D :D
Entre as peças destaco:
- Elevado número de peças verdes (principalmente slopes verdes, que me dão muito jeito para os tanques);  ;)
- Duas minifigs femeninas  ;D ;D ;D
- 3 árvores, que dão sempre jeito;
- MUITAS PLATES, de diversas cores;
- 22 slopes 3x4, que vão dar um jeitasso para quando fizer o meu palácio  :D :D :D
- 6 vagões!!!

Como pontos negativos nas peças, há a salientar a ausência do "caminho de ferro" e de motor/regulador de velocidade. Apesar de tudo, não é dificil instalar um motor no vagão frontal. Já instalei i meu único motor nele, e funciona sem problemas.  ;)
Pode receber um motor de RC ou 9v, mas para incluir o RC, é necessário construir um vagão motor novo inteiro.

8/10

A construção
A única coisa que realço na construção, é ser muito demorada, lenta, e algo confusa para míudos de 7 anos. A minha irmã já é perita em legos, e teve as suas dificuldades.
Assinala-se por exemplos, que é necessario montar as rodas todas ( 18 veios, cada um com duas rodas), além de que muitas partes tendem a cair durante a movimentação. Os vagões de transporte, quando com prendas em cima, só podem circular a velocidade média.
Se anda a velocidade alta, as prendas tendem a sair disparadas em todas as direcções (o que só dá problemas, em vez de receber uma prenda á porta de casa, recebe-se em expresso pela janela a dentro...:D :D :D :D

6/10

O desenho
Muito bem desenhado do ponto de vista estéctico, e agrada á vista quando montado, mas como já salientei, não é nada de especial nos interiores (fraquinho), além de que as portas do vagão dos passageiros não abrem bem, por falta de espaço.

5/10

Jogabilidade
Pode-se considerar dos sets mais interessantes para se brincar. Dá para levar prendas a crianças desfavorecidas, levar comida e ajuda humanitária, etc. Mas claro, sem motor e sem linha, nem sai da estação (também nem consegue chegar sequer á estação)  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
8/10

Conclusão
Gostei de construir este set, levou tempo, mas foi interessante. Convém referir que não há nenhuma peça a bordo que indique que isto é um comboio cristão/judeu/árabe/indo, etc, pelo que pode ser vendido em qualquer pais sem problema. Muitas peças interessantes a um preço razoável. Contudo, convém assinalar que quando acabar os exames, vai virar um comboio militar, já tá dito á muito tempo  ;D ;D ;D ;D
7/10

Brickset: 10173
Inventário Peeron: 10173

Eínon
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 11:28:05 por lfaria »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 10173 - Holiday Train
« Responder #1 em: 08 de Junho de 2007, 11:00:43 »
Review porreiro, mas não fiquei convencido a comprar o set (nem era essa o teu objectivo) :)
Tem algumas peças interessantes... mas como um todo, não me agrada muito. Teria que fazer muitas modificações :)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: 10173 - Holiday Train
« Responder #2 em: 08 de Junho de 2007, 22:20:30 »
A ideia era para modificar no inicio, e nem sequer montar o set!  ;D ;D ;D
Mas, para poder dizer que o montei... tive de o montar mesmo... até teve piada  :D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !