image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 5004389 - Battle Station  (Lida 788 vezes)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
[REVIEW] 5004389 - Battle Station
« em: 30 de Março de 2016, 18:16:01 »
Review do set 5004389 - Battle Station

Referência: 5004389
Nome: Battle Station
Tema: Nexo Knights
Ano de Edição: 2016
Número de Peças: 19 ( 9 )
Preço LEGO®: €0
Preço por peça: €0
Dados de compra: Oferta LEGO Shop no mês de Fevereiro para compras qualificáveis
Instruções: sim, 1 folha (2 lados)
Autocolantes: sim
Minifigs: não, mas temos uma personagem
Modelos alternativos: não
Lista de peças: Não



A caixa
10/10

Pessoalmente custa-me ter que "estragar" as caixas para poder sacar as peças de lá de dentro (isto é certamente drama de coleccionador).
Neste caso a caixa do set vem envolvida numa manga que pode ser removida sem se ter que cortar, descolar ou rasgar seja o que for.
E para mim isso é uma mais valia.
Depois de retirada essa manga, a caixa tem um sistema de abas que se abre e volta a fechar facilmente (e dá para voltar a enfiar a caixa na manga).



As peças
2/10

A contagem oficial é de 19 peças. Para dizer a verdade tive alguma dificuldade em descobrir o que seriam as 19 peças.



Na realidade são 9 peças e uma folha de stickers, depois temos uma série de outros elementos que não considero peças.

Para quem joga ao LEGO: Merlok 2.0 este set é bom pois traz a 22385pb30 que é o escudo com o Nexo Power Whiplash, exclusivo a este set.
(Para quem não conhece, estes escudos podem ser scanados com a aplicação e usados como poderes especiais no jogo.)
[Para quem não conhece… talvez seja melhor não conhecerem pois aquilo é um vício tramado =P eh eh eh]

É pena que a 92438 venha colada à caixa... mas desconfio que se não se tiver amor ao set... se poderá facilmente descolar.

O set é pequeníssimo mas as peças são bastante boas (apesar de poucas) e são facilmente integradas noutras construções (aquela 11477 em azul vai-me dar cá um jeitão).

Depois temos uma série de cartões com os cinco Nexo Knights e três "maus".
Num dos lados temos a representação da personagem, do outro lado temos o nome da personagem e a representação da sua arma.




Por fim temos um poster com dupla face que poderá servir de “base” de brincadeira...
quem sabe para uma jogatana de Ships and Glory versão Nexo Knights. ;)
Uma das faces tem um mapa e os cinco Nexo Knights, o outro lado tem um "zoom-in" ao centro desse mesmo mapa.




A construção
1/10

A construção não tem nada que saber, as peças são muito poucas. No entanto temos um sticker...
o que é sempre um ponto de tensão em qualquer construção.
Por isso a construção deste set não é totalmente desprovida de emoção.

E ao colocarmos o sticker, a 30292 em Trans-Neon Orange passa a ser uma personagem, o Merlok 2.0, que não tem representação em forma de minifig.

O desenho
3/10

O desenho acaba por não ser mau de todo. O binómio construção/caixa acaba por criar um diorama engraçado.
No entanto acho que mais uns elementos no cenário poderiam melhorar a coisa.

Jogabilidade
2/10

Pensando no universo LEGO e se nos limitarmos ao que vem na caixa, não fazemos grande coisa.
Se tivermos outros sets do tema, podemos usar o "diorama" como uma sala de controlo, ou pódio de entrega de prémios ou qualquer coisa assim.


(minifigs não incluídos - servem apenas para ilustrar uma possível adaptação deste set)

Não entendi muito bem qual o objectivo das cartas com as personagens mas se não tivermos minifigs do tema... pronto... lá podemos dar uso à cartas que vêm no set.
Resumindo, em termos de brincadeira não é grande coisa sem que se puxe pela imaginação.

Esperem…

Será esse o objectivo?
Podemos estar perante um set que revela a essência do brinquedo LEGO… estimular a imaginação.
Sim, isso seria um golpe de génio… um set tão inútil que temos que nos esforçar muito para fazer algo com ele.
Seria muito bom… mas para isso… e visto estarmos a falar de LEGO… a adição de mais algumas peças seria uma boa ideia.

Conclusão
2/10

Desde que vi que este set seria oferecido na LEGO Shop que fiquei curioso relativamente ao uso que se lhe poderia dar.
Com o set na mão… digamos que não fiquei nada convencido.

Além de mais umas peças, uma coisa que poderia ter adicionado espectacularidade ao set era a inclusão de um soldadinho robot.
Ficava bem no imaginário da cena e visto que temos o Merlok... faria sentido ter um auxiliar de “escritório”.

Mas pronto, foi oferta e traz um Nexo Power exclusivo. E para quem é coleccionador, este set não pode faltar na colecção.


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 5004389 - Battle Station
« Responder #1 em: 30 de Março de 2016, 18:31:09 »
Bom review, bem detalhado.

Penso que seja um set mais para quem gosta de brincar com o tema, um extra. Para quem olha somente para as peças, não deve ser de grande utilidade.

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [REVIEW] 5004389 - Battle Station
« Responder #2 em: 30 de Março de 2016, 18:32:47 »
Como admirador do tema, série de tv e jogo, há algo neste "set" que.... enfim...  ^:)^

Só se for mesmo para guardar.
Tinha ideia que seria um expositor para os escudos... talvez.... talvez não :)

Quanto aos poderes, cá em casa, tem sido um tal de "scaná-los" da net eheheheh São perto de 150, mais coisa menos coisa...

Review bem porreira e esclarecedora, para quem gosta do tema  :-)d


golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [REVIEW] 5004389 - Battle Station
« Responder #3 em: 31 de Março de 2016, 16:34:37 »
Excelente review Sagh.

Gostei do tom da review. Parabéns.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [REVIEW] 5004389 - Battle Station
« Responder #4 em: 31 de Março de 2016, 19:35:16 »
Boa review :-)d

Realmente, de uma forma mais superficial não achava qualquer interesse ao conjunto, agora, depois de ler a análise, fiquei com a impressão que isto foi pensado durante uma dor de barriga :facepalm:

Penso que se a ideia era criar um jogo (que é a impressão que dá visto vir com algumas cartas) era bom vir com uma explicação de como jogar (já para não falar em mais cartas, por ser um freebie), se foi pensado enquanto expositor de escudos ou de cenário , também, devia vir explicado...

Uma ideia que me surgiu sobre este conjunto, foi a de ser uma alternativa em conta para ter o Merlock, que não sendo propriamente uma minifig, é uma personagem com alguma importância no universo Nexo Knights, pois esta personagem só surgiu (na 1ª leva desta temática) no 70317-1, logo o set mais caro do tema... Mas... já saiu ou vai sair, o 70324-1 que é mais em conta... portanto, não sei qual é o objectivo ^:)^

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [REVIEW] 5004389 - Battle Station
« Responder #5 em: 10 de Abril de 2016, 17:46:57 »
Para quem tentar retirar a plate... é melhor não  :facepalm:

Houve quem tentasse e deu-se mal  :o

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206261026425805&set=gm.1112054845482213&type=3&theater


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 5004389 - Battle Station
« Responder #6 em: 10 de Abril de 2016, 21:12:55 »
Épá, eu sei que uma plate azul 8x16 não é vulgar.. mas acho que não havia necessidade  :-\