image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 31038 – Changing Seasons  (Lida 841 vezes)

Monforte

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 851
[REVIEW] 31038 – Changing Seasons
« em: 31 de Março de 2016, 12:16:10 »
Review do set 31038 – Changing Seasons

Referência: 31038-1
Nome: Changing Seasons
Tema: CREATOR
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 536
Preço LEGO®: €49,99
Preço por peça: €0,093
Dados de compra: Novembro de 2015
Instruções: 3 Livros
Autocolantes: Não
Minifigs: 2
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Sim, no livro de instruções



Este set para além da versatilidade comum à linha CREATOR é também muito virado para a jogabilidade.

As peças
9/10

Há uma grande variedade de peças e cores com especial relevo para as slopes e curved slopes. A estrela da companhia é o light brick.


A construção
9/10

A construção de cada estação do ano está conotada com níveis diferentes de dificuldade de construção sendo o inverno a construção fácil, o outono a intermédia e a primavera a construção avançada.


O desenho
9/10

Todos os modelos estão bem conseguidos mas o verão é o mais elaborado para além da casa com dois andares possui uma piscina com com prancha, uma árvore com um pássaro caixa de correio, grelhador (com luz), um corta relva e até um pequeno carro.



O modelo de outono é assolado pelo tema de Halloween com várias representações de caveiras espalhadas pelo jardim, a abóbora e o morcego num velho tronco. No jardim existe também uma pilha de folhas outonais que é onde está o light brick simulando uma fogueira. A casa em si é simples mas a pérgola na entrada dá-lhe carácter, e assinalo também o candeeiro de mesa feito com a salsicha.



Por fim o modelo de inverno aparenta ser uma cabana de madeira com lareira iluminada pelo light brick.
No exterior existem vários outros elementos como o limpa neves, a árvore de Natal e o boneco de neve.




Jogabilidade
10/10

Para além da presença de 2 minifiguras todos os modelos têm vários elementos quer no interior e principalmente no exterior para actividades que darão horas de brincadeiras aos mais jovens, tudo isto acrescido com o tijolo iluminado.

Conclusão
9/10

Para mim é um bom conjunto para jovens que para além da construção podem brincar enquanto que para os mais crescidos tem um bom leque de peças.


Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [REVIEW] 31038 – Changing Seasons
« Responder #1 em: 02 de Abril de 2016, 17:16:21 »
Boa review, bastante esclarecedora sobre os diferentes modelos deste set. Acho que foste muito simpático na classificação final (classificaria no máximo com um 7).
Tinha melhor impressão sobre os modelos, parece-me que o set está a sofrer de uma praga de slopes, que obriga a várias situações (em todos os modelos) esteticamente e construtivamente pouco agradáveis.

Muita jogabilidade, apesar dos espaços interiores serem muito exíguos, por norma as casas Creator costumam ser mais espaçosas, estas parecem-me "claustrofóbicas".

Reconheço que tem algumas peças interessantes, continua a fazer-me estranheza a linha Creator não usar de todo peças "especiais" tipo vegetação.