image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 70603 - Raid Zeppelin  (Lida 389 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[REVIEW] 70603 - Raid Zeppelin
« em: 11 de Abril de 2016, 11:43:00 »
Review do set 70603 – Raid Zeppelin

Referência: 70603
Nome: Raid Zeppelin
Tema: Ninjago
Ano de Edição: 2016
Número de Peças: 294
Preço LEGO®: €34,99
Preço por peça: €0,119
Dados de compra: Março de 2016 @ S@H
Instruções: 2 livros um maior que o outro
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



Ora quando o LBaixinho me pediu para fazer este review já tinha iniciado a construção.
Gosto imenso do tema NINJAGO, consegue conjugar várias vertentes que me fascinam mas fiquei imensamente frustrado com este set, porque…

… podem continuar a ler...


As peças
6/10

As peças este set no seu geral são boas, com a possibilidade de serem usadas em muitos tipos de construção.



As minifiguras mais uma vez são excelentes temos o Ninja Branco, ou como o meu sobrinho lhe chama o “nindroid”. Mas o meu gosto leva-me mais uma vez aos vilões. Acho esta minifig excelente com esta máscara Oni ou hannya. Até agora ainda só tinha visto os suportes para duas espadas em forma cruzada, este é diferente.



Não gosto de stickers como é sabido, mas por vezes uso aqueles que possivelmente irei usar numa construção, como computadores ou algum tipo de textura.



Sempre pensei que a bandeira iria ser de ABS, mas afinal é um plástico brilhante. Poliuretano de alta densidade monforte?
Escolha óbvia pois a dadas alturas iria quebrar se fosse ABS.




A construção
6/10

A construção divide-se por 3 passos e é relativamente fácil excepto a montagem do “balão” no último passo, penso que poderá ser um desafio para os miúdos.



Algumas das peças não estão bem seguras como aquelas round tiles na frente do veículo que seguram os chifres.


O desenho
5/10

Aqui é que ficou tudo estragado… o desenho em si nas fotos parece agradável (e maior) mas ao construir o dito balão só mesmo no final é que me deparei com a falta de uma das tiras, ficando assim sem uma peça essencial para completar um balão inteiro. O curioso é que em todas fotos que vi nenhuma delas mostrava este buraco no fundo… acho que se podiam ter esmerado neste pequeno pormenor. Imaginemos que eu quero (e queria mesmo) usar um balão, tenho que comprar ouro set para o completar? Uso o set do tema Friends?


Estou mesmo a ver o preço desta peça a disparar nos mercados paralelos. (hum será que estou a dar ideias a alguém?)

Enfim, estou a ser bondoso com esta pontuação, fiquei aborrecido com isto, estava na esperança de adquirir dois sets para usar ambos os balões…



Jogabilidade
7/10

Aqui a pontuação sobe mais um pouco pois além dos defeitos penso que a jogabilidade poderá ser bastante agradável para uma criança, canhões; ninja com um “zingarelhoo” voador do nidroid; efeito swoosh e umas personagens bastante atractivas.

Conclusão
6/10

6+6+5+7=6 mesmo assim acho que é demasiado.

Inventário de peças segundo o BrickLink: http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=70603-1
« Última modificação: 11 de Abril de 2016, 12:11:59 por lfaria »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 70603 - Raid Zeppelin
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2016, 11:52:06 »
O balão desdentado é mesmo uma grande falha  :-(p
Mesmo assim estou curioso para montar (e ter) um :)

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [REVIEW] 70603 - Raid Zeppelin
« Responder #2 em: 11 de Abril de 2016, 13:26:47 »
Gosto muito da review  ;), essa cor (dark oranje) me tem loco  :-DP :-DP :-DP