image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

Demora de encomenda da loja Lego online

Iniciado por Don Corleone, 19 de Abril de 2016, 15:33:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

lfaria

...entretanto chegou, em boas consições, e sem explicações.  :?

Alex

Citação de: Rick em 29 de Novembro de 2018, 16:24:31
Já a fugir para o off-topic, porque não veio directamente da LEGO, mas para terem noção do quão irreal pode ser: Há 5 meses comprei um LEGO numa grande superfície, veio de transportadora também, entregaram a um "vizinho", nunca chegou às minhas mãos. Foi através do Paypal, reclamei, o Paypal não fez nada porque estava assinado e portanto entregue. Por isso, se alguém assinar, é porque vocês receberam. Não interessa se foi noutra morada, se foi outra pessoa. Ainda hoje aguardo resolução....

Isso não é responsabilidade da transportadora?
Citação de: NamathAntes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Rick

Citação de: Alex em 29 de Novembro de 2018, 20:26:45
Citação de: Rick em 29 de Novembro de 2018, 16:24:31
Já a fugir para o off-topic, porque não veio directamente da LEGO, mas para terem noção do quão irreal pode ser: Há 5 meses comprei um LEGO numa grande superfície, veio de transportadora também, entregaram a um "vizinho", nunca chegou às minhas mãos. Foi através do Paypal, reclamei, o Paypal não fez nada porque estava assinado e portanto entregue. Por isso, se alguém assinar, é porque vocês receberam. Não interessa se foi noutra morada, se foi outra pessoa. Ainda hoje aguardo resolução....

Isso não é responsabilidade da transportadora?

Eles falam com a transportadora e de lá respondem que ligaram para mim e que eu dei autorização para aquela pessoa receber a encomenda lol... quando é descaradamente mentira  >:(

hfpsc27

No meu caso, até costuma ser sempre o mesmo estafeta.
Normalmente liga-me antes de fazer a entrega e como é difícil ter gente em casa à hora a que fazem a entrega, peço-lhe para deixar no jardim atrás de umas árvores.
Ainda não tive problemas.
Quando eram os CTT, tinha sempre que me deslocar ao posto dos correios (nem sempre próximo) e perdia mais tempo.
Prefiro esta nova forma (via DHL direto), tem sido mais prático.

micaela

Boa tarde.

Não sei se já conseguiu resolver a situação mas aconteceu-me algo de parecido com uma encomenda da Suíça (um equipamento de ciclismo da BMC). Foi enviada em nome do meu marido e dada como entregue. Liguei para a transportadora e pedi para identificarem a pessoa que assinou. Dera-me o nome do meu marido. Se bem me lembro, pedi também uma cópia do talão assinado mas disseram que não tinham (tanga, claro). Eu respondi que ia fazer uma queixa crime por falsificação de assinatura contra o estafeta porque naquela morada nunca poderiam ter o meu marido a assinar (demos a morada de uma familiar e ainda por cima estávamos de férias). Enviei um e-mail para a transportadora e para a BMC a dizer o mesmo. A BMC enviou um segundo equipamento e, surpresa, o 1º equipamento apareceu uns dias depois, entregue com a caixa danificada.

Já agora, a parte hilariante: disse à BMC que tinhamos dois equipamentos e perguntei se queriam que devolvêssemos um (claramente a culpa não foi deles mas da transportadora). Disseram que sim. Pedi que me mandassem o valor dos portes e disseram que tinha de ser eu a pagá-los. Ah ah. respondi que ia guardá-lo e que quando quisessem podiam vir buscá-lo. Até hoje, claro...

veinesse

Citação de: micaela em 10 de Janeiro de 2019, 16:55:26
Ah ah. respondi que ia guardá-lo e que quando quisessem podiam vir buscá-lo. Até hoje, claro...

Gostei! Que grande lata eles tiveram.

micaela

Citação de: veinesse em 10 de Janeiro de 2019, 22:49:09
Citação de: micaela em 10 de Janeiro de 2019, 16:55:26
Ah ah. respondi que ia guardá-lo e que quando quisessem podiam vir buscá-lo. Até hoje, claro...

Gostei! Que grande lata eles tiveram.
;D

lfaria

A mais recente correu muito melhor, será o novo padrão?  ;D

CitaçãoWe, 03.07.2019 11:28 --    The shipment has been successfully delivered
We, 03.07.2019 07:15 --    The shipment has been loaded onto the delivery vehicle
We, 03.07.2019 06:57 --    The shipment is being prepared for delivery in the delivery depot
We, 03.07.2019 00:11 --    The shipment has arrived in the destination country
Sa, 29.06.2019 04:41 Speyer, Germany    The international shipment has been processed in the export parcel center
Fr, 28.06.2019 15:18 Köln, Germany    The international shipment has been processed in the parcel center of origin
Fr, 28.06.2019 11:36 --    The instruction data for this shipment have been provided by the sender to DHL electronically

lfaria

Temos novidades, a transportadora, origem e percurso das encomendas mudou radicalmente.
Já não é a DHL mas sim a DPD, e em vez de Alemanha, via Speyer, agora é pelos países baixos:

DPD data centre
Mechelen (BE)    In transit.
Oirschot (NL)    In transit.
(e há-de vir prós meus lados)

Talvez altere o tempo de viagem, veremos...

E o tracking link que vem na fatura já não funciona... "The link you clicked on appears to be incomplete."

Alex

Posso estar enganado, mas acho que isto foi um tiro no pé por parte da LEGO...  :facepalm:
Citação de: NamathAntes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

lfaria

Citação de: lfaria em 06 de Agosto de 2019, 15:28:34
DPD data centre
Alfena VLG (PT)    In transit.
(e depois prós meus lados)

E chegou, em boas condições. 6 dias desde que fiz a encomenda.
Afinal DPD neste caso é Chronopost.
EDIT:
E hoje, antes da entrega, ainda me mandaram mails com previsão, só que não identificavam a encomenda (origem ou conteúdo) e remetiam para um endereço IP para fazer o acompanhamento... parecia mesmo SPAM, já levaram uma reclamação.

hugosantos

Há muita gente a queixar-se que essa troca vai ser prejudicial para a LEGO e que com a DPD têm tido más experiências.

Parece que contigo não houve problemas.  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

0937 superfan

Citação de: lfaria em 07 de Agosto de 2019, 10:47:26
DPD data centre
Alfena VLG (PT)    In transit.
(e depois prós meus lados)

E chegou, em boas condições. 6 dias desde que fiz a encomenda.
Afinal DPD neste caso é Chronopost.
EDIT:
E hoje, antes da entrega, ainda me mandaram mails com previsão, só que não identificavam a encomenda (origem ou conteúdo) e remetiam para um endereço IP para fazer o acompanhamento... parecia mesmo SPAM, já levaram uma reclamação.

Correu tudo bem e dentro dos prazos previstos. Boa!

Acho que devias reclamar as mesmas vezes que eles te avisaram que a tua encomenda ia chegar.
Pode ser que deixem de avisar e assim já não tens de reclamar. ahahah

Sarta

Por norma com a DPD o tracking que mandam no destino não é o mesmo em Portugal com a Chronopost é mesmo assim. Eu trabalho com eles DPD e Chronopost e vejo-me aflito para conseguir saber ao certo quando recebo encomendas que vêm através da DPD.

Mas pior é a SEUR  ;D que nem sequer conseguem ver que têm encomendas para a minha morada. Mandei vir dois sets da Toys'ur Us de Espanha e a Seur dizia que não havia nada para mim. O que me valeu foi que no apoio ao cliente da TUS me deram outro tracking e consegui rastrear a encomenda e recebe-la em condições.

Para mim os melhores para receber e rastrear são: TNT, DHL e UPS são sempre os mesmos números e não andamos à procura feitos tontos por uma coisa que acaba por chegar e no site deles ainda não aparece nada.

lfaria

Agora até dá para ver o tracking no próprio site da S@H! (Order Status -> Txxxxxxxxx -> Track Package)

O percurso era assim,
DPD data centre
(e há-de vir prós meus lados)

Um exemplo de Dezembro passado:

15 December 13:45 Order information has been transmitted to DPD.DPD data centre
15 December 14:57 In transit. Puurs (BE)
15 December 22:05 In transit. Mechelen (BE)
16 December 00:39 In transit. Oirschot (NL)
18 December 20:53 In transit. Alfena VLG (PT)

Depois descansou no fim de semana...

E como era para Lisboa, terminou assim, uma semana depois do início da viagem:

22 December 12:15 Delivered. São João da Talha (PT)

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937