image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Tour Train  (Lida 1029 vezes)

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
[MOC] Tour Train
« em: 19 de Abril de 2016, 17:16:44 »
Mais um Moc pertencente aos elementos que compõe o meu parque de diversão. Também ele feito a já 1 ano e recentemente modificado, apliquei o motor por debaixo da bateria para ter mais atrito, o que hoje em dia não era necessário visto que a linha de comboio está nivelada.

É composto por uma locomotiva , um vagão de carvão (isso não tem um nome específico? ) e duas carruagens. É controlado via IR, o receptor está na cabine.
O desafio deste Moc foi mesmo o tamanho, todos os elementos power functions estão compactados e fazem parte integrante da estrutura.

Este moc foi inspirado no set 4000014-2 que foi oferecido aos participantes do 10º Skærbæk Fanweekend ou aos participantes do inside tour 4000014-1 .


Tour Train 2 by Alexis Dos Santos, no Flickr


Tour Train 5 by Alexis Dos Santos, no Flickr

ps: por hoje não vos massacro mais com Mocs.
« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 17:21:01 por alexis »

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Tour Train
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2016, 17:29:42 »
Boa, nunca me lembrei de meter o motor por baixo da caixa de pilhas...  :facepalm:

Depois um dia vou querer ver o mecanismo  ;)

E venham mais MOCs estou a gostar. Eu próprio tenho uns quantos para apresentar que entretanto me esqueci...

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [MOC] Tour Train
« Responder #2 em: 20 de Abril de 2016, 09:23:46 »
Estás lançado!!!

Muitos Parabéns! Mesmo antes de ver o teu texto, só olhando para as fotos, fiquei com a sensação que tinha traços conhecidos, depois com a tua explicação vi de onde vinha essa "sensação". Mais um trabalho com muito bom gosto e muito bem conseguido.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Tour Train
« Responder #3 em: 20 de Abril de 2016, 11:40:48 »
Gosto especialmente dos vagões e não te cansas de utilizar as tiles 2x2 round em dourado :)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Tour Train
« Responder #4 em: 20 de Abril de 2016, 15:56:43 »
Como já mencionaram estás lançado.  ;D

Gosto do MOC, mas preferia que, visto ser para um parque de diversões fosse um pouco mais pequeno, mas percebo que a escala seja difícil de obter quando conjugada com a motorização e confesso que não adoro o esquema de cores.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Tour Train
« Responder #5 em: 23 de Abril de 2016, 18:26:01 »
Porreiro! Gosto da aplicação das round tiles douradas, já estás um pro a inventar aplicações para estas peças :-)d

A cabine da locomotiva é tão "fechada" por algum motivo construtivo? Normalmente neste tipo de comboios de parques de atracções ou turísticos, o maquinista quase que vai na rua  ;)

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Tour Train
« Responder #6 em: 26 de Abril de 2016, 16:35:16 »
A cabine da locomotiva é tão "fechada" por algum motivo construtivo? Normalmente neste tipo de comboios de parques de atracções ou turísticos, o maquinista quase que vai na rua  ;)

A cabina está fechada porque está lá dentro o receptor IR que controla o comboio e não queria que estivesse muito a vista.