image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Mosaico - Lisbon logo  (Lida 956 vezes)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
[MOC] Mosaico - Lisbon logo
« em: 22 de Abril de 2016, 02:30:49 »
Lisbon Logo


Boa noite,

Para participar na prova "Mosaico" escolhi algo que achei que poderia ser fácil de identificar.

A escolha recaiu sobre Lisboa, que é a "minha" cidade, mais concretamente no símbolo de Lisboa usado pela Câmara Municipal.

Para criar o modelo usei o programa Legoaizer que segui religiosamente.  ::)

Espero que gostem..  ;D

P.S: Ao abrirem o link para o Flickr vão encontrar mais duas fotografias, uma delas bem mais distante pois julgo que quanto mais longe estivermos melhor se recria o efeito/imagem pretendido/a.  :D
« Última modificação: 22 de Abril de 2016, 02:37:44 por golfman »
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #1 em: 05 de Maio de 2016, 16:38:04 »
Boa tarde,

Resolvi deixar aqui um pequeno comentário pois acho que é o sítio indicado.

Não querendo parecer chato, mas tive pena que nem um comentário a minha construção tivesse gerado. Não sei se foi por circunstâncias alheias mas, falo por mim, fico sempre na expectativa que tipo de reacções, sejam positivas ou negativas, as nossas criações possam gerar.

Bom, fica o desabafo.  :D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #2 em: 05 de Maio de 2016, 16:52:15 »
Bem faço um mea culpa, porque nem tenho comentando nenhuma construção... Demasiado trabalho e em preparativos com o grande jogo e com o fan weekend.

E acho que o resto do pessoal também anda um pouco assim, por isso não leves a mal :)

Quanto ao mosaico em si, este até foi dos trabalhos que mais gostei, até por ser um dos que mais se aproxima aos mosaicos "tradicionais".
E gostei muito do facto de teres usado as peças em trans e em grey para criar algum contraste/sombra. Podias ter usado apenas o preto mas fizeste muito bem em dar esse "toque" ;)
Parabéns!
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #3 em: 05 de Maio de 2016, 17:06:32 »
Estimado Alex.

Grato pelo teu amável comentário. Fico contente por teres gostado. Valida o nosso esforço. O uso das peças em Transparente e em Sand Green foi sugestão do programa que usei, por isso o mérito não é meu.  :)

Compreendo perfeitamente a falta de tempo até porque sofro do mesmo problema.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #4 em: 06 de Maio de 2016, 16:21:32 »
Pessoalmente tento comentar todos os MOCs apresentados. Este escapou-me porque estive de férias na altura que foi apresentado.
Interessante que a utilização das peças trasn e sand green fazem com que a forma do logo seja mais reconhecível.
Vais desfazer ou vai servir para decorar uma divisão lá em casa? :)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #5 em: 06 de Maio de 2016, 17:31:28 »
Pois, eu apresentei uma pouco mais cedo pois estive de férias.  :)

Não estou a pensar desfazer pois ainda encomendei peças para outro que depois irei apresentar.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1643
  • Where am I going now?
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #6 em: 06 de Maio de 2016, 17:38:05 »
Pessoalmente tento comentar todos os MOCs apresentados. Este escapou-me porque estive de férias na altura que foi apresentado.
Interessante que a utilização das peças trasn e sand green fazem com que a forma do logo seja mais reconhecível.
Vais desfazer ou vai servir para decorar uma divisão lá em casa? :)

Não foi só esse que te escapou ;)... E a meu ver os comentários e criticas aos MOCs e trabalhos apresentados são uma das melhores formas de evoluirmos nas construções.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #7 em: 06 de Maio de 2016, 17:43:23 »
Não foi só esse que te escapou ;)... E a meu ver os comentários e criticas aos MOCs e trabalhos apresentados são uma das melhores formas de evoluirmos nas construções.

Estou contigo.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #8 em: 07 de Maio de 2016, 13:50:46 »
Fui um dos vários que vi e deixei para comentar mais tarde, mas, entretanto (atarefado com algum trabalho e outros assuntos) caiu no esquecimento... sorry ^:)^ Mas, sei bem o que é esse sentimento de apresentar algo e depois não ter feedback nenhum, às vezes até me sinto revoltado e a pensar "fogo o fulano X comenta sempre o Y, mas, nunca comenta os meus"...  ::) >:D Depois caio na tentação de vingança!!! Também não vou comentar "os teus" uahahahahah >:D >:D >:D

Enfim, agora mais a sério... percebi a escolha da temática, discordo a premissa "fácil de identificar" (se pensarmos num público mais jovem ou estrangeiro). Ainda sobre a temática, não acho especial interesse ao logo (não querendo ser antipático, acho um pouco aborrecido :p), quanto à técnica acho que o "esbatimento" dos contornos com peças trans, cinzentas e sand green resultam bem, numa escala de maior dimensão devem resultar ainda melhor  :-)d
« Última modificação: 07 de Maio de 2016, 13:53:54 por Seraph »

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #9 em: 10 de Maio de 2016, 15:31:07 »
Fui um dos vários que vi e deixei para comentar mais tarde, mas, entretanto (atarefado com algum trabalho e outros assuntos) caiu no esquecimento... sorry ^:)^ Mas, sei bem o que é esse sentimento de apresentar algo e depois não ter feedback nenhum, às vezes até me sinto revoltado e a pensar "fogo o fulano X comenta sempre o Y, mas, nunca comenta os meus"...  ::) >:D Depois caio na tentação de vingança!!! Também não vou comentar "os teus" uahahahahah >:D >:D >:D

Enfim, agora mais a sério... percebi a escolha da temática, discordo a premissa "fácil de identificar" (se pensarmos num público mais jovem ou estrangeiro). Ainda sobre a temática, não acho especial interesse ao logo (não querendo ser antipático, acho um pouco aborrecido :p), quanto à técnica acho que o "esbatimento" dos contornos com peças trans, cinzentas e sand green resultam bem, numa escala de maior dimensão devem resultar ainda melhor  :-)d

Estimado Seraph,

Espero que não seja de mim que falas em vingança. Nas temáticas de que gosto e acho que posso dar uma opinião válida tento fazê-lo sempre. Se assim não foi contigo, peço desculpa.  ;D

Quanto ao teu segundo comentário, se calhar foi erro meu pensar que o símbolo de Lisboa é bastante conhecido. Talvez seja por ser de Lisboa. LOL.
Em relação a ser aborrecido, em minha defesa nunca pensei que fossem fazer coisas tão elaboradas e acho que em comparação de facto poderá parecer mais simples. Por fim sobre a dimensão maior, concordo pois numa plate de 48x48 certamente que ficaria mais nítido, mas estávamos limitados no tamanho.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #10 em: 11 de Maio de 2016, 15:46:25 »
golfman, estava na brincadeira, cada um lá sabe porque comenta ou não comenta determinados tópicos, aqui ninguém é obrigado a comentar ;)

Desculpa não quis dizer que o mosaico em si fosse aborrecido, refiro-me ao símbolo que é, foi um comentário sobre gosto pessoal, porque como disse (ou quis dizer) o logo está bem reconhecível, está bem transposto para mosaico LEGO, e o tal "esbatimento" dos contornos foi bem pensado :-)d

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Mosaico - Lisbon logo
« Responder #11 em: 11 de Maio de 2016, 15:55:41 »
golfman, estava na brincadeira, cada um lá sabe porque comenta ou não comenta determinados tópicos, aqui ninguém é obrigado a comentar ;)

Desculpa não quis dizer que o mosaico em si fosse aborrecido, refiro-me ao símbolo que é, foi um comentário sobre gosto pessoal, porque como disse (ou quis dizer) o logo está bem reconhecível, está bem transposto para mosaico LEGO, e o tal "esbatimento" dos contornos foi bem pensado :-)d

Ok, se calhar fui eu que interpretei mal as tuas palavras. Mea Culpa.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!