A tão esperada lua cheia demorou a chegar aos olhos da Valentinis que a tanto tempo espera por este momento. O dia chegou e a Valentinis e o pai aguardaram a chegada do Mestre Caballu que será a testemunha da junção da Valentinis a um garrano marcando assim a sua maioridade. Numa celebração muito intima e privada os trés juntaram-se a volta da cerca onde a familia mantém os seus garranos e enquanto a lua subia no céu, ainda durante o fim da tarde, eles esperaram.
Um Garranis não escolhe o seu Garrano, nem o Garrano escolhe o seu Garranis, eles estão ligados desde o inicio das suas vidas vivendo-as inicialmente separadamente mas sempre destinados um ao outro, só aos dezasseis anos durante a primeira lua cheia estas duas almas se ligam permanentemente.
O garrano após essa nova ligação encontrará sempre o caminho para o seu Garranis e irá ter com ele naturalmente fazendo na primeira vez uma vênia que terá que ser correspondida por uma vênia do seu Garranis completando assim a ligação para sempre.
Aqui fica o meu MOC para o desafio de Maio (desafio Lusitanis, categoria Miscelânea Grande), foi feito um pouco a pressa mas espero que gostam.
É a junção Valentinis com o seu Garrano Granus. Mais histórias virão agora que a Valentinis é livre de passar as fronteiras e aventurar-se no mundo como ela a tanto tempo deseja. O moc também contém a casa onde reside a família da Valentinis.



Alguns esboços,

Jantar
