Autor Tópico: [WIP] 1501  (Lida 5426 vezes)

figueifoto

• ....
Re: [WIP] 1501
« Responder #30 em: 21 de Junho de 2007, 01:46:57 »
Este homem continua a surpreender!Ele é TECHNIC...CITY e agora comboios!
Já agora não queres fazer qualquer coisa dentro do tema: Espaço Clássico? ;D

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #31 em: 21 de Junho de 2007, 02:10:09 »
Para já ando ocupado com outros projectos, mas nunca se sabe, basta um dia destes acordar para esse lado!
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #32 em: 21 de Junho de 2007, 10:27:55 »
Este homem continua a surpreender!Ele é TECHNIC...CITY e agora comboios!
Já agora não queres fazer qualquer coisa dentro do tema: Espaço Clássico? ;D

E em MLCAD... o que para mim ainda torna mais difícil o acto de criar.
Tenho me habituado a construir em MLCAD nos últimos tempos, mas continuo a preferir ter as peças na mão. Aliás, às vezes faço drafts com peças para experimentar se é possível determinadas combinações de peças!

figueifoto

• ....
« Responder #33 em: 22 de Junho de 2007, 03:15:57 »
Eu tambem tenho feito algumas experiencias de construção virtual mas não me dei bem! :-\
Continuo a ter mais creatividade com as peças na mão!
Mais uma razão para dar valor a quem consegue bons resultados sem estar a tocar na matéria prima! ;D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #34 em: 22 de Junho de 2007, 08:56:24 »
Eu tambem tenho feito algumas experiencias de construção virtual mas não me dei bem! :-\
Continuo a ter mais creatividade com as peças na mão!
(...)

Olha que também continuo a ter mais criatividade com as peças na mão, mas ando a treinar principalmente no MLCAD e pretendo mais tarde também dominar o LDD.
Assim poderei construir em qualquer lugar... bem, pelo menos onde chegar o portátil  ;D
E tudo indica que o MMOG terá alguma forma de construção, ou não fosse sobre LEGO! :)
Mas acho que até ao final de 2008 já estarei no ponto  ;D

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #35 em: 22 de Junho de 2007, 14:48:35 »
O LDD é mesmo uma grande me#$%! É muito mais difícil rodar e angular as peças se quiseres utilizar técnicas mais complexas. O meu conselho é dominar o cad e esperar que o tradutor MLcad -> LDD esteja afinado (para já funciona só com algumas peças)
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #36 em: 22 de Junho de 2007, 15:24:17 »
O LDD é mesmo uma grande me#$%! É muito mais difícil rodar e angular as peças se quiseres utilizar técnicas mais complexas. O meu conselho é dominar o cad e esperar que o tradutor MLcad -> LDD esteja afinado (para já funciona só com algumas peças)

Ou não funciona de todo  >:(

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #37 em: 22 de Junho de 2007, 15:26:22 »

Ou não funciona de todo  >:(

Pedro

Eu com a última versão do LDD simplesmente não consigo fazer a conversão...  :-\

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #38 em: 23 de Junho de 2007, 02:49:40 »
Sejam pacientes, tenho seguido a discussão e os senhores que sabem disso estão a trabalhar a fundo...
Pedro Agnelo

simao28

• ..
  • *
« Responder #39 em: 26 de Junho de 2007, 21:55:46 »
Particularmente para o Sr. Gordo porque fazia parte de um desafio que lhe propus (e acabei por ser eu a fazer).

É preciso dizer o que é?

Pena que não tenha continuado a versão mais larga da foto mistério. Penso que iria dar um excelente modelo de vitrine.
Já agora tabalho para a Norbrass que faz miniaturas de comboios portugueses à escala 1:87.

É um bocado off-topic, mas para quem quiser dar uma olhada "www.norbrass.com".

Um abraço

Albérico Duarte
Abraço,
Albérico Duarte

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #40 em: 26 de Junho de 2007, 23:28:32 »
Particularmente para o Sr. Gordo porque fazia parte de um desafio que lhe propus (e acabei por ser eu a fazer).

É preciso dizer o que é?

Pena que não tenha continuado a versão mais larga da foto mistério. Penso que iria dar um excelente modelo de vitrine.
Já agora tabalho para a Norbrass que faz miniaturas de comboios portugueses à escala 1:87.

É um bocado off-topic, mas para quem quiser dar uma olhada "www.norbrass.com".

Um abraço

Albérico Duarte

Bem-vindo ao fórum. Tenho um amigo que possui algumas locomotivas da Norbrass (senão me engano), e são mesmo boas!

A ver se o agnelo continua o trabalho ;)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #41 em: 26 de Junho de 2007, 23:58:43 »

Obrigado! Eu pretendo acabar esse modelo 8W (wide), até porque sou defensor desta escala e fica muito melhor visualmente (e mais correcto). Ainda não o fiz porque não tenho uma única peça especifíca de comboios e fico um bocado "à nora" para saber o que posso fazer ou não. De qualquer forma é coisa lá mais para a frente.

Continuando o OT, gosto muito do material da norbrass (apesar de preferir modelos em resina). A única coisa que sempre me impediu de ter um layout HO foi o preço proibitivo do material e obviamente agora tenho outros hóbies ;D
Neste momemto o meu preferido deve ser o shunter Sentinel

Então é contigo que falamos sobre DCC?

P.S.: Por motivos fartamente expostos noutros tópicos o relacionamento é propositadamente informal
« Última modificação: 27 de Junho de 2007, 00:00:54 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #42 em: 27 de Junho de 2007, 00:33:12 »
Então é contigo que falamos sobre DCC?

Eu por agora só assisto a essa conversa...
Mas se for caso disso, admito pela primeira vez na vida vir a praticar MODding em larga escala, e logo numa peça cara como é o motor de comboio 9V :)

Pedro

simao28

• ..
  • *
« Responder #43 em: 27 de Junho de 2007, 00:39:38 »
Viva :)

Sobre DCC só sei algumas coisas básicas :) O meu forte é desenhar os modelos em Solidworks para a produção :)
Mas o que queres saber sobre DCC?

Abraço

Albérico
Abraço,
Albérico Duarte

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #44 em: 27 de Junho de 2007, 03:14:20 »
Eu por agora só assisto a essa conversa...
Mas se for caso disso, admito pela primeira vez na vida vir a praticar MODding em larga escala, e logo numa peça cara como é o motor de comboio 9V :)

Fazer DCC com comboios LEGO. Deves ter melhor noção do hardware necessário e disponível em Portugal (e preços ::))
Mas neste caso é melhor continuar a conversa neste post. Sr. Moderador, sff?
Pedro Agnelo