Há uns tempos vi uns vídeos com este veículo de origem russa, o Sherp ATV.
Pareceu muito divertido, tanto que até acabei de construir um.

Só que este não é anfíbio...

Foi construído quase por impulso nos últimos 2-3 dias. Como não tenho todas as peças que queria, tive de inventar um bocado.
É por isso que há por ali umas soluções estranhas e umas combinações de cinzentos antigos e novos.
As imagens e vídeos do verdadeiro podem ser vistas no site oficial:
http://sherp.ru/en/Não tenho fotos do interior, mas lá dentro é possível encontrar um destes:
1 - Garrafas de vodka;
2 - Mais Sherps, de tamanho reduzido, dentro uns dos outros;
3 - Um urso de estimação;
4 - Umas chatas e aborrecidas Power Functions dinamarquesas, com dois motores M, um para cada lado, um recetor e uma caixa de pilhas daquelas grandes e que não dão jeito nenhum.
No caso de sair a opção 4, vão ter também de esperar pelo vídeo nos próximos dias.

De resto, são mesmo as Power Functions que ocupam o interior e o pouco espaço que sobra é para segurar os painéis.
Cada motor faz girar as duas rodas de cada lado, rodas essas que estão ligadas por eixos. É um skid steer, como um Bobcat.
O mais importante aqui foi garantir uma base resistente e que as rodas dentadas não saltam com o esforço.
A carroçaria foi construída à volta, tendo sobrado ainda algum espaço no interior para os dois bancos e umas alavancas.
E agora tenho de o levar a dar umas voltas na terra, que no chão de casa não vira nada.