Aqui fica a minha participação para o concurso do 10º Aniversário da Comunidade 0937.
Paredes de Coura Fan Weekend - The beginningRecuei ao ano de 2015, quando tivemos a visita do Kim e da Ana no Arte em Peças.
Foi nesta visita que o Kim lançou um desafio à Comunidade... organizar um Fan Weekend em Portugal.
Então para a comemoração do 10º Aniversário da Comunidade 0937 decidi mostrar o momento em que o Kim fala com o Reizinho sobre a organização do evento.

Fan Weekend _ The beginning by
Paulo Carreira, on Flickr
A conversa não terá sido exactamente neste momento... mas lembro-me de vários membros da Comunidade estarem a fazer uma visita guiada à exposição... e lembro-me de terem ficado algum tempo a observar a Floresta Encantada.
Sendo um dos MOC's mais facilmente identificáveis, decidi criar uma versão à escala minifig... pouco tempo depois de ter iniciado a construção apercebi-me que as casinhas que estava a fazer não iam ficar à escala minifig... pois estava a tentar replicar não só o volume de cada uma das casas... mas também algumas das suas características marcantes... como chaminés, portas, janelas, diferenças de material de construção, telheiros e curvaturas do telhado... então continuei a construção já a pensar que ia precisar de umas figurinhas maiores.
Depois lembrei-me destas figuras fantásticas da
Guerra das Estrelas e fiz algumas adaptações para conseguir completar o MOC com as peças que tinha disponíveis.
A distribuição das casinhas e das árvores foi feita com base numa foto "aérea" que tirei em 2015... no entanto as casinhas foram feitas com base em fotos tiradas em 2016... por essa razão vão ver uma casa na minha versão mini que na realidade não existia em 2015.
Inicialmente tinha ideia de fazer parte do Centro Cultural e mais umas poucas personagens, no entanto, a falta de peças e sem tempo para encomendar mais em tempo útil tive que reduzir a população a estas duas personagens.
Só algumas características técnicas:
A base da Floresta Encantada mede 72x28 studs.
As figurinhas têm +/- 10,5cm's de altura.
O sticker na camisola do Reizinho é original.
Espero que gostem.