image/svg+xml

Autor Tópico: Lego Technic Porsche GT3 RS 42056  (Lida 561 vezes)

Filmig

• ..
  • *
Lego Technic Porsche GT3 RS 42056
« em: 28 de Setembro de 2016, 02:27:02 »
Olá a todos!!

Comprei um LT 42056 montei o set e depois de montado reparei que o funcionamento da caixa de velocidades não ficou muito saudável. Alguns soluços e inércia em algumas peças fizeram-me duvidar da eventual correta montagem do set. Desmontei-o e estou a construir o chassis novamente. Ao experimentar  a caixa de velocidades o funcionamento da transmissão não está novamente fluído dando a ideia de algumas peças parecerem em tensão, revelando aqueles estalos indesejáveis. Não creio estar a cometer algum engano de maior pois tive o cuidado de montar e analisar muito lentamente a montagem de cada secção de modo a evitar qualquer erro. Será que estes problemas já aconteceram a mais alguém? Também já vi reviews indicando falhas no próprio manual de instruções. Adicionalmente quando coloco a Junta da Direção (ref. 32494) CV Joint, as rodas traseiras começam a rodar com mais tensão e maior stress, dificultando a mobilidade do conjunto.

Estes problemas serão mais gerais do próprio set ou será que só me estão a acontecer a mim? Alguém pode responder, p.f.?

Moyalmas

• ....
  • Fan de LEGO
Re: Lego Technic Porsche GT3 RS 42056
« Responder #1 em: 28 de Setembro de 2016, 09:38:14 »
Pois... parece que a engenharia Porsche não funcionou desta vez...
Estive QUASE para o comprar, mas depois de algumas reviews um tanto ao quanto negativas, optei por não... por enquanto  :?

Dá uma espreitadela aqui:

http://www.eurobricks.com/forum/index.php?/forums/topic/133688-review-42056-porsche-911-gt3-rs/

Deves lá encontrar uma solução para o problema, pois vários queixaram-se do mesmo.

Boa sorte  :-)d

Filmig

• ..
  • *
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2016, 05:20:45 »
Obrigado Moyalmas...

Por coincidência, algumas horas depois de ter postado a minha "frustração", consegui identificar uma potencial fonte do problema: a colocação das duas bricks cor de laranja 1x2 que ligam com a transmissão, devem ser colocadas em posição perpendicular uma em relação à outra e não em paralelo... um pormenor que me "passou ao lado" mas que na prática faz muita diferença...  Revisto este pormenor e alterada a posição das rodas dentadas na secção traseira (pormenor que faz com que a caixa não passe de 1ª para 3ª sem passar pela 2ª velocidade) como consequência do já conhecido erro do livro de instruções, agora o chassis já funciona realmente "direitinho"... Uffff que alívio... agora sim, tenho para já todos os problemas resolvidos, pois já estava com alguma angústia perante este set. Posso dizer que é soberbo na construção e muito completo mas um pouco sensível...

Com alguma pesquisa, consegui um melhoramento fácil e muito cómodo: a introdução do HOG (Hand Of God) neste set que dá efetivamente uma maior jogabilidade e gozo na mudança de direção ;D  Já não preciso de fazer um esforço miraculoso para não estragar o set ao ter de rodar o volante ou colocar os dedos num ângulo ligeiramente desajeitado. Tudo com um simples review de melhoramento facilmente encontrado no Youtube.

Terminados os problemas... este set é realmente soberbo... um must... obrigatório para quem puder  :inlove: 

na minha opinião, apenas ligeiras questões que podem ser melhoradas mas que podem ser ultrapassadas numa 2ª tentativa de montagem...

9,5 em 10

;)

Moyalmas

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #3 em: 29 de Setembro de 2016, 20:03:00 »
Ainda bem que está resolvido :-)d
Estive para o comprar, mas como não fiquei convencido a 100% depois dumas quantas críticas menos boas, optei pelo Lancia Stratos ( comprei um segundo 42039 baratinho) e a semana passada foi o 42054. E antes de me vir embora, estava a terminar uma surpresa que apareceu num episódio do Top Gear ;)

Mas não está de todo posto de parte um Porsche ;)

Filmig

• ..
  • *
« Responder #4 em: 30 de Setembro de 2016, 05:15:26 »
Se me permites uma opinião... o Porsche realmente vale a pena... é impossível dizer o contrário... se gostas de supercars este é defintivamente um "must have"... algumas questões técnicas à parte e este set é realmente soberbo em inúmeros aspetos. Apenas requer algum cuidado na construção (apenas uns poucos detalhes) e efetuar a troca nas gears da secção traseira, tal como já identificado o erro nos livros de instruções.

Desta 2ª vez que estou a montar o carro está a ficar tudo direitinho, já não tenho nenhuma "angústia" e não estou minimamente arrependido com a compra. Muito pelo contrário. 

O 0, 5 que falta para a classificação que atribui numa escala de 10 tem que ver com os faróis traseiros que são o único elemento que considerei menos estável (com um manuseamento ligeiramente mais descuidado, eles saem com alguma facilidade), a HOG não vem com as instruções de origem (o que prejudica a direcionabilidade do set) e acho que os designers poderiam ter tentado concretizar uns travões que não imitassem apenas os travões de cerâmica mas funcionassem realmente (acho que conseguiriam colocá-los com alguma, nem que pequena, ação) ;)

Esta é a minha crítica, para um set mais que completo, de inúmeros detalhes, muito realista, excecional, que apenas pode ser melhorado como apontam alguns reviews e dicas de melhoramento.

Também ando a namorar o 42039... o 42054, 42009, e o 42043, se calhar dentro de um ou dois meses poderei adquirir um destes... os outros terão ainda de esperar por vários salários  ;D