image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] GLC001 - Auto Shop  (Lida 1964 vezes)

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: [MOC] GLC001 - Auto Shop
« Responder #15 em: 04 de Outubro de 2016, 18:53:37 »
O unico reparo que faço, é que fico com a ideia de que o nome "AUTO" está demasiado grande em relação a escala do edifício.

De resto, parabéns pela construção.
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

hugo.tx

• .....
  • SGT Teixeira
« Responder #16 em: 04 de Outubro de 2016, 18:54:05 »
Acho que está porreiro, com alguns retoques e afinações ainda ficará melhor. Um exemplo: Na parte traseira do letreiro experimenta usar plates 2654  ;)

Sugeres essas plates para não se verem a base dos studs da plate? Não ficaria estranho toda a parte de trás coberta nessas peças?

Não, só entre as juntas de plates. Como tens aí umas brancas. A linha de topo acho que fica bem, o resto podias substituir por essas plates, ou até tirar.

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #17 em: 04 de Outubro de 2016, 20:44:05 »
O mais limpo seria os bricks irem até ao topo do sinal escondendo a parte de traz das plates.

Melhor ainda seria o sinal ser feito com bricks plates empilhados  verticalmente e não em tiles/snot. E provavelmente assim poupaves peças.

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #18 em: 06 de Outubro de 2016, 16:41:52 »
Não, só entre as juntas de plates. Como tens aí umas brancas. A linha de topo acho que fica bem, o resto podias substituir por essas plates, ou até tirar.

Já percebi o que pretendes. De facto estruturalmente ficaria melhor pois haveria mais ponto de apoio entre as plates.

O mais limpo seria os bricks irem até ao topo do sinal escondendo a parte de traz das plates.

Melhor ainda seria o sinal ser feito com bricks plates empilhados  verticalmente e não em tiles/snot. E provavelmente assim poupaves peças.

Mas assim não ficaria uma parede branca sem nexo?

Sem dúvida que em brick plates poupava peças. Faria como se fosse um muro com as letras vermelhas no meio ou apenas as letras em plates?
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugo.tx

• .....
  • SGT Teixeira
« Responder #19 em: 06 de Outubro de 2016, 19:48:03 »
Olha aqui este MOC, há uns dias vi destacado no TBB. Acho que assim ficava porreiro  ;)

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #20 em: 06 de Outubro de 2016, 21:19:25 »
Olha aqui este MOC, há uns dias vi destacado no TBB. Acho que assim ficava porreiro  ;)

Exactamente o que eu pensei quando vi este MOC...

golfman

• .....
    • My Flickr
« Responder #21 em: 07 de Outubro de 2016, 16:01:09 »

Já estamos a falar de outro nível de construção que não sei se tenho.  ;D

Também vi no fb e até guardei para ver o post mais tarde. Está brutal.  :-DP
Fã de City e Modulares!

Dedezani

• .....
    • BrickShelf
« Responder #22 em: 07 de Outubro de 2016, 16:11:41 »

Já estamos a falar de outro nível de construção que não sei se tenho.  ;D

Também vi no fb e até guardei para ver o post mais tarde. Está brutal.  :-DP

Golfman, podes fazer inspirado nesse "GARAGE" mas de uma maneira mais simples, com bricks para escrever as letras assim em "offset", sem grandes técnicas para escrever "AUTO" não deve ser complicado.

Faz a experiência e mostra a malta!
André Teixeira

Dedezani

• .....
    • BrickShelf
« Responder #23 em: 07 de Outubro de 2016, 16:14:35 »
Já agora deixo aqui a foto do interior desse MOC: https://www.flickr.com/photos/139487014@N06/30106434845/in/photostream/

Tem pormenores muito interessantes e bem "apanhados" de uma garagem.
André Teixeira

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #24 em: 08 de Outubro de 2016, 00:19:07 »
Tinha caído no esquecimento comentar este MOC :-\ sorry...

Gosto dos aspecto geral do edifício, mas, concordo com a maioria dos comentários... o letreiro podia ter sido resolvido de outra forma :) Quanto à alternativa interior, gosto mas não gosto...  ??? Tipo... gosto dos aspecto do interior (especialmente do 1º piso) está mesmo com ar de escritório, mas... não acho que funcione neste edifício. Ok, foi uma adaptação do que era uma oficina para um escritório... mas tinha preferido que tivesses apostado e empenhado em fazer o ambiente próprio de uma oficina ;)

Dizes que estão a falar de outro nível de construção que não sabes se tens... acho que é a experimentar, a arriscar, a observar o alheio, que se atinge esse nível ;)

Já agora, a título de curiosidade, o MOC pode ser considerado modular visto que vai até ao fim da plate?

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #25 em: 08 de Outubro de 2016, 00:24:09 »

Já agora, a título de curiosidade, o MOC pode ser considerado modular visto que vai até ao fim da plate?

Quanto a isso, sim pode  :)
O próprio 10243 tem uma parte que ocupa uma boa fatia das traseiras da baseplate  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #26 em: 08 de Outubro de 2016, 00:26:52 »
Não tinha recordação que se passava essa situação no10243 :facepalm: Obrigado ;)

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #27 em: 08 de Outubro de 2016, 10:26:57 »
Eu acho que qualquer coisa é modular desde que:
Tenha módulos. Parece óbvio? Pois.
Dê para separar em várias partes sem ter que remover bricks individuais. Dê para voltar voltar a montar de um modo diferente, talvez omitindo um deles, talvez invertendo a ordem de dois, talvez rodando um deles 90 ou 180 graus.
Tenha pontos de ligação a outros "modulares" compatíveis com os ditos. Há vários "standards" e podemos sempre criar o nosso.

golfman

• .....
    • My Flickr
« Responder #28 em: 10 de Outubro de 2016, 15:32:01 »
Já agora deixo aqui a foto do interior desse MOC: https://www.flickr.com/photos/139487014@N06/30106434845/in/photostream/

Tem pormenores muito interessantes e bem "apanhados" de uma garagem.

Sim se gostei do exterior, do interior nem se fala.  ;D

Tinha caído no esquecimento comentar este MOC :-\ sorry...

Gosto dos aspecto geral do edifício, mas, concordo com a maioria dos comentários... o letreiro podia ter sido resolvido de outra forma :) Quanto à alternativa interior, gosto mas não gosto...  ??? Tipo... gosto dos aspecto do interior (especialmente do 1º piso) está mesmo com ar de escritório, mas... não acho que funcione neste edifício. Ok, foi uma adaptação do que era uma oficina para um escritório... mas tinha preferido que tivesses apostado e empenhado em fazer o ambiente próprio de uma oficina ;)

Dizes que estão a falar de outro nível de construção que não sabes se tens... acho que é a experimentar, a arriscar, a observar o alheio, que se atinge esse nível ;)

Obrigado pelo comentário.

Vou ver se tenho peças para fazer o letreiro em Brick built.  ;D

Sobre se é ou não modular, todos os meus MOC deste género são feitos com esse intuito. Alguns são mais compridos que outros, mas a ideia é depois integrá-los num display "Citadino" só de Modulares.
Fã de City e Modulares!