image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] COURAS C0937PT  (Lida 1085 vezes)

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
[MOC] COURAS C0937PT
« em: 29 de Setembro de 2016, 15:02:18 »
Após o Fun Weekend, quando consegui finalizar a separação e arrumação das peças da Box, meti na cabeça que ia montar uma SHIP diferente do que habitualmente costumo ver, tendo como peça base as centenas de slopes invertidas azuis que tinha, tentar utilizar outras peças menos comuns neste tipo de construção e experimentar técnicas de construção diferentes, pelo que quando o Alex lançou a prova de setembro, o MOC já estava na calha (e em execução) e a definição da prova foi ouro sobre azul (literalmente... ;-)).
Longas horas de construção com muito tempo a montar, desmontar tudo, tornar a montar, arranjar formas de conseguir fazer o que tinha em mente e ter gasto todas (nem uma ficou para amostra) todas as peças referidas, o resultado foi a COURAS C0937PT: uma SHIP de 2 pisos "desmontáveis" à escala minifigura.



DADOS:

Dimensões (Comp. x Larg. x Alt., cm): 130x35x32
Dimensões (Comp., studs): 160
Peso: uns 5kg
Escala: Minifigura
Piso Inferior (da dianteira para traseira): Controlo de Armamento (Acesso Nível 5), Sala de Armas e Portas de Acesso ao Exterior, Controlo de Fluxo de Energia (Acesso Nível 5), Controlo de Motores (Acesso Nível 10)
Piso Superior (da dianteira para traseira): Ponte de Comando, Armazém, Laboratório de Pesquisa e Investigação, Oficina + Área de recolha do VRA C0937PT (Veiculo de Recolha de Amostras, já apresentado noutro tópico).
Tipo: Nave de Reconhecimento e Exploração Espacial
Deslocação e energia: 2 potentes Motores Magnéticos Perpétuos, dispostos lateralmente e sistema de captação de energia radiante do espaço na parte superior traseira da nave
Armamento: Duas torres rotativas superiores (uma na dianteira e outra na traseira) com 4 canhões laser (2 de cada lado da torre) e 4 canhões de plasma dispostos centralmente e 2 minitorres laterais com 4 mini canhões de energia na dianteira da nave
Sistema de Comunicação e Navegação: Vários radares e antenas contendo sofisticadas formas de comunicação digital, quer na parte superior, quer na parte dianteira (vulgo "nariz") permitem estar sempre contactável mesmo nos confins do universo.
O detalhe destes sistemas de Comunicação e Navegação são confidenciais.


Alguns pormenores:
No piso inferior as portas são controladas por sensor biométrico e apenas podem ser abertas por tripulantes que tenham nível de acesso igual ou superior ao indicado no canto superior da porta.
No piso superior quer a porta de acesso à Ponte de Comando, quer a porta mais ao menos a meio do piso que separa o Armazém do Laboratório são portas deslizantes automáticas
No piso superior, parte traseira, encontra-se a Oficina + Área de recolha do VRA C0937PT onde os técnicos fazem a manutenção do veículo e quando aterram em algum planeta, a porta traseira abre, desdobrando-se e criando uma rampa de descida para a superfície do planeta e subida do mesmo para a COURAS C0937PT

Mais fotos no Flickr em https://flic.kr/s/aHskKCApC2

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2016, 17:51:28 »
Impecável, gostei muito :)
A primeira vez que vi até pensei que fosse uma Ship da Maersk :D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2016, 19:30:20 »
Obrigado.
Não me lembrei dessa, mas... é uma ideia para um futuro Mochila   ;D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #3 em: 29 de Setembro de 2016, 19:58:40 »
Também gostei bastante. tens aí pormenores impecáveis. Também gosto do esquema de cores. Chegaste a meter linhas de combóio?  :o

Ouvi muita gente dizer mal desses slopes que vinham na caixa. Cá está uma aplicação prática para eles.

Agora vamos lá outra vez à conversa dos suportes  :?

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #4 em: 29 de Setembro de 2016, 21:25:14 »
Obrigado pelos comentários. Tinha-te falado das linhas de comboio? Não me recordo. E sim, tem. Uma curva de cada lado perto das portas laterais e na parte superior tem várias retas (na zona central da nave). Estão é algo "disfarçadas".
Quanto aos suportes, a ver se para o Ano preparo uns decentes. ;)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #5 em: 29 de Setembro de 2016, 23:57:14 »
Está engraçada, diferente do habitual. Aprecio muito o esquema de cores.

Acho que a foto de apresentação podia estar melhorzita :P

E ficava porreiro ver a tripulação ;)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #6 em: 30 de Setembro de 2016, 01:00:07 »
Impecável, gostei muito :)
A primeira vez que vi até pensei que fosse uma Ship da Maersk :D

ah ah ah ah ah!!!! O quanto me ri com esta ultima frase...

Está muito interessante! Fazia ai umas modificações ... mas no geral está bem fixe!

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #7 em: 30 de Setembro de 2016, 09:51:12 »
Citar
Acho que a foto de apresentação podia estar melhorzita :P
Neste momento a parte que mais me "arrepia" e "arrelia" é a mesmo a parte fotográfica!...
Não sei se a máquina (NIKON D50, máquina com mais de 10 anos e bastantes dezenas de milhares de fotos tiradas) está com algum problema (eu digo que sim, porque acho que quando a comprei as fotos ficavam muito melhores), se é da conversão RAW->JPEG, se é do utilizador (eu mesmo..  ;D), se são todos estes fatores a conspirarem contra mim....
Quando analiso as fotos que tiro, acho sempre que estão uma "#$%$ :P. Até as fotos tiradas com o telemóvel acho que ficam melhores!  :P.
É uma situação a resolver urgentemente e eficazmente.

Tenho algumas ideias para a construção de uma Light Box, iluminação, etc, mas tenho tambem de dispor de tempo e t€mpo para conseguir materializar as minhas ideias.

E sim (e não é para me gabar), mas sim acho que a SHIP e todo o trabalho que a mesma envolveu mereciam umas fotos melhores, decentes!

Mas poderás ver a mesma ao vivo no AeP.

Citar
Acho que a foto de apresentação podia estar melhorzita :P
E ficava porreiro ver a tripulação ;)

A tripulação não coloquei de propósito, embora a ideia inicial fosse essa. Se me der na cabeça ainda tiro umas fotos com uma tripulação "sui generis" que idealizei, e colocco como add-on.

Citar
Está muito interessante! Fazia ai umas modificações ... mas no geral está bem fixe!

E porque não me indicas as modificações que fazias? Um dos objetivos de apresentação dos trabalhos (e pelo menos para mim) é poder receber as criticas (positivas e negativas) sobre os mesmos e poder ao longo do tempo ir melhorando os mesmos.

De todas as formas obrigado pelo vosso feedback. É sempre bem vindo! :-)d

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #8 em: 30 de Setembro de 2016, 10:56:49 »
Está muito bom!
Parabéns!

Isso é tão grande que tem que ser apreciado de perto.

Compreendo o teu drama das fotos... não é nada fácil fotografar uma coisa tão grande.

Mais uma vez... muitos parabéns!
Curti a montes da forma e do esquema de cores.

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #9 em: 30 de Setembro de 2016, 11:59:56 »
Citar
Está muito interessante! Fazia ai umas modificações ... mas no geral está bem fixe!

E porque não me indicas as modificações que fazias? Um dos objetivos de apresentação dos trabalhos (e pelo menos para mim) é poder receber as criticas (positivas e negativas) sobre os mesmos e poder ao longo do tempo ir melhorando os mesmos.

[/quote]

Ora bem espero que não leves a mal o meu ponto de vista. Por vezes não  "falamos"/criticamos (positivamente) para não criar tensão ou desconforto...  :-\

Colocava obviamente mais tiles... para alisar a SHIP.

Trabalhava/modificava mais nos motores... tanto na parte da frente como na parte de detrás e também nas laterais... estão um pouco simples/básicos! Pormenorizava mais... com mais detalhes e mais encorpados. Parece que não... mas é das parte que chamam mais atenção e complemente a SHIP! Ainda por cima se for Laranja...

os "hose" e os " Rip Cord Flexible with Handle Thin" que tens espalhados, ou os tirava... ou os prendia mais à SHIP.

E essas peças "castanhas" na frente , tirava-as...   :-(p

Pronto, já está!



Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #10 em: 30 de Setembro de 2016, 12:17:40 »
Citar
Acho que a foto de apresentação podia estar melhorzita :P
Neste momento a parte que mais me "arrepia" e "arrelia" é a mesmo a parte fotográfica!...
Não sei se a máquina (NIKON D50, máquina com mais de 10 anos e bastantes dezenas de milhares de fotos tiradas) está com algum problema (eu digo que sim, porque acho que quando a comprei as fotos ficavam muito melhores), se é da conversão RAW->JPEG, se é do utilizador (eu mesmo..  ;D), se são todos estes fatores a conspirarem contra mim (...)

Por acaso sou Canon fan :P Mas, desculpa lá vou ter que sair em defesa da D50 :P A foto de apresentação foi tirada com o telemóvel, estás todo trocado ;D As fotos da D50 até estão porreiras, têm o reflexo do flash, mas, parecem-me nítidas :-)d

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #11 em: 30 de Setembro de 2016, 12:28:49 »
Citar
Ora bem espero que não leves a mal o meu ponto de vista. Por vezes não  "falamos"/criticamos (positivamente) para não criar tensão ou desconforto...  :-\

Claro que não levo a mal, muito pelo contrário. Só sabendo a opinião dos outros sobre o nosso trabalho, e de uma forma geral em tudo na nossa vida, podemos corrigir, alterar, melhorar!

Citar
Colocava obviamente mais tiles... para alisar a SHIP.
Pensei nisso, mas não tinha que chegasse da cor que pretendia

Citar
Trabalhava/modificava mais nos motores... tanto na parte da frente como na parte de detrás e também nas laterais... estão um pouco simples/básicos! Pormenorizava mais... com mais detalhes e mais encorpados. Parece que não... mas é das parte que chamam mais atenção e complemente a SHIP! Ainda por cima se for Laranja...
O objetivo era mesmo ter uns motores mais simples básicos até para constrastar com as formas e angulos da SHIP. Os motores são frágeis e fazer muitas modificações/upgrades poderia levar a "destruir" os mesmos não conseguindo torna-los resistentes o suficiente...

Citar
os "hose" e os " Rip Cord Flexible with Handle Thin" que tens espalhados, ou os tirava... ou os prendia mais à SHIP.
Tirar não concordo pois foi uma das minhas "invenções" e que me deram gozo em fazer. O prender mais à SHIP não percebo o que queres dizer. A sua ponta redonda encaixa no encaixe, passe a redundancia, que liga a SHIP aos motores.

Citar
E essas peças "castanhas" na frente , tirava-as...   :-(p
Sim, poderia tirar... ou não... tenho essas peças quer na frente quer a meio da nave, mas são uma parte da "história" da nave.
As peças castanhas, e esqueci-me de referir quando descrevi a COURAS C0937PT, entram em funcionamento quando a SHIP está no modo Defesa, ou seja, quando por alguma razão a nave é atacada, passa por uma zona com chuva de poeiras, meteoritos ou outra cena qualquer do género, as peças castanhas (as escotilhas) baixam e protegem todas as superficies envidraçadas (e as mais frágeis) da SHIP. Só na parte frontal é que não tem esse tipo de proteção.

Obrigado pelas tuas opniões/comentários!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #12 em: 30 de Setembro de 2016, 14:03:03 »
Isto é que é dar uso às peças de uma PBB :)
É. com certeza, um trabalho para apreciar no AeP.

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #13 em: 30 de Setembro de 2016, 14:33:50 »
Isto é que é dar uso às peças de uma PBB :)

Sim tens razão. Uma das premissas/diretivas que me impus era utilizar ao máximo as peças da PBB (Tudo que é azul (inverted slope e 3x3 corner) e laranja, entre outras veio da PBB, e... não sobrou uma)  ;D

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] COURAS C0937PT
« Responder #14 em: 30 de Setembro de 2016, 15:11:20 »
Muito porreiro , adoro quando uma peça origina um projeto e não ao contrario, torna o desafio mais interessante e o resultado também.