image/svg+xml

Autor Tópico: Sets recomendados  (Lida 6041 vezes)

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Sets recomendados
« em: 10 de Novembro de 2016, 21:04:56 »
Após uns anos fora do vicio, estou a começar a ressacar.

Mas estando fora do circuito é difícil saber o que anda no mercado e o que vale a pena comprar sem depois ficar com sabor a pouco...
De forma genérica, acho que seria interessante abrir uma discussão sobre sets recomendados.

Os quadros temáticos e as reviews ajudam mas nem todos os sets estão actualizados pelo que se torna tedioso andar à procura.
Muita gente conhece os sets mas não chegam a fazer uma review a fundo.

Assim, se alguém vos perguntar, para o natal, que set recomendam para oferecer a alguém, qual seria dentro das diversas temáticas?
Qual o set que mais recentemente vos deu mais prazer em montar e que acham equilibrado de um aspecto preço/satisfação.

Ou até mesmo, promover uma lista de "Recomendados 0937" sem precisar de fazer reviews a fundo...



Recomendações

Dezembro de 2016
Alex
Tópico de recomendação
10254 - Winter Holiday Train
21028 - New York City
76067 - Tanker Truck Takedown
41306 - Mia’s Beach Scooter
Janeiro de 2017
LBaixinho
Tópico de recomendação
60150 - Pizza Van
70911 - The Penguin Artic Roller
42065 - Tracked Racer
10255 - Assembly Square
Fevereiro de 2017
golfman
Tópico de recomendação
60148 - ATV Race Team
60143 - Auto Transport Heist
75874 - Chevrolet Camaro Drag Race
42056 - Porsche 911 GT3 RS
Março de 2017
SirRicco
Tópico de recomendação
41185 - Magic Rescue from the Goblin Village
75171 - Battle on Scarif
42064 - Ocean Explorer
76079 - Ravager Attack
Abril de 2017
0937 Superfan
Tópico de recomendação
71018 - LEGO Minifigures - Series 17
70900 - The Joker Balloon Escape
21130 - The Nether Railway
21308 - Adventure Time
Maio de 2017
nunosantos
Tópico de recomendação
42063 - BMW R 1200 GS Adventure
21309 - NASA Apollo Saturn V
71267 - The Goonies Level Pack
31068 - Modular Modern Home
Junho de 2017
Golfman
Tópico de recomendação
60137 - Tow Truck Trouble
60169 - Cargo Terminal
10257 - Carousel
75144 - Snowspeeder
« Última modificação: 14 de Setembro de 2017, 19:31:00 por LBaixinho »
Fundador da Comunidade0938!

brunoctoday

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
Re: Sets recomendados
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2016, 22:25:20 »
Aconselho os sets da temática Speed Champions, são ótimos e valem o preço mínimo que custam. 14,99€ ou algo assim. ;)
Depois se quiser mais caro e bom, aconselho os Architecture e Creator. ;)
Espero ter sido útil. :)
"We built it brick by brick", Housemartins

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: Sets recomendados
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2016, 22:27:11 »
Desde já bem vindo :) Ainda estou à espera do MOC sobre o ciclo de produção móveis ikea ;)

Eu diria para olhar para as votações do set do Ano, acredito que seja o que seja o mais perto do Recomendado pela 0937, mas sem olhar muito a preços ...

E há o problema de só se costumar a fazer isso apôs passar o Natal...
Nine

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Sets recomendados
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2016, 00:03:12 »
Os temas que o Bruno indicou até estão bastante aproximados do que pretendes parece-me. Agora depende sempre de quanto queres gastar...e no caso de oferecer, qual a faixa etária.
Os speed champions são realmente engraçados.
City...todas as crianças gostam.
Friends, mais para raparigas.
Arquitectura, mais para adultos.
Depende sempre :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9369
  • My avatar is back!
Re: Sets recomendados
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2016, 09:23:44 »
Vai para os modulares! Os dois mais antigos estão quase a sair de linha...
Ah, pois... são carotes.
Bah, Creator, os dos animaizinhos, agora até têm função de "defecação".  >:D

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: Sets recomendados
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2016, 13:02:41 »
Só posso falar pelo que tenho, que são modulares. Simplesmente adoro e recomendo! Não gosto particularmente do preço deles, mas consegui comprar até agora sempre em promoção. Tenho o 10243, comprado o ano passado, e este ano comprei o 10246 e recomendo ambos! O 10218 ao que parece será descontinuado agora no final do ano e pelas críticas que já li parece ser um bom investimento (apesar de eu não lhe achar tanta piada pela qualidade dos interiores não ser tão boa como dos dois que tenho, mas são opiniões). Para crianças gosto particularmente da linha City da ilha da prisão, acho que está engraçado, bem como a exploração do vulcão. Ninjago é sempre apreciado pela criançada, especialmente meninos (eu tenho um grande fã desse tema cá em casa), e a linha Friends mais para meninas. Da linha Ninjago gosto particularmente do 70751 (pelas imagens e vídeos que já vi dele), tem um aspecto excelente e traz muitas minifiguras do tema.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: Sets recomendados
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2016, 14:37:24 »
@Ups: Estás a falar sets para ti? Ou para alguém em específico.
This is Comunidade 0937!!!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Sets recomendados
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2016, 15:01:46 »
Em termos de quantidade de Peças e criatividade recomendo os Modulares.

Se o objetivo forem sets mais pequenos temos os City com o sub tema Speed Champions e sugeria os Nexo Nights por ser algo novo.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: Sets recomendados
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2016, 15:45:13 »
Vai para os modulares! Os dois mais antigos estão quase a sair de linha...
Ah, pois... são carotes.
Bah, Creator, os dos animaizinhos, agora até têm função de "defecação".  >:D

Não sabendo bem os teus gostos! Na minha opinião seria de apanhar os modulares que ainda estão a preço de "amigo"! Existem algumas construções Creator ao nível de habitação engraçadas ainda de anos passados, com exemplo Bike Shop & Cafe 31026.

brunoctoday

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
Re: Sets recomendados
« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2016, 22:51:42 »
O Bike Shop & Cafe não é assim tão antigo nunosantos! Não é o melhor set em termos de quantidade mas dentro da temática não está tão inferior assim.
Entretanto, recomendo, dentro da Speed Champions, o Audi R-8, o LaFerrari e o McLaren P1; dentro da City, recomendo a esperar por 2017 e ver as novidades brutais pelo que ouvi da comunidade; dentro da Nexo Nights recomendo o Fortress; dentro da Creator, recomendo o Detective's Office ou até o Brick Bank; dentro da Friends, recomendo o Roller Couster; entre outros.
 ;)
"We built it brick by brick", Housemartins

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: Sets recomendados
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2016, 11:36:07 »
@Hugo, estou a falar para mim.

As gamas uma pessoa vai conhecendo, mas ha sempre aquele set que acaba por ser demasiado pequeno para dar prazer a montar (e acaba-se por o fazer na mesa do restaurante depois de vir da loja).

Os sets votados e um bom indicativo, mas acho que acabam por ser sempre um bocado biased para os mais mediaticos flashy. Nao necessariamente os mais interessantes de um ponto de vista tecnico.

Ando e a pensar em algo deste genero: http://www.bauduu.de/lego/ Nao quero propriamente depois armazenar LEGO.

Fundador da Comunidade0938!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: Sets recomendados
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2016, 20:43:38 »
Os modulares são clássicos, sempre impecáveis (Brick Bank, Parisian Restaurant, Detective Office e Pet Shop).

Adoro a nova tendência de Creator Expert linha de carros clássicos (VW Van e VW Beatle, Mini) e a já conhecida de monumentos muito bons também (Big Ben, Sidney Opera House)

Tens sempre os Technic Grandes sempre a surpreender (Volvo 42030 e Porsche).

Felizmente tem havido sempre sets que surpreendem e que são apelativos aos mais crescidos. Tens alguns que são óptimos mesmo para ficarem montados e apreciar e ainda puxar conversa com conhecidos que ficam surpreendidos com a semelhança LEGO/realidade.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Sets recomendados
« Responder #12 em: 16 de Novembro de 2016, 09:38:44 »
(...)
Ou até mesmo, promover uma lista de "Recomendados 0937" sem precisar de fazer reviews a fundo...

Parece-me uma ideia ótima. Uma vez por mês um de nós* faria um pequeno artigo a recomendar 3/4 sets com a condição de estarem disponíveis na shop. Os artigos seriam colocados no Portal e, se calhar, até poderiam ser aproveitados para a MOGazine.

*poderiamos até fazer uma lista de meses e o pessoal inscrevia-se.

(...)
Ando e a pensar em algo deste genero: http://www.bauduu.de/lego/ Nao quero propriamente depois armazenar LEGO.

Alugar LEGO. Já falámos disso e na altura a maior parte do pessoal não gostou da ideia. Pessoalmente acho o conceito muito interessante.
http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,13294.0.html

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Sets recomendados
« Responder #13 em: 16 de Novembro de 2016, 15:59:16 »
(...)
Ou até mesmo, promover uma lista de "Recomendados 0937" sem precisar de fazer reviews a fundo...

Parece-me uma ideia ótima. Uma vez por mês um de nós* faria um pequeno artigo a recomendar 3/4 sets com a condição de estarem disponíveis na shop. Os artigos seriam colocados no Portal e, se calhar, até poderiam ser aproveitados para a MOGazine.

*poderiamos até fazer uma lista de meses e o pessoal inscrevia-se.

Será que é fazível com tantas coisas que já fazem?!
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Sets recomendados
« Responder #14 em: 16 de Novembro de 2016, 16:07:59 »
Sim, porque não?
Se aparecerem 12 voluntários para fazer estes pequenos artigos, cada um faria um artigo por ano. Não me parece que seja assim tão complicado.

Claro que seriam artigos a recomendar sets e argumentado o porquê da recomendação e não reviews extensas. Por exemplo, penso que até daria para fazer artigos não possuindo o set (mas conhecendo de algo modo através de fotos e reviews).