image/svg+xml

Autor Tópico: Alguma vez foram gozados por gostar de LEGO?  (Lida 745 vezes)

DC

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
Re: Alguma vez foram gozados por gostar de LEGO?
« Responder #15 em: 14 de Novembro de 2016, 17:39:28 »
Nunca fui gozado por gostar de BD. Se disserem que são para bebés, basta falar dos filmes Suicide Squad e Deadpool e já está.
Eu vou para exemplos mais extremos tipo Walking Dead ou Preacher. E sim, é fácil de desarmar mas antes disso tens que ouvir comentários de BD = patos da Disney em que ficas :facepalm: e depois rapidamente se arruma a discussão.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #16 em: 14 de Novembro de 2016, 22:54:25 »
Como disse o Alex, as coisas agora são muito mais suaves do que eram há quinze anos atrás. De qualquer forma agora o valor de alguns sets já faz muita gente olhar a coisa com uma olhar sério.
;D

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #17 em: 15 de Novembro de 2016, 11:37:10 »
Na verdade este tópico é uma porta bem aberta para expressar a minha opinião e podem escrever o que digo:
Felizmente para nós, afols, LEGO® nos tempos presentes é uma moda.  ;)

Como disse o Alex, quando começámos, as coisas eram bem mais complicadas. Ninguém comprava sem sermos nós e as crianças. A procura e a oferta a nível de lojas era muito reduzida e o mercado era pouco propicio a isso.

A verdade é que as coisas mudaram, e mudaram para bem. Mas também é preciso reconhecer que as coisas mudaram graças aos afols.
A Empresa para manter os afols bem alimentados e sedentos  teve que entrar por caminhos que de facto trouxeram mais, e mais, e mais pessoas a gostarem disto.

Nos ultimos anos o LEGO® foi-se tornando uma moda. Ha chapeus, ha brincos, ha canecas, ha material escolar, ha tanta coisa que muita gente nao imagina e nao sonha. Essa mesma "muita gente" que tambem nao conhece e nem imagina a quantidade de comunidades que existem a nivel mundial e  a quantidade de eventos que fazem mexer um mercado, são as pessoas que no passado gostaram de LEGO® depois cresceram e tiveram vergonha de continuar a construir, e que gozam com quem o faz.

Isto para vincar que sim, fui gozado e sim ainda sou. Mas a verdade é que ja tive melhores momentos na minha vida dentro deste "meio" do que fora dele. E que a um nivel profissional me abriu mais portas do que fechou. Na verdade se não fossem certas pessoas desta comunidade por exemplo, eu ainda falava com "k" palavra sim palavra não, nunca tinha saido de portugal pelo meu pé, não tinha praticado o meu inglês para acompanhar certos topicos, entre outras coisas.

E podem gozar na boa, que se dane, mas nao se esqueçam que quando tiverem filhos o brinquedo Nº1 ainda vai ser o LEGO, e depois gozem tambem com os vossos filhos quando eles ficarem viciados sff!   >:D

Tito

• Moderador
« Responder #18 em: 15 de Novembro de 2016, 16:04:26 »
Acredito que na adolescência ou início da vida adulta seja mais difícil porque os "amigos" são implacáveis quando se trata de alguem gostar de algo "diferente do normal".

No início haviam sempre as piadolas sobre o facto de se tratar de um brinquedo mas isso converteu-se em respeito pelo que faço. Hoje em dia não são poucas as vezes que não-AFOLs me alertam de coisas relacionadas com LEGO.

Hoje em dia o LEGO faz parte do meu currículo.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #19 em: 15 de Novembro de 2016, 16:27:49 »
No início haviam sempre as piadolas sobre o facto de se tratar de um brinquedo mas isso converteu-se em respeito pelo que faço. Hoje em dia não são poucas as vezes que não-AFOLs me alertam de coisas relacionadas com LEGO.

Hoje em dia o LEGO faz parte do meu currículo.

Também me acontece o mesmo :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugo.tx

• .....
  • SGT Teixeira
« Responder #20 em: 15 de Novembro de 2016, 16:51:09 »
Uma vez que cada um está a expressar a sua opinião.

Por acaso nunca fui gozado quando era jovem, recebia apenas comentários (mais dos meus pais) do género: isso já não é para a tua idade, ou não és velho demais para isso? (irónico).
Se calhar parte disto deve-se ao facto que a Lego foi sempre uma coisa "minha", raramente partilhava o que fazia até ser adulto.

Hoje os tempos são outros e isto sofreu uma reviravolta brutal. Mas talvez seja normal alguns jovens gozarem outros por gostarem de LEGO. O que é triste porque como eu costumo dizer: quem não brincou com LEGO não foi feliz...

E já agora nós AFOLs somos infelizes porque não brincámos, só construímos...  :D

Eduardo_R

• .....
  • Where am I going now?
« Responder #21 em: 15 de Novembro de 2016, 17:41:00 »
Pela parte que me toca, nunca fui gozado ou recebi algum tipo de comentário do género. Nem quando era mais jovem, nem quando "recuperei" da Dark Age!
Tenho recebido si, é comentários do género "É bom, assim estás entretido e sempre gostaste de LEGO", "A exposição foi muito boa! Tinha construções magnificas!" “Essa construção está muito boa!” “Que trabalhão!”, etc…

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #22 em: 15 de Novembro de 2016, 18:53:32 »
Eu acho que a pergunta do topico devia ser "qual é a reacção que as pessoas contigo por gostares de LEGO?", porque gozar? Lol Havia de ser bonito.

E tal como já foi dito aqui, hoje estamos em 2016 e o LEGO tem uma expressão totalmente diferente do que a 10 anos atrás quando sai da dark-age, mas nunca fui "gozado", agora já tive várias reacções de familiares e amigos, nenhuma negativa, principalmente quando explicava a parte que pertencia a uma comunidade portuguesa  que já me "ofereceu" das melhores memórias deste meu pouco mais de 1/4 de vida.

E pegando no que o Hugo.tx disse no fim do seu post, realmente se for preciso hoje em dia constrói-se mais do que se brinca, mas isso depende de como cada um interpreta o hobby para si.

Agora, ser gozado ?  :D
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira