image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Architecture Studio  (Lida 1273 vezes)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
[MOC] Architecture Studio
« em: 02 de Dezembro de 2016, 11:18:41 »
No passado dia 29 concorri ao Modular Buildings Anniversary Contest lançado pelo Rebrick.
Como grande parte de vós sabe, o concurso consistia em apresentar um interior para um dos Modulares.
A minha proposta foi um Atelier de Arquitectura para o 1º piso do Modular Pet Shop.


Architecture Studio_01 by Seraph, no Flickr


Architecture Studio_02 by Seraph, no Flickr

Enquanto a Maggs está a relaxar e a beber uma caneca de chá quente...


Architecture Studio_03 by Seraph, no Flickr
 
... o Dave está a stressar com a quantidade de trabalho que tem para fazer.
O Patrão está sentado ao estirador à procura de inspiração para o seu novo projecto.


Architecture Studio_04 by Seraph, no Flickr

Entretanto está a dar-se uma perseguição - é uma galinha assustada a fugir de um cachorro... Terão escapado da loja?


Architecture Studio_05 by Seraph, no Flickr

Oh não! O estagiário está prestes a cair pelas escadas com a maquete de um arranha-céus...

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2016, 11:23:10 »
Adoro construções com simulação de movimentos e confusão!   :D
Está muito bem retratado, até a nuvem provocada pela velocidade do cão a subir as escadas! Parece mesmo cómico!
Parabéns  :)

Ps: O Patrão está muito sorridente para quem tem o Atlier a beira da ruina!   :?

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2016, 11:31:51 »
Muito fixe!
Tecnicamente a construção está boa mas o que realmente faz a diferença é a história que conta pela excelente capacidade de demonstrar o dinamismo do movimento.
 :-)d

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2016, 11:40:45 »
Tal como tinha comentado no outro post, achei este MOC excelente! Simplesmente adoro a forma como escolheste cada detalhe para dar vida ao cenário. É mesmo cativante, parabéns!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2016, 11:49:03 »
Gostei mesmo muito.
Além de tudo o que já foi falado, destaco a ligação que fizeste com o edifício original (Pet shop), ao incluir os animais.
É algo que quase nenhum participante fez e que na minha opinião deveria fazer a diferença.

Boa sorte! ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

SirRicco

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Fan de LEGO, Kaiju, Marvel e DC (Star Wars também)
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2016, 13:30:14 »
Muito fixe! Boa sorte!
LEGO, Kaiju, Marvel, DC e Star Wars
PARA SEMPRE!!
(Elá, isto é muita coisa 😁)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2016, 13:38:01 »
Muito bem conseguida e cheia da acção/movimento!  :-)d

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #7 em: 05 de Dezembro de 2016, 13:38:53 »
Obrigado pelos comentários pessoal!

Acho que independentemente do resultado, consegui atingir os objectivos a que me propus neste MOC: transmitir uma boa história, um ambiente dinâmico e criar uma ligação com o Modular escolhido :)

(...) Além de tudo o que já foi falado, destaco a ligação que fizeste com o edifício original (Pet shop), ao incluir os animais.
(...)

Exacto, achei que seria importante que o MOC fosse possível de implantar no Modular sem alterações estruturais deste - as paredes, janelas, escada com parede e porta, estão realmente construídos como no Modular (excepção que na parede das janelas tem bricks 4216 em sand blue que eu não tenho, e aumentei a altura em 1 plate), ou seja, o meu layout implanta-se realmente no 1º piso da Pet Shop ;) A inclusão dos animais, fazem com que exista uma nova história que se relacione com o Modular em questão ;) Teria mais lógica meter o cão a correr atrás de um gato, mas, não tenho gatos :-(p

(...)
Ps: O Patrão está muito sorridente para quem tem o Atlier a beira da ruina!   :?

Isso é porque o patrão está lá no mundinho dele ;D

DC

  • ..
  • *
  • Mensagens: 74
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #8 em: 05 de Dezembro de 2016, 17:50:46 »
Adoro este tipo de detalhes nos MOCs, acrescentam sempre um interesse extra. Muito giro :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #9 em: 05 de Dezembro de 2016, 21:19:41 »
Também gostei muito e boa sorte para o concurso.

Gostei principalmente de como conseguiste inserir tanta ação num espaço tão pequeno. A descrição das fotos ajuda a completar a cena.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #10 em: 06 de Dezembro de 2016, 12:08:03 »
@Seraph,

Está impecável. Como conseguiste por tantos detalhes em tão pouco espaço.

Gosto imenso do estirador e da mesa.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #11 em: 07 de Dezembro de 2016, 15:03:55 »
Muito bem conseguido!

Boa sorte para o concurso!

antoniopb

  • ...
  • **
  • Mensagens: 176
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #12 em: 12 de Dezembro de 2016, 17:43:33 »
O teu trabalho é muito bom. Pena que que o vencedor do concurso tenha sido alguém que se limitou a colar o seu moc ao set do Brick Bank - 10251. Eu pensava que o teu moc iria ganhar porque é bom e cumpre, aquela que para mim era uma regra, recrear um ambiente/espaço, para um dos prédios modulares oficiais LEGO. Na realidade o concurso tinha umas regras muito largas, porque diziam que para não se apresentar prédio próprios fora dos modulares LEGO, e depois de moderados estavam a concurso mocs completos de quem os apresentou..enfim, parabéns ao vencedor.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #13 em: 12 de Dezembro de 2016, 18:11:00 »
Não percebi Antoniopb... o que queres dizer com o colar?

O moc que ganhou até o acho bem interessante e não me parece que seja semelhante ao 10251. Mas também nunca montei o set, por isso não posso opinar com clareza.
De qualquer das maneiras, concordo contigo quanto ao moc do Seraph, acho que estava melhor e que se enquadrava mais.

Já agora, o moc vendedor é este e podem ver mais aqui:

Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

antoniopb

  • ...
  • **
  • Mensagens: 176
Re: [MOC] Architecture Studio
« Responder #14 em: 12 de Dezembro de 2016, 20:31:37 »
Alex. As regras agora já não estão para consulta. Mas pelo que eu entendi e pelo que me lembro. A ideia era criar um novo "room" para o meu prédio modular preferido. Assim, seria algo como o trabalho do Seraph, que eu pego nele e eu consigo encaixa-lo no 1ª andar do PetShop - set 10218 ( aliás tem as janelas na posição e estilo como a arquitectura original). Este para além de não puder ser encaixado no Brick Bank - 10251, ele não respeita a arquitectura do banco. Ele fez um moc com qualidade com tecnicas interessantes, mas que não dá para ser identificado o modular a que ele "colou" quando refere que é qualquer coisa como a camara privada do dono do Brick Bank.
Para quem acompanhou as opiniões do coordenador no comentários, ele dá a entender que aconselha a reprodução das paredes externas do edifício, como sendo bom. Ora isto está mais ou menos assim.
Claro que o juri escolheu, está escolhido, o trabalho tem valor e 90 % das pessoas não interpretou como eu interpretei que que é obrigatório/necessário, não criar o seu próprio prédio e sim, usar um dos prédios existente na LEGO Modular Oficial.
As regras era largas, porque estavam disponíveis, alegadamente pós moderação, foto com baixa qualidade e outras de pernas para o ar e os tais mocs de prédios inéditos que não tinham nada haver com os modulares LEGO.
Agora há um vencedor, não encontro as regras, apenas fica a opinião e interpretação de quem participou ou acompanhou o processo do concurso.
Agradeço o teu interesse pela minha opinião.
Além de ser pouco original um escritório ou sala privada do dono do banco, é muito mais original o escritório de arquitectura com pequenas história como tem o moc do Seraph, que tem até as expressões faciais dos envolvidos