image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Kendo dojo display  (Lida 713 vezes)

DC

  • ..
  • *
  • Mensagens: 74
  • Fan de LEGO
[MOC] Kendo dojo display
« em: 22 de Dezembro de 2016, 12:51:27 »
Tinha um par de horas para ocupar no trabalho e decidi experimentar o Stud.io. Aqui está o resultado, um pequeno display a fazer lembrar os dojos de Kendo. Não encontrei o capacete nem foi possível inclinar as figuras para que fizessem uma vénia. Também não adicionei muito detalhe porque está visto que me canso rapidamente a usar estes programas. Frustra-me estar sempre preocupado em nao arrastar peças para fora do sítio quando estou a rodar, procurar peças é mais chato aqui do nas gavetas. Enfim, não sei como conseguem fazer displays enormes nisto. Eu num par de horas só fiz isto e fiquei com os olhos a arder.

Kendo dojo vignette display by Diogo Campos, no Flickr

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] Kendo dojo display
« Responder #1 em: 22 de Dezembro de 2016, 14:47:07 »
Ainda não experimentei esse programa mas, após ter alguns problemas resolvidos no meu computador lá consegui instalar o LDD e estive a experimentar aquilo e também achei bastante frustrante! A certa altura torna-se muito complicado fazer seja o que for devido à limitação da câmara (ou eu é que ainda estou demasiado verde naquilo, não sei...).

Gostei da ideia do MOC, só lhe falta agora mais pormenor, talvez uma parede às quadrículas com aquele papel típico deles a fazer de janelas. A porta é deslizante?

DC

  • ..
  • *
  • Mensagens: 74
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Kendo dojo display
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2016, 15:34:03 »
Tentei fazer uma parte da parede semelhante à do set 41002 mas não encontrei a peça nas do programa. Fui ver uns exemplos de portas deslizantes e despachei com um tipo de porta que me parecia ser o mais próximo das fotos que vi. Também não encontrei os capacetes para os praticantes e as armaduras na parede. São pormenores que para aquilo que queria fazer são hiper-importantes e que neste programa me impedem de concretizar a visão que tenho.
Queria fazer um display de um dojo tradicional mas sem peças suficientes e com estes programas algo chatos de usar, tão cedo não faço esse MOC.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2016, 15:37:01 por DC »

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Kendo dojo display
« Responder #3 em: 22 de Dezembro de 2016, 17:43:33 »
Concordo com a veinesse, faltam mais detalhes e mais "textura". Já que tiveste paciência para fazer isso podias personalizar um pouco mais e dar outras cores ao chão; contrastar tan com dark tan, fazer uma quadrícula por exemplo.

Já agora a opção das figs serem carecas foi propositada?

Mas eu também não tenho mínima paciência para coisas digitais, prefiro peças reais.  ;)

EDIT: Usem parágrafos SFF, senão torna-se difícil de ler  >:D
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2016, 17:46:56 por hugo.tx »

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] Kendo dojo display
« Responder #4 em: 22 de Dezembro de 2016, 18:31:54 »
Também adoro o tema. Por isso o 70751 me enche as vistas. Só não me agrada o quanto me esvaziaria a carteira!

A tua ideia está boa, acho que não deves desistir. Talvez esse programa não seja o melhor, não sei...

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Kendo dojo display
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2016, 19:12:23 »
Esse é fantástico. Eu tenho o set.

Aliás foi considerado o melhor do ano passado.

 ;)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] Kendo dojo display
« Responder #6 em: 26 de Dezembro de 2016, 17:15:15 »
Não sabia. Parece-me merecedor, apesar de não o ter nem ter tido o privilégio de o montar (ainda, o futuro nunca se sabe!).