image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND  (Lida 749 vezes)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
[MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« em: 16 de Janeiro de 2017, 11:26:24 »
Bom dia pessoal.

Uma vez que, pelas regras do Grande Jogo, não poderei concorrer com mocs criados em LDD (a não ser em provas específicas), deixo-vos aqui o moc que fiz para a prova de Março,tendo em conta que não o poderei utilizar (pelo menos não neste formato) para participar na prova.

Trata-se de um redux do 6370 da LEGOLAND, que consiste numa pequena habitação de r/c e águas furtadas. Após pesquisar vários sets no Brickset para esta prova, decidi-me por um lançado no meu ano de nascimento (achei piada a essa ideia).

Tentei manter a casa com pormenores que remetessem para o original como a cor das paredes e do telhado (embora não nos mesmos tons), o barbecue cá fora e a mesa, as águas furtadas e a estrutura do interior (cozinha e sala de jantar em baixo, quarto e "escritório" em cima). Queria uma scooter para substituir a bicicleta enquanto meio de transporte representado mas não a encontrei no programa...

Adorei fazer este moc, que fui construindo à medida que fui aprendendo a trabalhar com o programa. Não é tão bom como usar peças físicas, mas é uma boa alternativa para se testar ideias.

Espero que gostem :)






















Mais imagens em: http://veinesselego.blogspot.pt/2017/01/redux-6370-legoland.html
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2017, 11:45:18 por lfaria »

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2017, 11:51:36 »
Weekend Home! 1985...
Excelente escolha, e excelente atualização.  :D

Ficou muito mais confortável e daria um set bem apetitoso.

Falta é um WC, tal como no original.  >:D
O original tinha 177 peças, quantas tem este teu excelente Redux?

SirRicco

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Fan de LEGO, Kaiju, Marvel e DC (Star Wars também)
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2017, 12:07:01 »
Está mesmo altamente!
Muito boa escolha :-)d
Pena não poderes construílo em peças físicos.
LEGO, Kaiju, Marvel, DC e Star Wars
PARA SEMPRE!!
(Elá, isto é muita coisa 😁)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2017, 13:28:19 »
Obrigada pelas respostas :)

Usei 756 peças. O wc, como não estava no original, optei por não meter, apesar de ter pensado nisso e numa sala de estar também. Teria de aumentar um pouco mais ainda à estrutura da casa e tornava-se difícil continuar a usar a baseplate com o tamanho original. Optei por ser o mais fiel possível. No entanto, quem sabe, um dia talvez faça uma versão 2.0, com escadas para o andar de cima, que também faz falta :)

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2017, 14:00:19 »
Excelente MOC Veinesse! Tem pormenores muito interessantes e é um "redux" muito bem conseguido!

Seria interessante ver um render desse MOC para parecer mais real.... ou então conseguires arranjar as peças para o construir  :D

Bom trabalho.
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #5 em: 16 de Janeiro de 2017, 21:20:01 »
Merece mesmo um render.

Parabéns pelo trabalho. É um redux interessante não só pelos updates feitos mas também por teres mantido a escala.

A chaminé do barbecue não fica muito instável? Aliás, como é que está segura? Não me parece ser da mesma forma que a original.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2017, 21:41:41 por LBaixinho »

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #6 em: 16 de Janeiro de 2017, 22:55:28 »
Merece mesmo um render.

Parabéns pelo trabalho. É um redux interessante não só pelos updates feitos mas também por teres mantido a escala.

A chaminé do barbecue não fica muito instável? Aliás, como é que está segura? Não me parece ser da mesma forma que a original.
uma plate dentro da casa?
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #7 em: 16 de Janeiro de 2017, 23:02:41 »
Parece-me que a largura da chaminé é de 3 studs, e que essa "largura" é feita com um 98283 e um brick 1 x 1.
Um desses brick 1 x 1 deve ser na realidade um brick 1 x 2 ou um 2 x 2 corner que "prende" à casa.


Veinesse, excelente trabalho, os meus parabéns  :-)d
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #8 em: 17 de Janeiro de 2017, 09:22:30 »
Também pensei nisso, mas apenas vejo dois locais onde isso seja possível. Atrás do quadro do R/C e na cabeceira da cama.

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2017, 09:52:20 »
Gostei muito do trabalho e tal como já foi referido merecia um render mais à maneira :)
Se fizeste em LDD experimenta o Bluerender
http://www.eurobricks.com/forum/index.php?/forums/topic/109972-software-bluerender-a-rendering-engine-for-ldd/

Ainda sobre o MOC, acho que os telhados planos não ficam tão bem comparativamente com o original!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] Redux do 6370 LEGOLAND
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2017, 15:16:18 »
Antes de mais muito obrigada pelos comentários!  ;D

A chaminé está realmente apenas "presa" por uma plate 3x2, que fica na linha cinza na casa, que serve de patamar para o piso das águas furtadas. Se a construísse fisicamente, era provável que tivesse de mudar para algo mais estável. A minha ideia original até era aproveitar a chaminé para fazer uma lareira por dentro (o que a tornaria mais parte integrante do edifício), mas como quis manter as ideias do original ao máximo (que apenas tive acesso em fotos do motor de busca), optei por deixar assim.

Quanto à parte plana dos telhados, compreendo o que queres dizer gads pois pensei o mesmo. O que me levou a fazer desta forma e não da original foi o desperdício de parede dos interiores que o original tem pois chegas ao topo e o telhado começa a decair para dentro do edifício, dando a ilusão de telhado em V invertido mas sacrificando muita parede das águas furtadas. Mas como disse, compreendo a tua crítica e agradeço-a :)

Quanto ao render nem faço ideia do que estão a falar! Sim, usei o LDD e ainda estou muito verde nestas andanças. Mas vou pesquisar sobre o assunto e ver o link do gads a ver se se faz luz.

Uma vez mais obrigada a todos pelo feedback!