image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 70317 - THE FORTREX  (Lida 472 vezes)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
[Review] 70317 - THE FORTREX
« em: 25 de Janeiro de 2017, 23:29:55 »
Review do set 70317 - THE FORTREX


Referência: 70317
Nome: The Fortrex
Tema: Nexo Knights
Ano de Edição: 2016
Número de Peças: 1140
Preço LEGO®: €99,99
Dados de compra: O meu ficou-me por €80, com caixa danificada, a um particular
Instruções: sim, 1 livro
Autocolantes: sim
Minifigs: sim, 7
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim, no final do livro


 
As peças
10/10

As peças vêm divididas em 7 sacos (6 deles numerados, e um com as "lagartas" 88323)


O 1º saco, contém algumas minifiguras e dois "veículos".


Como é apanágio deste tema, as peças são maioritariamente em tons azuis e cinzas, com trans-orange/trans-red pelo meio. Algumas Technic... "Há de tudo... como na farmácia"  ;D



A construção
8/10

A construção é rápida e fluída, sem grandes complicações. Rapidamente damos por nós a inserir as borrachas nas lagartas e a olhar com calma para os pormenores.


Vista da frente e da traseira:


Vista lateral:



Desenho e jogabilidade
10/10

Sim: juntei os dois e dei um 10! Digam lá a verdade: um castelo móvel, de design futurista, cheio de "gadgets" e funcionalidades? No fundo, o melhor de 2 mundos (sci-fi e medieval) "sobre rodas"  :-)d
E... abracadabra... abre-te sésamo!!!


A "personagem" Merlok 2.0 é no fundo um mecanismo que faz com que as cadeiras da sala de reunião se "abram":


Como qualquer castelo que se preze, tem que ter defesas (e uma ponte levadiça  ;) ) ;D



E que tal uma "nave besta"? Ou uma "besta nave"?  ??? :?


Outros
10/10

Um "quase" exclusivo deste set (para lém do 70595 ) são as borrachas 24375. Dão uma tração fabulosa em qualquer tipo de piso, o que permite usar as lagartas em muitos MOCs motorizados (particularmente tanques de guerra).



Conclusão
10/10

Não há muito a dizer...
Um "must" para quem gosta do tema  ;D




Só agora, meses depois, me apercebi que nas fotografias não consta uma das minifiguras: o Chef Éclair  :facepalm:


É o quartel-general dos "bons"... cheio de funcionalidades, armas que disparam, minifiguras, veículos... o castelo move-se sobre lagartas... como não gostar?
Juntem mais uns quantos sets do tema (como a minha pequena faz cá em casa  ;D ) e são horas de brincadeira garantidas!
A questão do preço. Pois... conseguem-se agora a metade do preço  :facepalm: :?
Mas este tema sempre foi assim mesmo: paga-se a novidade e a exclusividade de algumas peças.
Mas, como em tudo, quem gosta, compra... e fica mais que satisfeito  ;) :D

P.S.: Desculpem a qualidade das fotografias. Já foram tiradas há uns meses valentes quando a minha "Maria" tinha comprado uma máquina nova e estava em "modo experimental"  :D
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2017, 09:08:21 por lfaria »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2017, 08:54:24 »
Apesar da qualidade das fotografias, gosto do que fotografaste. Fiquei com uma boa noção do set.
Penso que o conjunto tenha uma excelente jogabilidade, mas já torço o nariz às restantes características. Principalmente por causa das peças grandes que me remetem logo para os tempos em que a LEGO gostava de "juniorizar" tudo.
Bom trabalho.

ps. já agora, tanto bold para quê?

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2017, 09:09:09 »
ps. já agora, tanto bold para quê?

Fui ver e havia uma tag quase no início que tinha perdido o "fecho". Agora já está ok.

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2017, 09:42:36 »
O Bold deve ter sido por causa do adiantar das horas a que fiz a Review... os meus 430 anos de idade não perdoam ahahahah

Principalmente por causa das peças grandes que me remetem logo para os tempos em que a LEGO gostava de "juniorizar" tudo.

A que peças grande te referes? Assim de repente, as maiores que me lembro são os Panel 1x6x5 23405. Dá para ver na foto dos sacos que não há peças assim tão grandes quanto isso... Ou referes-te ao conjunto no seu todo?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2017, 09:53:37 »
Essas também, mas principalmente aqueles painéis que parecem o visor de um soldador.

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2017, 09:59:34 »
Gosto deste set. Ainda vai andar montado mais uns tempos antes de ir para peças.
Uma coisa que não gosto é o monte de stickers... como não os colo, o set fica meio deslavado.
No entanto o Merlok é impresso, o que é uma mais valia para os coleccionadores de minifigs.

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #6 em: 26 de Janeiro de 2017, 10:02:14 »
Essas também, mas principalmente aqueles painéis que parecem o visor de um soldador.

Ah: Panel 2 x 6 x 6 with Window Slot 22387 . Têm o mesmo tamanho dos Panel 2 x 6 x 6 Log Wall (Palisade) 30140, usados no 6762  :)
Pode ser da cor... do efeito da janela... dos autocolantes... Mas talvez o resultado final dê essa ideia "juniorizada"... Mas ao vivo não dá  ;)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #7 em: 26 de Janeiro de 2017, 10:03:48 »
Gosto deste set. Ainda vai andar montado mais uns tempos antes de ir para peças.
Uma coisa que não gosto é o monte de stickers... como não os colo, o set fica meio deslavado.
No entanto o Merlok é impresso, o que é uma mais valia para os coleccionadores de minifigs.

Os Nexo são propriedade da minha pequena... por enquanto  ;D ;D
Apenas pus os stickers por serem sets dela... senão, não os usava, como habituaalmente faço :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #8 em: 26 de Janeiro de 2017, 10:04:03 »
(...)
No entanto o Merlok é impresso, o que é uma mais valia para os coleccionadores de minifigs.

Consideras a bandeira impressa como uma minifig? Huumm, é desta vez que o faria vai aos céus.

Essas também, mas principalmente aqueles painéis que parecem o visor de um soldador.

Ah: Panel 2 x 6 x 6 with Window Slot 22387 . Têm o mesmo tamanho dos Panel 2 x 6 x 6 Log Wall (Palisade) 30140, usados no 6762  :)
Pode ser da cor... do efeito da janela... dos autocolantes... Mas talvez o resultado final dê essa ideia "juniorizada"... Mas ao vivo não dá  ;)

Humm, duvido. É tão grande :)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #9 em: 26 de Janeiro de 2017, 10:10:19 »
O Merlock 2.0 não é considerado uma minifig... mas sim uma "flag decorated" 30292pb025   ;D

Quanto ao tamanho da Fortrex, juntamente com os castelos e demais veículos do tema, não destoa assim tanto ;)
Haja é espaço para tanta coisa :)

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #10 em: 26 de Janeiro de 2017, 10:14:19 »
O Merlock 2.0 não é considerado uma minifig... mas sim uma "flag decorated" 30292pb025   ;D

Aquilo é um holograma do Merlok. Ele não aparece como minifig em nenhum set, apenas num livro.

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #11 em: 26 de Janeiro de 2017, 10:51:15 »
Eu devia ter escrito o que pensei inicialmente. =P
Na minha coleccção de minifigs de Nexo Knights tenho essas "flags decorated" (a impressa e a com sticker) junto ao Merlok 1.0...
por isso sim, eu chamo minifig à "flag decorated".

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Review] 70317 - THE FORTREX
« Responder #12 em: 26 de Janeiro de 2017, 10:57:00 »
por isso sim, eu chamo minifig à "flag decorated".

Herege!  >:D