image/svg+xml

Autor Tópico: [Sets Recomendados] - Janeiro de 2017  (Lida 1339 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Sets Recomendados] - Janeiro de 2017
« em: 01 de Fevereiro de 2017, 15:34:21 »
Antes de mais, tentei colocar apenas sets recentes, de várias gamas de preços e temas. Não possuo qualquer um destes conjuntos, mas as reviews que li ou vi confirmam a certeza de que não me importava de ter qualquer um deles na minha colecção.



60150 Pizza Van
Começando pelo mais barato. Este conjunto representa de uma forma bastante fiel uma carrinha de venda de pizzas. No interior da carrinha há espaço para uma pequena cozinha e onde ficamos a saber que também vende batatas fritas. Além da carrinha, temos como bónus uma lambreta vermelha e uma pizza e um quarto de pizza, peças que apenas aparecem noutro conjunto com estas impressões. Ahh, tem uma peça exclusiva, dois bricks 1x2x3 em amarelo. Claro que me pergunto qual o interesse de uma peça assim..


70911 The Penguin Artic Roller
Não ando curioso com o filme e até duvido que o vá ver.. Mas este conjunto chamou-me bem a atenção. Fora a minifig do Penguin, não tem uma única peça exclusiva, mas o formato e as técnicas originais aplicadas dão-lhe um charme único. Com certeza que será um clássico este ano para esta gama de preços.


42065 Tracked Racer
Ok, são oitenta euros. Mas é um carrinho telecomandado com lagartas. Além das horas de aventuras que facilmente proporciona, o ter dois motores, um comando, um receptor e montes de segmentos de lagartas fazem que seja um óptimo ponto de partida para outras construções igualmente divertidas.


10255 Assembly Square
Este conjunto é um verdadeiro “clássico instantâneo”. Tudo nele cheira a excelência, desde as pequenas homenagens aos anteriores conjuntos da série até à constante superação na originalidade e arrojo das novas técnicas de construção. Sem dúvida que é daqueles conjuntos que deve ser guardado para ser construído num dia especial, de forma a apreciar cada instrução sem distrações.

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [Sets Recomendados] - Janeiro de 2017
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro de 2017, 15:42:44 »
42065 Tracked Racer
Devido a um MOC/WIP (não apresentado) do hugo_tx... um veículo com lagartas motorizado, fiquei com vontade de construir uma coisa semelhante.
Este set é uma excelente base para quem tem absolutamente nada que faça o ABS mexer.
Encomendei-o... ainda não chegou... e digo-vos que há muito tempo que não ficava ansioso com a chegada de um set.
Custa um bocado largar aquela quantidade de dinheiro... mas como disse o Baixinho... cheira-me que é um muito bom ponto de partida para muitas outras construções.

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [Sets Recomendados] - Janeiro de 2017
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2017, 15:47:37 »
Dos que falaste estou bastante curioso, em ver e ter ( :-)||) o

70911 - The Penguin Artic Roller, pelas mesmas razões que indicaste;
10255 - Assembly Square, já o vi ao vivo e conheço pessoal que já o construiu e ficaram maravilhados!!!!



P.S. Corrigido, pelo proprio, pois mencionou um set que não faz parte da escolha!
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2017, 15:56:33 por nunosantos »

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [Sets Recomendados] - Janeiro de 2017
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2017, 15:52:36 »
Dos que falaste estou bastante curioso, em ver e ter ( :-)||) o

...
42063 - BMW R 1200 GS Adventure, não tenho um único set Technic, mas este vou fazer gosto em o ter!

Mas ele não falou nesse!  ???

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [Sets Recomendados] - Janeiro de 2017
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2017, 15:55:48 »
Dos que falaste estou bastante curioso, em ver e ter ( :-)||) o

...
42063 - BMW R 1200 GS Adventure, não tenho um único set Technic, mas este vou fazer gosto em o ter!

Mas ele não falou nesse!  ???

Tens toda a razão @lfaria!!!

é o que dá não ler tudo e os posts todos! Peço desculpas!

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [Sets Recomendados] - Janeiro de 2017
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2017, 15:57:21 »
Devido a um MOC/WIP (não apresentado) do hugo_tx... um veículo com lagartas motorizado, fiquei com vontade de construir uma coisa semelhante.
Este set é uma excelente base para quem tem absolutamente nada que faça o ABS mexer.
Encomendei-o... ainda não chegou... e digo-vos que há muito tempo que não ficava ansioso com a chegada de um set.
Custa um bocado largar aquela quantidade de dinheiro... mas como disse o Baixinho... cheira-me que é um muito bom ponto de partida para muitas outras construções.

Não estou muito convencido, fico à espera da tua review para ver se comporta como esperado.

Nine

SirRicco

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Fan de LEGO, Kaiju, Marvel e DC (Star Wars também)
Re: [Sets Recomendados] - Janeiro de 2017
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2017, 17:00:59 »
Nos sets que mencionaste, só estou interessado no 10255. City e Technic não me dizem muito, e o Penguin Artic Roller não tem nem peças nem minifigs exclusivas.
LEGO, Kaiju, Marvel, DC e Star Wars
PARA SEMPRE!!
(Elá, isto é muita coisa 😁)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Sets Recomendados] - Janeiro de 2017
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2017, 19:40:01 »
Sem dúvida que o 10255 será uma das minhas prioridades de aquisição para este ano, no que toca à minha colecção, mas também já ando a namorar a imagem do 70911 desde que saiu. Concordo contigo, o uso das peças, nomeadamente do balão de ar quente, dão-lhe um toque tão requintado e único que me dá logo vontade de o comprar!

O 60150 também está na minha lista de desejos, mas desta vez como eventual prenda para o meu filho. A ver vamos como corre este ano.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Sets Recomendados] - Janeiro de 2017
« Responder #8 em: 02 de Fevereiro de 2017, 16:29:43 »
60150: Pizza Van, gostava de ter para o meu futuro display City/Modulares.

42065: Tracked Racer, engraçado que quando vi este set, fiquei com vontade de comprar dois e trocar umas peças para fazerem corridas. Acho que para quem tem uns €uros valentes a mais e filhos pequenos que gostem de LEGO fará uma boa aquisição.

10255: Assembly Square, acho quase toda a gente gostava de ter e eu não sou excepção.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!