image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][TLBM CollectibleMinifigures][No mundo real]Descoberta fabulosa nos Açores!  (Lida 604 vezes)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Pescadores locais da cidade da Horta, encontraram no Canal Faial/Pico, um pequeno iceberg contendo no seu interior o que crê ser um Homo Mocandus, que terá  vivido há milhares de anos.
Cientistas acreditam que a criatura terá habitado a Ilha do Pico (no ponto mais alto de Portugal) e que, com as diferenças climatéricas, terá descongelado ao ponto de se ter solto e ter sido levado por uma corrente duma ribeira e desaguado no oceano Atlântico, o que permitiu a sua descoberta pelos referidos pescadores.
O corpo será agora levado para o DOP (Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores) para ser estudado.




Bem... por onde começar?  ;D
Com muita pena minha, o Pico estava sem neve  :( :'(
A minha filhota abriu o congelador umas 500 vezes só para ver se o boneco estava bem  :D :D
Tive de tirar as fotos com o telemóvel... mas creio que perceberam a ideia :)
Veio uma rabanada de vento, e fiquei a ver o iceberg em "câmara lenta" quase a cair dentro de água  :facepalm:

Resumindo e "baralhando": prova superada  :-)d

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: [MOC][TLBM CollectibleMinifigures][No mundo real]Descoberta fabulosa nos Açores!
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro de 2017, 19:14:13 »
A ideia está muita gira!
Gostei embora acho que se fosse eu tinha ficado arrepiado até à espinha só de pensar em congelar o lego  ;D

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC][TLBM CollectibleMinifigures][No mundo real]Descoberta fabulosa nos Açores!
« Responder #2 em: 26 de Fevereiro de 2017, 19:17:48 »
Acredita: doeu-lhe mais a ele do que a mim.
E, como se diz por cá "chtá cma novo": sequinho e no sítio certo  :D ;)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC][TLBM CollectibleMinifigures][No mundo real]Descoberta fabulosa nos Açores!
« Responder #3 em: 26 de Fevereiro de 2017, 19:26:59 »
Ahahah, ideia original e muito engraçada! Também acho que me iria doer congelar assim uma minifigura tal seria o receio de a estragar, mas se ficou como nova ainda bem! (afinal a crio-preservação sempre deve ser possível, eheheh)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC][TLBM CollectibleMinifigures][No mundo real]Descoberta fabulosa nos Açores!
« Responder #4 em: 26 de Fevereiro de 2017, 19:37:08 »
... (afinal a crio-preservação sempre deve ser possível, eheheh)

É possível sim: eis a prova!!!  ;D ;D ;D ;D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC][TLBM CollectibleMinifigures][No mundo real]Descoberta fabulosa nos Açores!
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2017, 18:07:23 »
AHah muito engraçado, boa ideia! Depois diz se o LEGO sofreu algum tipo de mutação quando derreter.
This is Comunidade 0937!!!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC][TLBM CollectibleMinifigures][No mundo real]Descoberta fabulosa nos Açores!
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2017, 20:10:00 »
Adorei.

Parabéns!
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

SirRicco

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Fan de LEGO, Kaiju, Marvel e DC (Star Wars também)
Re: [MOC][TLBM CollectibleMinifigures][No mundo real]Descoberta fabulosa nos Açores!
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2017, 20:48:12 »
Boas ideia! :-)d
LEGO, Kaiju, Marvel, DC e Star Wars
PARA SEMPRE!!
(Elá, isto é muita coisa 😁)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC][TLBM CollectibleMinifigures][No mundo real]Descoberta fabulosa nos Açores!
« Responder #8 em: 27 de Fevereiro de 2017, 20:57:35 »
AHah muito engraçado, boa ideia! Depois diz se o LEGO sofreu algum tipo de mutação quando derreter.

Nada de mutações... apenas acordou com uma sede do "catrino"  ;D
Mas, como estava na marina da Horta, tinha ao Peter's logo ali à mão (quem conhece, consegue-o ver na 2ª foto, à direita) e foi lá beber 3 gins de penalti  :D
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2017, 20:59:06 por Moyalmas »