image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 60150 - Pizza Van  (Lida 886 vezes)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
[Review] 60150 - Pizza Van
« em: 16 de Março de 2017, 11:47:45 »
Review do set 60150 - Pizza Van


Referência: 60150
Nome: Pizza Van
Tema: City
Ano de Edição: 2017
Número de Peças: 249
Preço LEGO®: €19,99
Preço por peça: €0,08
Instruções: sim, 2 livros
Autocolantes: sim
Minifigs: sim, 2
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim, no fim do livro 2



 


As peças
10/10


Comprei este set a pensar em três peças específicas e acabei por perceber que tem uma lista razoável de peças interessantes:

2 Flat Silver Tile, Round 1 x 1 with Soda Pop Can Top Pattern (à qual acho imensa piada)
1 Light Bluish Gray Slope 45 2 x 1 with Green and Red Buttons and Keypad Pattern
2 Light Bluish Gray Tile 1 x 1 with Keypad Pattern (que eu nem conhecia)
1 Lime Minifig, Utensil Umbrella Top with No Bottom Flaps 6 x 6 with Top Stud (presente em 2 sets)
2 Tan Tile, Round 1 x 1 Quarter with Pizza Slice Pattern (presente em 2 sets)
1 Tan Tile, Round 2 x 2 with Bottom Stud Holder with Pizza Pepperoni and Olive with Slice Marks Pattern (presente em 3 sets)
1 Yellow Rock 1 x 1 Crystal 5 Point (presente em 2 sets)
a famosa scooter vermelha

Sei que tem mais uma ou outra peça relevante, nomeadamente 2 Yellow Brick 1 x 2 x 3 por apenas se encontrarem, para já, neste set, mas sem tanto interesse no meu ponto de vista.





No que toca a minifiguras este set traz duas: o cozinheiro/vendedor de pizzas e uma cliente. De salientar o cabelo desta última, que lhe dá um ar peculiar. Nenhuma tem caras alternativas.





Este set, como muitos outros direccionados a esta faixa etária, peca pelo grande número de autocolantes que traz. No entanto, dado o preço do mesmo, não se poderia esperar que tudo fosse impresso (mas confesso que gostava de ver uma caixa de pizza sem autocolantes neste set e mais dois quartos de pizza…). Pessoalmente não gosto de autocolantes e acho-os um pouco inconvenientes neste tipo de brinquedo. São de difícil aplicação, especialmente para uma criança e, apesar de conseguirem dar um ar engraçado à construção e com mais pormenor, não deixa de ser algo bem mais perecível que o plástico.
Contudo, e porque pelo preço não se pode querer tudo, dou nota máxima a este set em questão de peças, apesar dos autocolantes.



A construção
9/10


É um set de muito fácil construção, perfeitamente adequado à faixa etária a que se destina. As instruções são claras e de fácil execução. Apesar de não ser nada de muito rebuscado, gostei da forma como o interior da carrinha está feito. O pormenor dos espelhos retrovisores também está engraçado, bem como as laterais da carrinha.
Aponto apenas o facto de a mesa com o guarda-sol ser um tudo ou nada alta em comparação com uma minifigura em pé. A cliente fica a parecer uma criança ao pé dela, dando um ar desproporcional à mesma. Mesmo que a minifigura suba 1 stud, continua, a meu ver, a não ter a medida ideal.









O desenho
9/10


De uma forma geral o aspecto da carrinha está bastante interessante. Gosto das cores escolhidas, que se adequam à temática e simplesmente adoro o interior a simular a cozinha. Acho que com algo tão simples conseguiram dar uma ideia engraçada e com um certo grau de pormenor. Todo o conjunto funciona bem e penso que ficará lindamente em qualquer display de cidade. Gosto bastante da ideia de ter as fachadas da carrinha a levantar, o que remete muito facilmente para as carrinhas de street-food ao estilo americano.






Jogabilidade
8/10


Acho que este é um set com grande potencial de brincadeira. Pessoalmente penso que faria mais sentido se trouxesse 4 Tan Tile, Round 1 x 1 Quarter with Pizza Slice Pattern em vez de 2, o que permitiria simular uma pisa inteira, mas nada de demasiado relevante. Tirando isso, a meu ver aquilo que mais prejudica a jogabilidade neste set é o facto de o telhado da carrinha não desencaixar com facilidade, o que tornaria o interior da cozinha de muito mais fácil acesso. Dei-a ao meu filho para brincar e ele mal consegue encaixar o cozinheiro lá dentro, e tem 7 anos.






Conclusão
10/10


Apesar daquilo que eu considerei como “falhas” no que toca ao desenho, jogabilidade e uso excessivo de autocolantes, acho este um bom set da City. De uma forma geral, penso que os prós acabam por compensar em muito os contras e torná-lo num daqueles sets que a maioria das pessoas vai desejar adquirir. Tem algo no seu aspeto e tema que cativa miúdos e graúdos e considero que a LEGO fez aqui um bom trabalho e a um preço razoavelmente acessível. Acho que seria interessante se apostassem numa linha de street-food, com carrinha de hambúrgueres, cachorros-quentes, gelados, tacos, coisas do género. Uma banca de venda de comida oriental (sushi, ramen…) seria de louvar. Conclusão: comprei o set a pensar em três peças específicas e acabei por adorá-lo.



Lista das peças no Bricklink

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 60150 - Pizza Van
« Responder #1 em: 16 de Março de 2017, 12:22:37 »
Parabéns Veinesse, está um review bem elaborado e penso que dá para ficar a conhecer bem o conjunto.
Está bem ilustrado apesar de achar que em algumas fotografias poderias ter descido um pouco mais a máquina ao nível da construção.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 60150 - Pizza Van
« Responder #2 em: 16 de Março de 2017, 12:23:05 »
Boa review.

Obrigado.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9370
  • My avatar is back!
Re: [Review] 60150 - Pizza Van
« Responder #3 em: 16 de Março de 2017, 12:37:31 »
Obrigado pela excelente review!
Este está na minha lista para comprar.

Realmente era engraçado saírem mais coisas de street food, para além do 41129.
Tenho visto por aí tantos (reais) tão giros, baseados em Piaggio APE50, Volkswagen Transporter, Citroen H e reboques VW Beetle, entre tantos outros.

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 60150 - Pizza Van
« Responder #4 em: 16 de Março de 2017, 12:40:25 »
Adoro a peça que em amarelo simula batatas fritas, muito bom  :D

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Review] 60150 - Pizza Van
« Responder #5 em: 16 de Março de 2017, 19:52:54 »
Muito obrigada a todos pelos comentários!

Gostei bastante de fazer esta review, apesar de as fotos terem sido tiradas um pouco à pressa devido à hora (estava ficar escuro). Nunca pensei que desse tanto trabalho :P

LBaixinho, acho que não percebi bem a tua sugestão em relação às fotos. Que queres dizer com o "ter descido um pouco mais a máquina ao nível da construção"? Tirar fotos de perfil?

cbarros

  • ...
  • **
  • Mensagens: 378
  • Penso, LEGO existo
Re: [Review] 60150 - Pizza Van
« Responder #6 em: 16 de Março de 2017, 21:15:56 »
Muito Bom, excelente review.
Carlos Barros
Penso, LEGO existo...

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 60150 - Pizza Van
« Responder #7 em: 17 de Março de 2017, 09:00:01 »
(...)
LBaixinho, acho que não percebi bem a tua sugestão em relação às fotos. Que queres dizer com o "ter descido um pouco mais a máquina ao nível da construção"? Tirar fotos de perfil?

Não de perfil, mas mais próximo do que seria a visão de um minifig.
Por exemplo, na fotografia do guarda-sol iria perceber-se melhor a diferença de alturas (entre o guarda-sol e a minifig) se o ângulo fosse mais baixo.
« Última modificação: 17 de Março de 2017, 10:26:20 por LBaixinho »

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Review] 60150 - Pizza Van
« Responder #8 em: 17 de Março de 2017, 10:37:31 »
Entendido :) Fica a dica para o próximo, obrigada!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9370
  • My avatar is back!
Re: [Review] 60150 - Pizza Van
« Responder #9 em: 17 de Março de 2017, 15:01:55 »
Mais um exemplo (no Ideas) de um veículo de street food: