image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 21024 - Louvre  (Lida 768 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 21024 - Louvre
« em: 17 de Maio de 2017, 16:18:17 »
Review do set 21024 - Louvre

Referência: 21024
Nome: Louvre
Tema: Architecture
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 695
Preço LEGO®: €59,99
Preço por peça: 8.6 cêntimos
Dados de compra: N/A
Instruções: Sim, livro +- A5 com 140 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no fim do livro de instruções


 
As peças
8/10
Uma caixa relativamente pesada para o tamanho mas que não é propriamente um pack de peças. Já que o PPP é aceitável mas não convidativo para comprar várias cópias pensando exclusivamente em desfazer para peças. No entanto tem quantidades apreciáveis de algumas peças da quais destaco as dezasseis lunetas 64644 em tan e as dezoito 30071 brick 1x1 em smoke bem como como as restantes peças tan.


Building the LEGO set 21024 Louvre
by Luis Baixinho, on Flickr

A construção
8/10
Como é hábito nos sets Architecture, as saquetas não estão numeradas fazendo com que a experiência de construção seja relativamente diferente ao habitual nos dias de hoje. Nas instruções achei intrigante dois pontos. O primeiro na página 36 onde temos uma ajuda para distinguir as tiles (não precisamos dividir a construção por fases, mas o pessoal já precisa de ajuda para distinguir as tiles?..) e o segundo na página 103 onde as peças colocadas nesse passo estão quase fora da página (não podiam centrar?..). Já agora, instruções repetidas para telhados iguais? Podiam ter poupado meia-dúzia de folhas :)
De qualquer forma, fora estes apontamentos, a construção é agradável e até variada tendo em conta os vários componentes do edifício.


Building the LEGO set 21024 Louvre
by Luis Baixinho, on Flickr

O desenho
8/10
Imediatamente reconhecível, tanto a fachada como a pirâmide de vidro. No entanto questiono-me em alguns pontos, como por exemplo a elevada fragilidade das colunas centrais bem como uma pirâmide com um gap enorme nas arestas (apesar de ter sido construída de forma muito interessante).
Fiquei curioso por terem decidido representar a fachada de um dos edifícios laterais e não do central. Não é que a diferença seja muita...

Jogabilidade
Fica excelente ao lado dos outros Architecture na prateleira :)

Outros
10/10
A caixa e o livro de instruções continuam a ser um luxo nesta série. De notar que as fotografias e textos acompanham muito bem a construção.


Building the LEGO set 21024 Louvre
by Luis Baixinho, on Flickr

Conclusão
8/10
Estava muito curioso quanto à pirâmide de vidro e confesso que fiquei um pouco desiludido com as falhas entre as faces. No entanto é um conjunto que cumpre perfeitamente todos os desígnios da colecção… mas sem conseguir deslumbrar.

Lista de peças no Bricklink
« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 16:42:58 por LBaixinho »

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2017, 10:32:23 »
Não é um tema que me puxe, por acaso. Não tenho nenhum set desta linha, mas aprecio essencialmente a qualidade das caixas, que estão um mimo. Já vi alguns destes sets montados em exposição e sempre me passaram um pouco ao lado. Obrigada pela review, fiquei ainda mais convencida a não investir nesta linha.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #2 em: 23 de Maio de 2017, 07:54:44 »
(...) Obrigada pela review, fiquei ainda mais convencida a não investir nesta linha.
Ena, até fico com medo de ter condenado o tema :)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #3 em: 23 de Maio de 2017, 09:43:26 »
Ahahah, não condenaste, ele já estava condenado desde início!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #4 em: 23 de Maio de 2017, 09:52:16 »
Alguma razão em especial?

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #5 em: 23 de Maio de 2017, 10:18:54 »
Acho-os demasiado caros para as peças que trazem e o tema em si não me cativa muito. Compreendo que haja quem goste, são esteticamente engraçados para ter numa estante em exposição e aprecio essencialmente as caixas, mas como tenho de ser bastante selectiva com os sets/peças que compro, opto por investir em modulares, sempre adquiridos em alturas de grandes promoções onde consigo descontos na ordem dos 40%. Se tivesse mais dinheiro para investir, talvez comprasse um para experimentar, mas na minha realidade tenho de ter prioridades e a minha prioridade é adquirir o maior número de peças, com uma certa variedade, e de preferência aliado a um tema do meu agrado e, sem dúvida, os modulares em promoção preenchem todos esses requisitos! Não que não aprecie edifícios emblemáticos, mas qualquer coisa nesta linha não fez ligar o botão de interesse ao ponto de me fazer gastar dinheiro nela, e depois de ler a opinião de alguém entendido na matéria dizer que existem certas fraquezas a nível de construção, ainda com menos interesse fico. Não tenho nada contra à micro-escala, bem pelo contrário, e sei o quão difícil se torna concretizar pormenores a este nível, mas como sets... só consigo ver interesse nesta linha numa perspectiva de coleccionador.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2017, 12:19:43 »
Off-Topic: @veinesse, quando encontras modulares em promoção compras mais do que um exemplar de cada, para fazer Stock de peças?
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2017, 12:36:29 »
Off-Topic: @veinesse, quando encontras modulares em promoção compras mais do que um exemplar de cada, para fazer Stock de peças?
Conheço alguém que quando é para peças, só funciona em múltiplos de 4  >:D
E depois só constrói uma vez por ano porque o resto do tempo está a arrumar peças.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #8 em: 24 de Maio de 2017, 16:20:30 »
Conheço alguém que quando é para peças, só funciona em múltiplos de 4  >:D
E depois só constrói uma vez por ano porque o resto do tempo está a arrumar peças.

Já me ri com essa do passar o ano a arrumar peças.

Eu tenho peças desarrumadas, mas estou a trabalhar (pouco é verdade), para conseguir colocar tudo nas Suc.  :)

Já consegui livrar umas caixas do office center que tinham divisórias, mas ainda faltam algumas.  :(
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #9 em: 24 de Maio de 2017, 20:37:33 »
Off-Topic: @veinesse, quando encontras modulares em promoção compras mais do que um exemplar de cada, para fazer Stock de peças?

Quem me dera poder comprar vários exemplares! Mas não, tenho mesmo de me limitar a comprar uma, e mesmo assim ponderando bem na compra e fazendo bastante ginástica financeira para a conseguir concretizar. Se tivesse capacidade para tal, compraria no mínimo duas, sendo uma totalmente para peças e outra para montar e servir de decoração cá em casa :D

LBaixinho, também me ri aqui por causa do tempo a arrumar peças, eheheh. Mas sem dúvida que é depois compensado com um stock enorme e variado... e de fácil acesso! O meu sistema de arrumação é simples: tudo para dentro de um caixote, daqueles em que as encomendas feitas à LEGO Shop vêm. Uso a tampa, pois a parte de baixo tem as abas, que estorvam, e quando não estou a construir tapo-a com uma toalha e meto-a em cima da estante da sala. E assim se resume a minha legoficina :D Conclusão: não tenho trabalho nenhum a arrumar peças. Já na hora de contruir mocs, é andar à caça de uma peça específica super pequena, preta, que eu ia jurar que tinha, no meio da confusão! Geralmente aproveito momentos em que a pequenita esteja a fazer sesta para "armar a tenda" no tapete da sala. Estico a tal toalha de que falei acima, a que uso para as peças não apanharem pó, separo metade das peças para lá, a outra metade fica na tampa do caixote, e toca a mocar a uma velocidade média de 10 minutos por peça, tal é a bagunça! Por vezes enervo-me e juro a mim própria que, mal poça, arranjo uns "tiparueres" para fazer alguma selecção, mas depois lembro-me que sou forreta e esqueço a ideia.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #10 em: 26 de Maio de 2017, 17:18:16 »
Quem me dera poder comprar vários exemplares! Mas não, tenho mesmo de me limitar a comprar uma, e mesmo assim ponderando bem na compra e fazendo bastante ginástica financeira para a conseguir concretizar. Se tivesse capacidade para tal, compraria no mínimo duas, sendo uma totalmente para peças e outra para montar e servir de decoração cá em casa :D

Tendo por base o que escreves penso que seria um exercício de criatividade interessante ter que fazer um MOC usando só as peças de determinado Modular.  :)

LBaixinho, também me ri aqui por causa do tempo a arrumar peças, eheheh. Mas sem dúvida que é depois compensado com um stock enorme e variado... e de fácil acesso! O meu sistema de arrumação é simples: tudo para dentro de um caixote, daqueles em que as encomendas feitas à LEGO Shop vêm. Uso a tampa, pois a parte de baixo tem as abas, que estorvam, e quando não estou a construir tapo-a com uma toalha e meto-a em cima da estante da sala. E assim se resume a minha legoficina :D Conclusão: não tenho trabalho nenhum a arrumar peças. Já na hora de contruir mocs, é andar à caça de uma peça específica super pequena, preta, que eu ia jurar que tinha, no meio da confusão! Geralmente aproveito momentos em que a pequenita esteja a fazer sesta para "armar a tenda" no tapete da sala. Estico a tal toalha de que falei acima, a que uso para as peças não apanharem pó, separo metade das peças para lá, a outra metade fica na tampa do caixote, e toca a mocar a uma velocidade média de 10 minutos por peça, tal é a bagunça! Por vezes enervo-me e juro a mim própria que, mal poça, arranjo uns "tiparueres" para fazer alguma selecção, mas depois lembro-me que sou forreta e esqueço a ideia.

Eu falo enquanto constructor inexperiente, mas já tem um sistema mais ou menos a uso no que toca a arrumação de peças. Ainda ontem com a minha filha ao colo fui capaz de começar o MOC para o desafio de Maio só abrindo e fechando as gavetas e tirando as peças necessárias. Penso que torna o processo criativo mais fluido. Mas percebo perfeitamente que o dinheiro não dá para tudo e a prioridade são as peças.  :-)d
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #11 em: 26 de Maio de 2017, 22:05:53 »
Por acaso quase todas as minhas participações na prova de Fevereiro do Grande Jogo foram feitas unicamente com peças do Detective's Office. Adoro esse modular. Dos 4 modulares que tenho é o meu favorito tanto em termos de peças como de técnicas de construção. Depois, para a prova de Março, como pretendia fazer um redux já com um tamanho mais considerável, acabei por desmontar o restaurante e o banco e juntar. Deixei apenas o cinema montado, mas de vez em quando vou lá pescar umas coisitas.

Pois eu nem conseguiria fazer nada com a minha filha ao colo. Ela quer enfiar as mãos no caixote a todo o custo e acha imensa piada à sensação :D

Conto poupar uns trocos para comprar umas caixas nos xineses um destes dias. Quanto mais não seja porque tenho receio de riscar peças com tanto rebuliço no caixote!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #12 em: 27 de Maio de 2017, 15:18:22 »
Pessoalmente já não consigo construir se as peças não estiverem pelo menos minimamente organizadas. Como o Golfman diz, torna a construção muito mais fluída.

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #13 em: 28 de Maio de 2017, 16:37:59 »
Pessoalmente já não consigo construir se as peças não estiverem pelo menos minimamente organizadas. Como o Golfman diz, torna a construção muito mais fluída.

Compreendo perfeitamente. Por vezes fico mesmo frustrada por saber que tenho determinada peça que preciso e demorar uma imensidão de tempo até a encontrar,

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 21024 - Louvre
« Responder #14 em: 29 de Maio de 2017, 16:45:30 »
Compreendo perfeitamente. Por vezes fico mesmo frustrada por saber que tenho determinada peça que preciso e demorar uma imensidão de tempo até a encontrar,

Eu quando ainda tinha mais peças nas caixas do office center que têm divisórias demorava imenso a encontrar as peças mesmo que algumas tivessem divididas. Mesmo agora com as gavetas suc demoro só porque ainda não estou familiarizado com a ordem. Tenho que criar um sistema mais fluido pois tenho quatro "torres" para caber debaixo da mesa de trabalho. Por ser em vidro tenho receio de a riscar e não tenho tanto espaço em cima. Ainda tenho mocs e peças por arrumar.

A minha filha mais velha já tem três anos, por isso até foi engraçado pois ela quer aprender a por as peças mais pequenas (mais ainda lhe doeram os dedos).  ;D

O mais novo só tem 10 meses, por isso lá chegaremos.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!