image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The living room  (Lida 1428 vezes)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
[MOC] The living room
« em: 19 de Maio de 2017, 10:24:52 »
Bom dia a todos!

Aqui fica a minha segunda experiência no mundo das vinhetas a retratar divisões da casa. Começo a achar que o tamanho que escolhi para a base (16x16) se torna um pouco limitador, pelo que, no futuro, talvez venha a repetir o exercício mas em bases maiores.

Desta vez fiz uma pequena sala de estar. Só coube um sofá! Críticas são bem vindas, como sempre.










Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] The living room
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2017, 10:48:52 »
Muito giro :D
Começo a achar que o tamanho que escolhi para a base (16x16) se torna um pouco limitador, pelo que, no futuro, talvez venha a repetir o exercício mas em bases maiores.


Pois, começamos a por muitos pormenores e depois não temos espaço suficiente. Se gostares de construir modulares, repara que por vezes nem 16 x 16 tens disponível, até porque normalmente um piso tem duas ou mais divisões. E se for um modular de 16 x 32 ainda pior  :P

Gostei dos candeeiros ao lado do quadro, do sofá e daqueles elementos decorativos em vidro no canto.
Muito bem, parabéns :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The living room
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2017, 18:40:31 »
Muito, muito bom. Deixa lá a matemática e vira-te para a decoração de interiores!  ;D

Por mim continuaria no 16x16. A limitação aguça a criatividade.

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: [MOC] The living room
« Responder #3 em: 20 de Maio de 2017, 11:44:01 »
De facto está um MOC impecável!
A decoração do espaço está bem definida e as técnicas de construção adequadas à execução do MOC.

Muito bom trabalho  :-)d

Rick

  • ...
  • **
  • Mensagens: 435
  • Fan de LEGO Minifigs
Re: [MOC] The living room
« Responder #4 em: 20 de Maio de 2017, 13:03:28 »
Está com uma apresentação muito boa! Parabéns

Vamos ver os MOCs todos a encaixar uns nos outros no final?  ;D

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] The living room
« Responder #5 em: 20 de Maio de 2017, 17:18:34 »
Antes de mais muito obrigada pelos comentários!

Rick, a minha ideia inicial, por acaso, era essa. Fazer várias vinhetas que encaixariam umas nas outras. Infelizmente, por falta de peças, não o poderei fazer. Tenho mesmo de desmontar o que fiz para poder montar outras coisas. Só nesta vinheta e na do escritório, que tenho montadas em simultâneo, praticamente esgotei o meu stock de branco e laranja do chão, por isso, para construir uma próxima, quase obrigatoriamente terei de desfazer uma delas.

LBaixinho, isso estaria totalmente fora de questão :D. Se há tema pelo qual sou completamente apaixonada, é mesmo pela matemática, e poucos seriam os empregos pelos quais era capaz de deixar de fazer o que faço. Mas apreciei o elogio, obrigada! Quanto à base, para já, manter-me-ei neste tamanho. Estava a falar mesmo para um projecto futuro, na eventualidade.

Alex, até hoje só construí um modular: o redux para a prova de março, mas percebo bem o que queres dizer. No entanto, tal como no outro anterior moc que fiz desta temática, deparo-me essencialmente com um problema de escala. Estão ambos ligeiramente acima da escala minifig, e de repente tudo parece demasiado pequeno! Mas concordo que se torna uma prova à criatividade tentar fazer pormenores reconhecíveis e esteticamente eficazes numa escala reduzida.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The living room
« Responder #6 em: 23 de Maio de 2017, 10:38:51 »
Este MOC escapou-me enquanto estive ausente. Obrigado à Oficina dos Baixinhos  :)

Está bastante porreiro e com técnicas interessantes. Só acho que as espadas à frente da lareira são um pouco perigosas para quem tem crianças  :D  (estou a brincar).

Força, continua.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The living room
« Responder #7 em: 23 de Maio de 2017, 10:43:44 »
Se a Vanessa está bem ciente do perigo das peças pequenas LEGO, então também não estaria de espadas?
Por isso ela usou aquelas em particular, já que são miniaturas destas:


veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] The living room
« Responder #8 em: 23 de Maio de 2017, 12:35:26 »
Não conhecia essa espada (o meu filho que não veja que vai logo para a lista do Pai Natal deste ano!). É daquelas de espuma?

Quanto ao perigo... opá, devem ser daquelas espadas de decoração que não estão afiadas, só para inglês ver :D. A verdade é que, de entre todas as espadas Ninjago que o meu filho tem, essas pareceram-me as melhorzinhas para o efeito, apesar de serem um tudo o nada demasiado grandes em comparação com a lareira.

LBaixinho, muito obrigada pelo destaque aos meus mocs! Sou leitora assídua do blog, aliás, foi a partir do blog antigo que dei aqui com o fórum, e fiquei bastante surpreendida com o gesto. :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The living room
« Responder #9 em: 23 de Maio de 2017, 12:37:29 »
Então podes colocar aqui: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,10078.0.html
Eu recebo uns trocos por cada novo utilizador que trago para o Fórum :)

  ;D

edit:
Não conhecia essa espada (o meu filho que não veja que vai logo para a lista do Pai Natal deste ano!). É daquelas de espuma?
(...)
Sim, é de espuma.
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 12:39:55 por LBaixinho »

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] The living room
« Responder #10 em: 23 de Maio de 2017, 12:42:21 »
Então podes colocar aqui: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,10078.0.html
Eu recebo uns trocos por cada novo utilizador que trago para o Fórum :)

  ;D

edit:
Não conhecia essa espada (o meu filho que não veja que vai logo para a lista do Pai Natal deste ano!). É daquelas de espuma?
(...)
Sim, é de espuma.

Dada a quantidade de pessoas que veem ca parar através do blog do Baixinho era engraçado saber a historia por tras de cada um.
No meu caso e assim muito resumido, eu andava a procura de fotografias da torre de belém e encontrei uma em lego.. e pronto..   :happy-sweat:

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The living room
« Responder #11 em: 23 de Maio de 2017, 13:10:22 »
Também reparei que ainda não respondi a esse tópico. Humm é complexo, tenho que pensar no que escrever  ;D

Desculpem o OffTopic.

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] The living room
« Responder #12 em: 23 de Maio de 2017, 15:19:59 »
Então podes colocar aqui: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,10078.0.html
Eu recebo uns trocos por cada novo utilizador que trago para o Fórum :)

  ;D

Já tinha escolhido a opção na altura em que me inscrevi aqui no Fórum mas nunca tinha comentado. Já está :)

Eu fui dar com o blog LegOficina dos Baixinhos numa pesquisa sobre o Arte em Peças, quando andava pelo Google a ver se existiam mais exposições para além das que costumava visitar. Li um post, depois li outro, e acabei por vir aqui parar à galeria e apaixonei-me por alguns dos mocs!  :inlove:

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The living room
« Responder #13 em: 24 de Maio de 2017, 09:56:16 »
(...) Li um post, depois li outro, e acabei por vir aqui parar à galeria e apaixonei-me por alguns dos mocs!  :inlove:

Humm, isso deu-me ideias para um tópico/desafio interessante :)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] The living room
« Responder #14 em: 24 de Maio de 2017, 15:13:54 »
Mais um excelente MOC.

Lendo os comentarios penso que a base 16x16 fica num tamanho já razoável para uma divisão.

Eu gosto mais de construir em escala Minifig o que por si só implica fazer tudo mais pequeno.

Mas gostei da lareira, das peças transparentes e da mesa.

No conjunto penso que está tudo bem equilibrado. Parabéns.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!