Autor Tópico: [Sets Recomendados] - Junho de 2017  (Lida 307 vezes)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
[Sets Recomendados] - Junho de 2017
« em: 19 de Junho de 2017, 17:06:39 »
Boa tarde a todos,

Uma vez que será o meu segundo mês de recomendações tentarei usar a mesma base das primeiras recomendações que fiz, assim como ter atenção aos meses anteriores. O critério esse será o mesmo, ou seja, optar por sets que gostaria de ter ou que de facto planeio comprar.

60137: Tow Truck Trouble

Vou começar pelo mais em conta, por apenas €19,99, este set tem o seu ponto mais forte na jogabilidade. Achei engraçada a ideia de ter um reboque para rebentar o cofre, mas devo dizer que o que me chamou mais a atenção foi o facto de termos duas motas da Polícia distintas do modelo mais usual. Uma mais ao estilo Motocross e outra mais tipo Superbike. Penso que será a primeira vez que acontece. Devo também realçar termos um "casal" de polícias. No que a peças diz respeito peso que são todas bastante comuns e por isso só destaco três, 22385 e 28326 (esta mais rara, pois só se encontra em quatro sets) e 13793 (presente em apenas dez).

60169: Cargo Terminal

Como me considero um aficionado City, aqui vai mais uma sugestão. O Cargo Terminal já exige um investimento superior, custando €69,99.
Penso que este conjunto apesar do preço algo alto é um óptimo complemento à linha Comboios e "Carga" pois é sempre importante a fase seguinte depois das mercadorias chegarem aos terminais, sejam eles terrestres ou marítimos. Recordo-me do conjunto 6541: Intercoastal Seaport que tantas horas de diversão me proporcionou (ou a versão actualizada de 2007, 7994: LEGO City Harbour). Na minha opinião aqui o destaque vai para os veículos, sejam eles o camião ou as empilhadoras de maior e menor dimensões. Gostei também do facto de trazer quatro figuras o que em conjunto com os veículos ajuda a aumentar a jogabilidade. Peças destaco, 26603, 23405, 24299 e 24307. A 45707 também podia ser mencionada, embora seja muito especifica.

10257: Carousel

Este Set destaco/recomendo pois tive a oportunidade de ver ao vivo na minha recente viagem a Londres onde visitei a loja LEGO em Leicester Square. Este set não é de todo barato, pois custa €205,99. Fiquei impressionado com a dimensão e os muitos detalhes que este conjunto nos traz. Devo dizer que adoro o cisne. Gosto do facto de trazer tantas Minifigs e ser "motorizado" mesmo que manualmente.  :) Peças destaco, 25269, 28959 e a 92584.

75144: Snowspeeder

Fugindo da minha zona de conforto termino as minhas recomendações com este set Star Wars. O preço esse continua na zona vermelha, custando €219,99. Também o vi construído na loja em Londres e gostei pela sua dimensão. Não tinha noção que as naves desta linha eram tão grandes. Ainda bem que não me meti nisto porque senão além de pobre ficava sem espaço em casa.  ;) Apesar de não ter muita variedade de cores penso que a palete reduzida funciona bastante bem apenas com aqueles apontamentos de laranja. Gosto de toda a zona dos motores que termina com o que penso serem armas na frente. Resulta muito bem termos duas linhas prenunciadas da frente até trás, com dois objectivos distintos. As peças essas pareceram-me mais ou menos todas comuns.

Espero que apreciem estas novas sugestões e que de alguma forma possam ser úteis.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

veinesse

• .....
Re: [Sets Recomendados] - Junho de 2017
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2017, 20:59:18 »
Obrigada pelas recomendações. O carrossel cativa-me bastante, mas não está na minha lista de prioridades de compra, pelo menos para já. Quanto à linha Star Wars, estou como tu! Ainda bem que a AFOL aqui de casa sou eu e não o meu companheiro, pois ele é super fã da saga e aí sim, ficaríamos como dizes: pobres e sem espaço!

golfman

• .....
    • My Flickr
« Responder #2 em: 22 de Junho de 2017, 12:49:04 »
É engraçado que a minha esposa também gosta de Star Wars e até acho que gosta dos Sets LEGO, mas eu nem tenho dado hipótese pois já me conheço.

Se compro um ou dois vou querer os maiores e mais caros também.  :)
Fã de City e Modulares!

veinesse

• .....
« Responder #3 em: 22 de Junho de 2017, 14:43:57 »
Haja carteira!

golfman

• .....
    • My Flickr
« Responder #4 em: 22 de Junho de 2017, 14:49:34 »
Haja carteira!

Claro que sim. E na maioria das vezes não há, mas não custa sonhar.  :D
Fã de City e Modulares!

veinesse

• .....
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2017, 14:54:23 »
Eheheh, estou como tu, sonhar ainda não paga imposto :D

golfman

• .....
    • My Flickr
« Responder #6 em: 22 de Junho de 2017, 15:20:52 »
Eheheh, estou como tu, sonhar ainda não paga imposto :D

Ênfase no ainda.
Fã de City e Modulares!