image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 70588 - Titanium Ninja Tumbler  (Lida 295 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[REVIEW] 70588 - Titanium Ninja Tumbler
« em: 21 de Junho de 2017, 18:32:56 »
 
Review do set 70588 – Titanium Ninja Tumbler

Referência: 70588
Nome: Titanium Ninja Tumbler
Tema: Ninjago
Ano de Edição: 2016
Número de Peças: 342
Preço LEGO®: €32,99
Preço por peça: €0,096
Dados de compra: Início de 2017
Instruções: 2 Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



Ora estava em pulgas para ter este set, para o montar e fazer uma review visto que me cativou desde que saiu.
Peço desde já desculpa pelas fotos um pouco escuras, construí isto à noite.


As peças
9/10

Temos acesso a múltiplas e variadas peças que fazem parte do meu “modus operandi” com a LEGO, algumas plates em DBG assim como certos elementos technic que uso para estruturas. Mas há de tudo e para vários gostos, para quem gostar de construir carros de maior escala tem aqui uma boas rodas, ou para quem gosta de peças em tons pearl gold usa as jantes…

Destaco também a nova 87606 Trans-Clear Windscreen 6 x 6 x 2 Canopy para quem gosta de “MOCar" ficção cientifica.

As minifigs não são as melhores deste tema, no entanto não se pode ter tudo e neste set o destaque vai para o desenho da viatura.



Contém stickers e aproveitei apenas um sticker para colar numa tile 2x2 e ter assim mais um monitor de computador.


A construção
10/10

A construção divide-se em 3 passos, ou 3 sacos.
Há técnicas extremamente interessantes, dei por mim a construir e a tentar adivinhar o que é que cada peça iria fazer no final ficando sempre surpreendido pela positiva. A combinação entre System e Technic é muito bem usada permitindo várias funcionalidades para melhor jogabilidade.

No final do segundo saco já se pode ver o quão transformado o set pode ser.

No final do terceiro saco optei por tirar fotos à construção com as peças suplentes e também a todas as funcionalidades da viatura.








O desenho
10/10

A dadas alturas o tema Ninjago surpreende pela positiva, temos representado o Japão feudal mas com alta tecnologia e grandes zingarelhos à mistura.
Como podem ver pelas fotos, o desenho deste veículo por si independentemente do tema já é bastante atractivo e acho que é mesmo pela conjunção de cores. Há um mais recente mas já não me cativa tanto.
É daqueles sets que mais vale “ver com as mãos” para perceber todo o design e jogabilidade.


Jogabilidade
10/10

Excelente jogabilidade que começa logo por se tratar de um veículo com rodas… mas além disto temos as minifigs que embora desinteressantes também se juntam para mais um par de horas de brincadeira.
Há câmaras secretas no veículo, partes laterais que disparam mísseis e uma canópia que a dadas alturas parece vinda de um Batmobile qualquer. Todos estes ingredientes penso que darão para umas horas valentes de brincadeira sem paragem.


Conclusão
10/10

7+5+6+6=9,75 mais uma vez é a minha opinião. Sei perfeitamente que há a quem este set não diga nada…
Por vezes há determinados sets em que me apetece modificar algo, acrescentar ou retirar mais coisas mas a este não alterava nada para não o estragar. Recomenda-se portanto  :)

Inventário de peças segundo o BrickLink: https://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=70588-1

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 70588 - Titanium Ninja Tumbler
« Responder #1 em: 23 de Junho de 2017, 11:27:55 »
Este é um dos sets que tenho imensa pena de o deixar passar. Vi-o com as mãos no Arte em Peças do ano passado e adorei-o. Esta excelente e penso que em conjunto com o 70162 faz parte da lista de sets que a LEGO inspira-se descaradamente em filmes para criar veículos muito bons.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [REVIEW] 70588 - Titanium Ninja Tumbler
« Responder #2 em: 23 de Junho de 2017, 11:41:13 »
Ainda vais a tempo!  ;)