image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 76080 Ayesha's Revenge  (Lida 347 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[REVIEW] 76080 Ayesha's Revenge
« em: 22 de Junho de 2017, 19:31:06 »
Review do set 76080 – Ayesha's Revenge

Referência: 76080
Nome: Ayesha's Revenge
Tema: Marvel Super Heroes
Ano de Edição: 2017
Número de Peças: 323
Preço LEGO®: €38,99
Preço por peça: €0,121
Dados de compra: Maio de 2017
Instruções: 2 Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3 + micro Groot
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



Este set além de ser o tema que é, também me atraiu quer pelo design, quer pelas minifigs obviamente.


As peças
9/10

Mais uma vez, temos um produto licenciado, logo o ppp é caro. Na altura comprei o set pois pensei que estava em promoção mas quando cheguei à caixa vi que estava apenas na prateleira errada, fiquei com ele na mesma.

Para já destaco as minifigs, acho que aqui entra uma boa combinação e o baby Groot está bastante bem conseguido. Há peças bastante engraçadas como a cúpula de topo 10312 Bright Light Orange Windscreen 10 x 6 x 3 Bubble Canopy Double Tapered with Square Front Cutout que penso estar apenas disponível neste set.
Um outro pormenor que me saltou à vista foi a 3961pb08, eu sabia que este set tinha sido criado pelo Marcos Bessa e achei curiosa a impressão numa dish tão grande e em especial o 28MB penso que será a idade e as iniciais do próprio :)
 
Nesta altura ainda são raras as 27925 Tile Round Corner 2 x 2tal como as 24307 Wedge, Plate 2 x 2 mas lá chegará a altura em que estas não vão faltar.

Contém stickers mas desta vez não usei nenhum.





A construção
9/10

A construção divide-se em 3 passos, ou 3 sacos.
A primeira fase temos a primeira minifig com uma espécie de monte com uma catapulta (escusado será dizer que foi a primeira coisa a ir para peças), e a construção da pequena nave drone que achei o máximo, falarei disso mais à frente.



Na segunda fase é basicamente o tal do "empilhar peças” até chegar a uma estrutura estável.


No terceiro saco completamos então a nave maior, com as cúpulas e podemos ver todo o funcionamento e compartimentos secretos que se criam.







O desenho
9/10

Desde a saída deste set que algo, ainda não consigo explicar me fez olhar para ele com vontade de o querer. Deverá ser da combinação das cores…
Quando fui ver o filme estava sempre à espera que esta nave aparecesse e lá aparece e é muito maior do que a representada aqui mas entendo as limitações da LEGO quanto ao sets desta linha.
Tenho algumas coisas a apontar acerca do desenho: a cúpula frontal não abre e isto nas mãos de uma criança torna-se um desafio pois tentam abrir e forçá-la e as abas laterais estão sempre a cair quando as tentamos abrir.


Não queria estar fazer muitos spoilers mas a pequena nave espécie de drone é que me atraiu bastante, a função dela é totalmente diferente da que eu imaginava mas dei por mim a fazer pequenas brincadeiras e e trata-la como se fosse um pequeno robot.. está muito bem conseguida.


Posto isto acho que foi a combinação todas estas coisas que me fez gostar do set e de não me ter arrependido de o comprar.


Jogabilidade
8/10

A combinação que referi acima é também a razão da boa jogabilidade. É-me difícil avaliar este set em termos de jogabilidade sei que a minha filha já se divertiu imenso com ele sem fazer mínima ideia do que se tratava.
A nave não faz muito SWOOSH, não tem asas mas não faltam armas e mísseis para disparar e isto dá brincadeira com fartura.

Conclusão
9/10

9+9+9+8=8,75 acho que aqui a questão se prende com o recomendo ou não? A resposta é simples, só se gostarem e forem um pouco geeks como eu :)

Inventário de peças segundo o BrickLink: https://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=76080-1
« Última modificação: 23 de Junho de 2017, 20:58:36 por lfaria »