image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 40221 - Fountain  (Lida 202 vezes)

Abibecas

  • ..
  • *
  • Mensagens: 99
  • Fan de LEGO
[REVIEW] 40221 - Fountain
« em: 30 de Junho de 2017, 15:53:41 »
Review do set 40221 - Fountain


Referência: 40221
Nome: Fountain
Tema: Promocional
Ano de Edição: 2016
Número de Peças: 91
Preço LEGO®: Oferta
Preço por peça: -
Dados de compra: Junho 2016
Instruções: Sim, 1 livro
Autocolantes: Não
Minifigs: 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final das instruções





As peças
9/10

As peças não são muitas e são na sua generalidade simples. Tem ainda assim um bom conjunto de peças menos comuns e que fazem este set tornar-se apelativo, alguns exemplos são a bicicleta amarela, a minifigura com todo o corpo em cinzenta, com acessórios de homem e mulher, o 19119, o pastor alemão (92586pb01) e o biscoito, e ainda o jornal com a impressão "THE LEGO NEWS".




A construção
8/10

A construção é muito simples, mas gostei bastante de construir a fonte, que é fora do vulgar para mim, que nunca tinha feito nenhuma. Fora isso, é muito rápida.




O desenho
8/10

O desenho é também ele bastante simples na sua maioria, mas bem conseguido, sendo a referência a fonte com a estátua que é uma agradável novidade, com a possibilidade de alterarmos o género e acessórios da mesma. Não é bem visível, mas os repuxos de água estão engraçados.

Para já penso que não existe outra solução, mas gostaria de ver as asas colocadas na estátua de outra forma, de modo a não ficarem tão afastadas das costas da figura. Tem demasiado volume. Talvez se o 18986 já tivesse os clips incorporados se conseguisse diminuir a altura (neste caso correspondente a 1 plate).

Preferia outro animal em vez do pastor alemão, visto no mesmo ano ter saído o Fun in the Park, também ele com este cão. A acompanhar talvez não tivesse colocado uma reporter, se calhar optaria por um polícia ou alguém com uma moedinha a pedir um desejo na fonte.




Jogabilidade
6/10

É bastante limitado a nível de jogabilidade, podendo apenas referir a bicicleta ou a possibilidade de alterar a estatua na fonte. É um set essencialmente decorativo.




Conclusão
8/10

É um set bastante fofinho, um óptimo complemento para qualquer cidade, obrigatório para um jardim ou parque.

Recomendo!


Lista de peças no Bricklink