image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 40236 - Romantic Valentine Picnic  (Lida 239 vezes)

Abibecas

  • ..
  • *
  • Mensagens: 99
  • Fan de LEGO
[REVIEW] 40236 - Romantic Valentine Picnic
« em: 30 de Junho de 2017, 15:56:41 »
Review do set 40236 - Romantic Valentine Picnic


Referência: 40236
Nome: Romantic Valentine Picnic
Tema: Sazonal
Ano de Edição: 2017
Número de Peças: 118
Preço LEGO®: €9,99
Preço por peça: €0,084
Dados de compra: Maio 2017
Instruções: Sim, 1 livro
Autocolantes: Não
Minifigs: 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final das instruções





As peças
10/10

É um set pequeno, com um PPP aceitável e com grande diversidade de peças, tanto a nível de cores como formas.

A mim cativa-me principalmente pelas flores em 7 cores diferentes. Pelo 19119 e 15279 que não são peças muito comuns. Tem várias peças impressas, desde biscoitos, chocolate, morangos, ananás e ainda uma carta. Não esquecendo o sempre bem-vindo 98382pb001 Teddy Bear!




A construção
8/10

A construção é bastante simples, mas ainda assim cuidada. Divertida e com alguns pormenores novos, como por exemplo a fonte.

Resumindo, nada de revolucionário, mas agradável. Dividindo-se em várias partes.




O desenho
9/10

Tem uma figura com uma impressão nova no torso, o que é sempre um ponto positivo, no entanto a outra é já bastante comum. Acho que poderia ter sido um pouco melhor nesse aspecto.



Tem alguns pormenores que acrescentam um toque especial ao conjunto, como a caixa-ninho, as sandes, o tapete de picnic... mas acima de tudo, destaco as plates das bases que formam um coração quando juntas.




Jogabilidade
7/10

Jogabilidade é o ponto menos forte do set, tendo a jogabilidade que é possível com 2 figuras e alguns acessórios.

É possível ir trocando as bases para alternar minimamente o cenário principal.


Conclusão
8/10



Concluindo, apesar de não ter um design muito inovador é fofinho q.b. e tem uma grande panóplia de peças (úteis) a bom preço. Traz ainda uma quantidade exorbitante de peças extra.

Sem dúvida, um set a comprar!
Vale muito a pena.


Lista de peças no Bricklink

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [REVIEW] 40236 - Romantic Valentine Picnic
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2017, 16:03:08 »
Este comprei-o há uns meses e realmente também o recomendo. Só o montei uma vez mas já me fartei de usar peças dele. Comprei-o essencialmente por causa das peças "comestíveis" e pelo ursinho, mas a quantidade de flores também é interessante.

Rick

  • ...
  • **
  • Mensagens: 435
  • Fan de LEGO Minifigs
Re: [REVIEW] 40236 - Romantic Valentine Picnic
« Responder #2 em: 02 de Julho de 2017, 20:34:43 »
É um set sem grandes atracções principais, mas com vários pequenos acessórios muito bons. Mais rico que a maioria dos sets.

Ainda assim gosto muito mais das peças do Easter Egg Hunt!  ;D aqueles 12 masonry bricks...  :-)||