image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOC][Concurso 11º Aniversário] Brick Puzzle

Iniciado por veinesse, 04 de Agosto de 2017, 16:10:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

veinesse

Olá pessoal!

Aqui fica a minha participação no Concurso do 11º Aniversário da Comunidade 0937 e prova de Agosto do Grande Jogo. Antes de mais quero desejar os parabéns a esta fantástica Comunidade e agradecer por me deixarem estar aqui :D

A minha construção consiste num brick 2 x 4 em grande escala, nas medidas exigidas pelas regras, separável em 8 bricks 1 x 1. Por fora tentei dar-lhe um ar de "prenda", com a fitinha e aquela espécie de laço/coração. Cara brick é desencaixável da base, podendo ser empilhados da mesma forma que os bricks em tamanho real. Por dentro todas as faces estão preenchidas, de maneira a criar mini-puzzles com siglas alusivas à Comunidade. As peças dos cantos, bem como uma central, formam o logótipo C0937.

P.S.: Aquele stud em azul na base a destoar foi para provar ao meu companheiro que, apesar de tudo, não sofro assim tanto de TOC (transtorno obcessivo-compulsivo)!

LBaixinho

Confesso que ao ver a primeira imagem... fiquei tipo...  ::)..
Mas depois  :-DP

São tantas as referências e pormenores que  :-)d

hugo.tx

Eu vi com atenção e adorei todos os pormenores e referências sem deixar de pensar na trabalheira que tiveste para calcular e fazer com que tudo batesse certo.

Excelente!!

veinesse

Muito obrigada a ambos pelos comentários!

Mal o Alex anunciou a prova tive esta ideia, mas como só tive oportunidade de meter as mãos na massa dois dias depois, acabei por aproveitar as longas horas de viagem de carro que fizemos na quarta-feira para pensar um pouco na forma como o iria executar e quando, na quinta, tive um tempinho para isto, já tinha uma ideia bastante concreta do que queria. Mais complicado do que acertar com medidas foi acertar com as cores! Vi-me grega e mudei algumas vezes o esquema de cores até conseguir finalmente acertar com um que me agradasse minimamente à vista tendo peças suficientes para tal. Por vezes o que parece mais "inocente" é o que nos leva mais tempo a definir... mas tendo em conta a ripada de peças que o meu caixote levou desde Junho à custa do modular para Setembro até que fiquei contente com a solução estética da coisa :)

Fico bastante feliz por terem gostado de todas as referências que incorporei neste MOC, que foi pensado e feito com bastante carinho, muito embora ande por cá há pouco tempo.

Ah, e desta fez dediquei-me um pouquinho mais ao Photoshop, mas fiquei frustrada ao perceber, no fim, que levei mais tempo a editar as imagens para lhes meter um fundo homogéneo do que a fazer a construção em si! Não sei como vocês têm paciência.

Eduardo_R

Está um mimo! Parabéns veinesse, está espetacular! :-)d

nunosantos

Muitos parabéns, gostei bastante! No inicio não estava bem a ver o que ia sair dai! Mas depois IMPECAVEL!!!!  :-)d

hugosantos

Ideia muito original e bem executada.

Gosto mais do interior que do interior :P

E gostei do aspecto da base tipo set de Architecture, mas acredito que iria sobressair se tivesses mudado a base para outra cor além de cinzas (não sei se o teu stock de peças limitou a construção).
This is Comunidade 0937!!!

veinesse

Citação de: hugosantos em 07 de Agosto de 2017, 14:43:43
Ideia muito original e bem executada.

Gosto mais do interior que do interior :P

E gostei do aspecto da base tipo set de Architecture, mas acredito que iria sobressair se tivesses mudado a base para outra cor além de cinzas (não sei se o teu stock de peças limitou a construção).

Sim, o meu stock limitou muito as minhas opções. A minha ideia era fazer a base toda preta e os maxi-bricks completamente brancos, mas quando fui a ver não tinha peças suficientes e esta foi a solução de esquema de cor, com o que tinha disponível, que mais me agradou.

Obrigada a todos pelos comentários :D

Ricky Silva

Muito bom  :-)d
Ainda andei um bocado a tentar perceber as referências, mas depoi, yah muito bom.

golfman

Muitos parabéns veinense!

Está cinco estrelas. Adoro todos os imensos detalhes e formas como que se podem conjugar.

Ficou uma fasquia demasiado alta.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

gads

De facto, tive a mesmo reacção que o @lbaixinho

Primeiro parecia uma construção "monótona" mas transformou-se por completo revelando-se ideia muito fixe.
Excelente trabalho  :-)d

Rick

Está bastante original e é preciso algum tempo para conseguir apreciar e perceber todo o trabalho envolvido!

É uma construção fora da caixa, e o tipo de ideia que acho que só tu irias ter  ;D

Sendo também um pouco vitima de OCD, tenho a dizer que preferia os studs todos da mesma cor entre si  8)  :tears-of-joy:

veinesse

Muito obrigada a todos pelos comentários tão positivos! É sempre muito gratificante quando o nosso trabalho e as nossas ideias são apreciadas. E é com grande orgulho e humildade que faço parte desta fantástica Comunidade, que me tem incentivado a lutar por ser cada vez melhor a cada desafio que passa e me faz ter vontade de crescer e fazer mais. Tal não seria possível se não existisse este incrível ambiente de partilha, apoio e crítica construtiva. Obrigada mais uma vez!

Citação de: Rick em 21 de Agosto de 2017, 12:06:13
Sendo também um pouco vitima de OCD, tenho a dizer que preferia os studs todos da mesma cor entre si  8)  :tears-of-joy:

Rick, como te compreendo! Mas repara que, apesar de ter os studs de cores diferentes (devido à falta de round tiles brancas), eles estão alternados e, em cada um, segue um padrão gradiente entre branco e DBG. Além do mais, quando as peças estão alinhadas na horizontal para formar o logo da C0937, a cor dos studs fica alternada  :tears-of-joy:

Eu sofro de OCD ao ponto de emparelhar molas da roupa da mesma cor e de não repetir a mesma cor em cada linha do estendal, entre outras coisas!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937