image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Gemstore Modular  (Lida 811 vezes)

Abibecas

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
[MOC][XI Grande Jogo 0937] Gemstore Modular
« em: 30 de Setembro de 2017, 14:47:55 »
Aqui fica a minha interpretação da Gemstore em escala minifigura.

Infelizmente nem nos meus sonhos conseguiria algumas vez construir tal MOC com peça, por isso aqui fica a versão digital  ;)

O edifício é composto por 3 andares.

O ultimo piso é uma galeria de arte com uma clarabóia.

Para se chegar ao 2º piso basta remover o chão do 3º piso e tem-se acesso a um relicário de antiguidades.

(neste foto tive de ocultar as paredes para conseguir ângulo para tirar a imagem)

Finalmente chegamos à entrada. Neste espaço temos jóias, anéis e pedras preciosas para todos os gostos e carteiras.

Este desafio resume-se a:
-1 semana a aprender a mexer no studio
-1 semana a construir o moc
-4 dias a fazer render das imagens numa tostadeira

Balanço: LEGO digital não é para mim  :-(p

Compreendo que tenha vantagens bastante aliciantes, principalmente para pessoas como eu, que de outra forma não poderiam sequer participar neste tipo de provas de maior escala.  No entanto a meu ver perde-se grande parte da facilidade de montagem (por vezes o programa não permite encaixes possíveis na realidade), torna-se mais difícil de inventar novas técnicas de encaixes (para mim foi muito atrofiante ter de mexer constantemente o ecrã para ver como ficavam certos encaixes nos diferentes ângulos) e claro perde-se a essência do LEGO.

Talvez neste desafio tivesse sido mais interessante fazer uma prova onde todos conseguissem usar peças   ^:)^

Os meus sinceros parabéns a todos os que tiveram paciência para fazer a prova no formato digital  :-)d

veinesse

• .....
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Gemstore Modular
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2017, 15:09:45 »
Uma das vantagens de quem fez digital é não ter de ficar com peças empatadas até Janeiro,  quando termina o AeP. De resto, desde que se cumpram as regras da gravidade, também tiro o chapéu a quem faz coisas deste tamanho em digital. É realmente frustrante e muitas das vezes praticamente impossível fazer certo tipo de coisas. No entanto o facto de se ter um stock de peças ilimitado também pode tornar a coisa um pouco mais fácil, não havendo tanto aquela necessidade de inventar alternativas com as peças que se tem depois de já se ter uma ideia bem concreta do que se quer fazer.

Gostei da tua construção,  como sempre tem uma excelente estética. Gostava de conseguir ver as escadas num outro ângulo mas percebo o que dizes quando se lida com pedriqueiras para renderizar imagens, pelo que nem teria coragem para te pedir mais fotos. Parabéns, está excelente!

gads

• ...
  • **
    • HistoryBricks
« Responder #2 em: 01 de Outubro de 2017, 12:49:26 »
Gostei muito dos interiores e fachadas mas achei o telhado demasiado simples e quase "deslocado" do nível de detalhe do restante edifício.
A miniatura parece ter umas varandas ou janelas de sotão. Acho que com esse último detalhe o edifício para mim estaria perfeito  :-DP

De qualquer das formas, a nota final é muito positiva e resta-me dizer que fizeste um bom trabalho  :-)d

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #3 em: 02 de Outubro de 2017, 14:37:58 »
@Abibecas,

Gostei da transposição para Modular e em especial dos interiores.  :-)d
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

José

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #4 em: 03 de Outubro de 2017, 15:52:25 »
Gostei muito do edificio, tem um exterior bastante elegante, só gostaria de ver tambem o telhado um pouco mais detalhado. No interior diria apenas para colocar uma cor mais suave no chão para destacar mais as peças expostas. Ficou só a faltar um cofre secreto no sotao da loja ah ah
Bom trabalho

Abibecas

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #5 em: 03 de Outubro de 2017, 22:32:55 »
Estava à espera de mais criticas  :happy-sweat:
A verdade é que não estou totalmente satisfeita com o resultado, mas o tempo disponível para estes desafios é cada vez menos  :'(

Concordo com as opiniões referentes ao telhado, merecia mais detalhe sim  :-[ ainda tentei mas acabei por simplificar para dar destaque à fachada.

De resto só tenho a agradecer a todos  :-)d

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2017, 06:46:16 »
Como o pessoal disse, está um trabalho bastante bom, mas poderia ter um telhado mais condizente com a elaborada fachada do edifício e o chão dos interiores poderia ter uma cor mais suave.
Os ciprestes é daquelas peças que, na minha opinião, só são bonitas porque são caras. Penso que o MOC ganharia mais com vegetação brick-built.