image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Display Militar Chinês  (Lida 835 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[MOC] Display Militar Chinês
« em: 05 de Novembro de 2017, 13:43:24 »
Olá a todos, vejo aqui apresentar o meu último Display  :D

Ao longo do mês de Setembro e Outubro dediquei-me a criar um novo Display, baseado nas principais unidades militares das Forças Armadas da China.

O Display incluiu 6 navios de guerra, 2 veículos e 3 aviões.
A ideia do Display era ser um desafio geral, não só na quantidade de peças e dinheiro envolvido (que foi... um exagero...) mas também provar que consigo ter jeito para construir nas três vertentes militares por igual (aéreo, terrestre e naval).

A cereja no bolo é o Porta-Aviões Chinês CV-16 Liaoning


O Display também contribuiu para aprender mais umas coisas na edição de videos no youtube, tendo criado um total de 5 videos a mostrar cada MOC em detalhe.



Espero que gostem

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Display Militar Chinês
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2017, 18:01:47 »
Bem, tem um aspecto impressionante.

Mas não te cansas de estar no mesmo tema à anos?

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Display Militar Chinês
« Responder #2 em: 05 de Novembro de 2017, 19:29:50 »
Os navios de guerra modernos estão cada vez mais "LEGOlizáveis", com as suas muitas superfícies planas (embora não perpendiculares).  :)
Acho que todas os elementos deste original display estão interessantes (os que menos gosto são os aviões, com muitos edges), mas no conjunto, e devido às diversas escalas, são dissonantes e não harmoniosos.
O que destoa mais é o maior: o porta-aviões.
Eu nunca teria coragem de fazer um, porque sei que não conseguiria fazer tudo o resto à mesma escala (ou então o bicho ocuparia toda a minha garagem e consumiria toda a minha carteira).

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [MOC] Display Militar Chinês
« Responder #3 em: 06 de Novembro de 2017, 10:39:21 »
Têm muito bom aspecto, mas já estou como o Baixinho, não sentes necessidade de mudar durantes uns tempos?

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Display Militar Chinês
« Responder #4 em: 06 de Novembro de 2017, 10:54:55 »
Bem, tem um aspecto impressionante.

Mas não te cansas de estar no mesmo tema à anos?
Têm muito bom aspecto, mas já estou como o Baixinho, não sentes necessidade de mudar durantes uns tempos?

Mudar porquê? É o que mais me diverte! E os meus melhores amigos no tema LEGO são fãs do tema ;D
Basta aceder á página e há só elogios ás minhas construções e tive um feedback fantástico (inclusivê de gente da Brickmania e do próprio Ralph Savelsberg!).
E a questão é outra. De cada vez que experimentei participar noutras áreas a coisa não correu bem... Os meus castelos eram básicos, piratas e o tema espacial ficava um bocado a desejar. Technic nem se fala...  :-\

Por isso, para quê sair da minha área de conforto se as pessoas gostam? Para quê ser o mais fraco a nível nacional se posso ser entre os dez melhores no tema a nível mundial? Os miúdos adoram nas convenções e nas páginas onde publiquei o número de likes e elogios foram sempre óptimos.
Mudar não será tão cedo. Deixem-me estar como eu gosto  :)

Os navios de guerra modernos estão cada vez mais "LEGOlizáveis", com as suas muitas superfícies planas (embora não perpendiculares).  :)
Acho que todas os elementos deste original display estão interessantes (os que menos gosto são os aviões, com muitos edges), mas no conjunto, e devido às diversas escalas, são dissonantes e não harmoniosos.
O que destoa mais é o maior: o porta-aviões.
Eu nunca teria coragem de fazer um, porque sei que não conseguiria fazer tudo o resto à mesma escala (ou então o bicho ocuparia toda a minha garagem e consumiria toda a minha carteira).
Yap, já tenho um quarto todo cheio em Alverca com MOCs (21 navios aqui) e dois quartos na Póvoa de Varzim (+ uns 24 e uns 80 aviões). Esta mania de não os desmontar começa a ser um problema.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Display Militar Chinês
« Responder #5 em: 06 de Novembro de 2017, 19:50:32 »
Sempre com grandes projectos, o que mais gostei foi do caça maior.

Nota-se de facto que houve uma evolução na tua construção com um melhoramento na questão do aspecto final ficar mais fluído, nos cascos, nas asas, etc.

Apesar da área militar não ser um tema que não é do meu interesse, consigo reconhecer quando um MOC é ou não de facto meritório de destaque, pessoalmente costumo ter como bitola grandes construtores de barcos e aviões como o Jon Hall e o Konajra, gostava de ter a mesma habilidade que eles para conseguir linhas tão aerodinâmicas e fluídas como apresentam nos seus MOCs.

Apesar de tudo entendo que ainda consegues fazer melhor até porque se nota que a tua colecção e respectivas técnicas de construção ainda não estão dotadas da enorme quantidade de peças pequenas que saíram nos últimos anos, principalmente com tantas slopes, plates e tiles curvas, peças modificadas e novas peças de pequena dimensão que no sítio certo fazem imensa diferença.

Quanto ao problema de armazenamento de antigos MOCs há sempre uma saída, fazer um upgrade aos mesmos seria fantástico.
This is Comunidade 0937!!!

cbarros

  • ...
  • **
  • Mensagens: 378
  • Penso, LEGO existo
Re: [MOC] Display Militar Chinês
« Responder #6 em: 06 de Novembro de 2017, 21:28:26 »
Porreiro, tens de fazer submarinos  ;D
Carlos Barros
Penso, LEGO existo...

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: [MOC] Display Militar Chinês
« Responder #7 em: 07 de Novembro de 2017, 18:10:40 »
Tens aí um display muito interessante sendo a minha construção preferida o porta-aviões.
Gosto desta escala para este tipo de navios!

Os aviões e quase todos os MOCs que me lembro de ver sofrem do mesmo síndrome na minha opinião: tem um nariz muito "pixelizado"...

Bom trabalho  :-)d