image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant  (Lida 930 vezes)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
[MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« em: 11 de Novembro de 2017, 16:58:23 »
Olá a todos!

Após umas semanas atribuladas lá consegui meter as "mãos na massa" novamente. Aqui fica a minha participação para a prova de Novembro do XI Grande Jogo: Friends in... Ninjago Ramen restaurant.

As amigas de Heartlake City partiram em viagem rumo ao oriente e à descoberta de novas culturas, tradições e... sabores! Após se terem hospedado numa pequena residencial na famosa cidade de Ninjago, decidiram ir experimentar o restaurante que existia no rés-do-chão do mesmo edifício: uma casa de ramen. Enquanto as amigas desciam, Mia aproveitou para ir alugar uma bicicleta para poderem passear pela cidade. Ao chegar novamente ao restaurante dá de caras com uma Stephanie esfomeada que, não conseguindo resistir aos cheiros maravilhosos, pediu a sua sopa antes de todas as outras!

















Flickr

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2017, 09:55:03 »
esta... fantastico. Adoro  ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9387
  • My avatar is back!
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2017, 10:17:03 »
"As viagens das amigas", muito boa ideia.
Como o edificio não é em Heartlake, nem precisa ter cores berrantes.

Já sabes que, se quiseres fazer autocolantes personalizados para Ninjago, podes usar o tradutor online. Ver artigos sobre este tema: Brickfan e RamblingBrick

"A alga elegante"?  >:D

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2017, 14:58:02 »
Já sabes que, se quiseres fazer autocolantes personalizados para Ninjago, podes usar o tradutor online. Ver artigos sobre este tema: Brickfan e RamblingBrick

"A alga elegante"?  >:D

Ahahah, nem sabia que havia tradutor! E agora que fui dar uma vista de olhos por lá, apercebi-me que meti a maior parte das peças com os escritos de pernas para o ar  :facepalm:

Estes são autocolantes de dois pequenos sets do tema, nem sequer me passaria pela cabeça mandar fazer autocolantes personalizados, não pelo menos para uma construção desta dimensão, que pretendo desmontar dentro de dias.

Quanto às cores, nem sequer ponderei em meter coisas berrantes no edifício. Queria-o adequado ao tema Ninjago e não ao tema Friends, pois pensei que a ideia do desafio fosse esse mesmo, mas agora que penso no assunto percebo que pudesse ser interpretado de outra forma. Espero que seja uma participação válida e dentro das regras!

A minha ideia original para esquema de cores nem era esta. As construções orientais não costumam ter tanto cinza, mas nem tive hipótese dado o meu stock e assim teve de ficar.

Obrigada a ambos pelos comentários!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #4 em: 13 de Novembro de 2017, 12:53:48 »
Mais uma ideia gira e bem executada.

Só acho que devias ter apresentado o edifício com uma foto com um ângulo melhor. Torna-se difícil entender como é o edifício só com aquela foto.

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #5 em: 13 de Novembro de 2017, 13:30:44 »
A parte de cima é literalmente só fachada, para completar o edifício. Não tinha peças suficientes para arrancar com o telhado logo após o rés-do-chão nem para fazer o edifício completo a 100%, pelo que esta foi a solução encontrada. O ângulo escolhido para a foto foi aquele que, após algumas tentativas, me permitiu "esconder" o quão inacabado a estrutura de cima está.

Para teres noção:



Espero que com esta foto dê para perceber melhor. O edifício em si é bastante simples, é só mesmo para tentar dar contexto. Quis dar mais foco ao andar de baixo pois considero ser essa a alma da construção.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #6 em: 13 de Novembro de 2017, 15:26:11 »
Com as duas fotos em conjunta dá para perceber sim mas com perspectiva "isométrica" é sempre eficaz e dá muito mais dinamismo à cena.

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #7 em: 13 de Novembro de 2017, 16:29:56 »
Muito engraçado, parabéns!!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10027
    • My Flickr Page
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #8 em: 13 de Novembro de 2017, 16:55:09 »
Confesso que não era bem isto que eu pretendia para o Grande Jogo, mas verdade seja dita... também não posso dizer que não está de acordo com as regras  :D

A minha ideia era (por exemplo), um barco pirata Friends, Catapultas Medievais, uma shipwiki Friends...e por aí fora.
Mas a tua construção (apesar de poder ser encarada como um tema citadino), também pode ser visto como um set do Ninjago Movie... por isso a participação é válida!


Em relação ao moc em si, gostei muito.
Adorei os detalhes do restaurante!

Depois da prova, não o queres converter para um modular?  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #9 em: 13 de Novembro de 2017, 17:01:20 »
Se calhar também interpretei desta forma e por isso acho que conseguiste cumprir o desafio em pleno, inseriste as Friends num tema novo e com um edifício reconhecível logo à primeira vista.

Então dizias tipo fazer uma casa de Sushi/Ramen, mas em versão Friends toda colorida?

Isso também seria possível, eu acho que o que torna o MOC um pouco triste apesar apesar de todos os pormenores e actividades que foram muito bem incluídas nesta cena, é o facto de ser muito cinzento. Talvez umas cores mais vivas nas paredes do edifício e faria alguma diferença.

Continua as boas construções, nota-se a tua evolução, apesar da condicionante peças que dizes ter.
This is Comunidade 0937!!!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #10 em: 13 de Novembro de 2017, 22:35:02 »
Antes de mais muito obrigada a todos pelos comentários!

hugo.tx, sei que já muitas vezes me referiram a importância das fotos isométricas. Algures no tempo hei-de meter isso na cabeça  :facepalm:

Contudo, devido ao aspecto inacabado da coisa, nesta construção em particular tornar-se-ia difícil conseguir essa perspectiva sem se notar a falta de preenchimento do andar de cima, mas acho que consigo compreender a importância dos ângulos quando se pretende apresentar um trabalho. A ver se começo a ter mais atenção a esse aspecto. Obrigada!

Alex, ainda bem que cumpre as regras! Por momentos fiquei assustada com a ideia de ter dado um tiro ao lado após ter lido o comentário do Faria.

Terei todo o gosto em passar esta construção para modular e enriquece-la um pouco mais. Está feita numa base de 16x32 e facilmente se passa para uma 32x32, havendo peças para tal. Na minha ideia original queria ter feito muito mais, incluindo os interiores do andar de cima, bem como uma fachada um pouco mais trabalhada, coisa que neste momento me foi impossível de fazer devido ao meu stock. Talvez num futuro próximo. Adoro esta temática e, se pudesse, apostava nela. Vamos a ver como a vida corre nos próximos tempos...

hugosantos, pois, o esquema de cores... é como disse num comentário em cima: não eram estas as cores da minha preferência, mas foi o que se conseguiu arranjar. A maioria dos edifícios asiáticos tem cores mais mornas, castanhos e beges, ou até mesmo brancos ou vermelhos, em conjugação com telhas pretas. Na minha mente imaginei a cor principal sendo algo entre castanho, tan ou dark tan, mas quando fui a dar por ela no meu "taparuere" dos bricks simples só tinha LBG em quantidade suficiente para fazer este tipo de enchimento. Todo o meu stock de tan foi consumido pelo modular de Setembro, que não pude desmontar para poder ser exposto no AeP. Nem para uma pequena vinheta dava. E castanho ou dark tan nem se fala.

Sei que volta e meia me "queixo" da falta de peças, mas não é por mal. Apesar de tudo, ao longo deste último ano consegui aumentar bastante o meu stock e neste momento até tenho um certo orgulho naquilo que consegui alcançar, por isso nem me posso queixar muito. Acho que todos já passaram pela experiência de lhes faltar peças em certas cores para fazer o que se pretende. Neste caso em particular até poderia ter ponderado em mandar vir alguns bricks noutras cores para esta prova, mas tive receio que não chegasse a tempo (na prova de Setembro tive necessidade de encomendar peças e tive uma má experiência no que toca a tempos de entrega).

De uma forma geral agradeço a todos as críticas e os comentários. É assim que uma pessoa ganha a noção de qual o melhor caminho a seguir neste processo que não deixa de ser uma aprendizagem. Estou imensamente grata a todos nesta Comunidade pela oportunidade que me dão de aqui estar e de poder evoluir.

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #11 em: 14 de Novembro de 2017, 11:47:32 »
hugosantos, pois, o esquema de cores... é como disse num comentário em cima: não eram estas as cores da minha preferência, mas foi o que se conseguiu arranjar. A maioria dos edifícios asiáticos tem cores mais mornas, castanhos e beges, ou até mesmo brancos ou vermelhos, em conjugação com telhas pretas. Na minha mente imaginei a cor principal sendo algo entre castanho, tan ou dark tan, mas quando fui a dar por ela no meu "taparuere" dos bricks simples só tinha LBG em quantidade suficiente para fazer este tipo de enchimento. Todo o meu stock de tan foi consumido pelo modular de Setembro, que não pude desmontar para poder ser exposto no AeP. Nem para uma pequena vinheta dava. E castanho ou dark tan nem se fala.
Eu ca gosto do esquema de cores. Faz me lembrar um edificio ocidental convertido para se parecer mais oriental. No ocidente os edificios são principalmente cimento e outras cores escuras. Vé so no filme do ninjado. Tens a mistura dos dois estilos.
ve aqui legoninjago-cat-meowthra by bruno rafael, no Flickr

Edificios com estilo oriental mas com cores ocidentais.  ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #12 em: 14 de Novembro de 2017, 12:28:59 »
Adorei.

Acho o restaurante o máximo assim como o enquadramento dado pela pequena história.

Parabéns!  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Abibecas

  • ..
  • *
  • Mensagens: 99
  • Fan de LEGO
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #13 em: 14 de Novembro de 2017, 16:40:48 »
Boa Veinesse  :-)d
Não há dúvida que está um MOC muito bem conseguido e detalhado, parabéns!
 Porém acho que não tem nada a ver com o que foi pedido para este desafio, pelo Alex ??? também fiquei com a ideia que seria necessário fazer um MOC com cores "mais friends"

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937] Friends in... Ninjago Ramen restaurant
« Responder #14 em: 14 de Novembro de 2017, 18:50:43 »
Boa Veinesse  :-)d
Não há dúvida que está um MOC muito bem conseguido e detalhado, parabéns!
 Porém acho que não tem nada a ver com o que foi pedido para este desafio, pelo Alex ??? também fiquei com a ideia que seria necessário fazer um MOC com cores "mais friends"

Nope. O que ele pediu foi minidolls fora dos seus temas comuns. pegas uma minidoll e crias uma cena com chima, ninjago ou ultra agents onde elas não existem e cumpriste o que foi pedido. ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.