image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] As 4 faces de Gizé  (Lida 1376 vezes)

Adolfo

• ...
  • **
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
[MOC] As 4 faces de Gizé
« em: 06 de Dezembro de 2017, 22:17:27 »
Olá, colegas portugueses!

Depois de 2 longos anos de testes de peças no LDD e em ABS, importação vagarosa de peças, falta de oportunidade de montagem devido rotina de trabalho intensa e lapsos criativos finalmente tenho o prazer de compartilhar com vocês minha última criação: As 4 faces de Gizé.

Sou apaixonado por civilizações antigas e desde criança sempre quis construir algo que remetesse ao Egito antigo e nada mais atrativo de se reproduzir do que a Grande Pirâmide de Gizé com sua icônica Esfinge. Esse feito não é uma novidade no mundo LEGO. Existem obras com técnicas comuns as que eu utilizei em layouts repletos de cenas e minifiguras. Como o foco foi mais as obras em si do que o entorno o efeito visual final ficou muito bonito aos meus olhos e estou satisfeito com o resultado. Esse projeto era para ter sido exposto na Expo LUG Brasil em 2016, mas pelos motivos listados acima só será possível vir a público neste ano. Garanto a vocês que ao vivo é muito mais bonito do que nas fotos.

O nome do MOC se refere a 4 diferentes momentos na história: um mais remoto, na época da inauguração da esfinge na presença do faraó, um passado onde as rotas comerciais do Oriente Médio passavam pelo Egito antigo, uma cena que representa o fluxo de turistas atual no entorno da pirâmide e um futuro fictício que aborda a temática de que essa misteriosa construção foi e voltará a ser uma máquina de comunicação entre a raça humana e os seres das estrelas.

Sendo assim, seguem as fotos de uma das 7 maravilhas do mundo antigo que continuamos ter a honra de admirar.

Dados técnicos da obra:

Comprimento: 3 baseplates de 32x32
Largura: 3 baseplates de 32x32
Altura: 50 cm
Quantidade de peças: cerca de 20.000
Peso: aproximadamente 20kg
Tempo de planejamento e construção: 2 anos

The Great Pyramid at Giza and Sphinx 1
by Adolfo, no Flickr

The Great Pyramid at Giza and Sphinx 2
by Adolfo, no Flickr

The Great Pyramid at Giza and Sphinx 3
by Adolfo, no Flickr

The Great Pyramid at Giza and Sphinx 4
by Adolfo, no Flickr

The Great Pyramid at Giza and Sphinx 5
by Adolfo, no Flickr

The Great Pyramid at Giza and Sphinx 6
by Adolfo, no Flickr

The Great Pyramid at Giza and Sphinx 7
by Adolfo, no Flickr
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] As 4 faces de Gizé
« Responder #1 em: 07 de Dezembro de 2017, 09:17:49 »
Parabéns pelo projeto, Adolfo!  :-)d

Acho que está extremamente realista e mostras que não são necessárias grandes técnicas para ter um excelente trabalho.

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #2 em: 07 de Dezembro de 2017, 14:19:39 »
Muitos parabéns Adolfo.

Um MOC muito bom e que de facto acrescenta que apenas sobrepor bricks com critério pode só em si dar um resultado muito bom.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

gads

• ...
  • **
    • HistoryBricks
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2017, 18:53:52 »
O meu comentário vai precisamente ao encontro dos comentários anteriores.
Gostei muito do resultado obtido tendo em conta as peças e técnicas simples utilizadas!

Bom trabalho  :-)d

cidinha

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #4 em: 11 de Março de 2018, 01:17:41 »
Parabéns pelo lindo trabalho! Sei das dificuldades de obtenção de peças por AFOLs brasileiros e a construção foi muito bem feita com criatividade. Espero ver mais trabalhos seus mundo afora.  ;)