image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso de Natal 2017] Presépio em Ninjago  (Lida 933 vezes)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
[MOC] [Concurso de Natal 2017] Presépio em Ninjago
« em: 24 de Dezembro de 2017, 15:40:24 »
Boa tarde a todos!

Pela primeira vez ao longo deste Grande Jogo apresento a minha construção quase no fim do tempo. Dediquei a manhã da véspera de Natal a este pequeno projecto, que para mim tem um toque especial pois foi a concretização de uma ideia que surgiu em família, durante um passeio de carro há uns dias atrás. Aproveito assim para desejar, em nome de todos nós cá em casa, um Feliz Natal a toda a Comunidade 0937 e votos de um excelente ano de 2018.

Foi com enorme prazer que participei neste concurso, recheado de excelentes e cativantes desafios que sem dúvida me tornaram uma construtora melhor do que aquilo que era há um ano atrás. Muito tenho a agradecer à Comunidade 0937 e em especial à organização deste concurso pela oportunidade que me deram em poder participar. Um agradecimento especial ao Alex, que tanto aturou este ano :)

Parabéns a todos os participantes, foi com enorme prazer que competi convosco. Venha o próximo!

______________________________________

Presépio em Ninjago
a vinda do ninja profetizado

Misako e Garmadon, após porem de lado todas as divergências que os mantinham separados, acabam por ter outro filho, um pequeno irmão para o já adolescente Loyd Garmadon. Tal feito pouco provável já estava descrito nas Tábuas Ancestrais, encontradas pelo Mestre Wu aquando das suas viagens no tempo.

Rezava a lenda que um dia viria ao mundo o mais poderoso dos ninjas, nascido de uma relação entre uma astuta arqueóloga e um vilão agri-doce. Este revelaria capacidades tão inatas que iria conseguir atingir todo o seu potencial ainda antes de saber andar.

E eis que o pequeno irmão de Loyd nasce, no seio da comunidade Ninjago! Com apenas dois dias de idade já dominava melhor as técnicas de Spinjitzu que o seu próprio irmão, considerado um prodígio até então. Prefere o dojo do Mestre Wu ao seu próprio berço e já prescinde da hora da sesta só para poder treinar mais umas horas ao dia. Uma semana após o seu nascimento já dominava todos os elementos e correm boatos que, durante uma ida ao supermercado com a mãe para comprar fraldas, entrou numa disputa e venceu o... Chuck Noris!!!









brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2017] Presépio em Ninjago
« Responder #1 em: 24 de Dezembro de 2017, 19:32:47 »
Adoro  ;D

As tuas construções Ninjago são excelentes.

Adoraria ver um display teu maiorzinho.  ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2017] Presépio em Ninjago
« Responder #2 em: 25 de Dezembro de 2017, 08:34:01 »
Penso que cumpre bem o desafio de uma forma bem engraçada e "LEGO" :)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2017] Presépio em Ninjago
« Responder #3 em: 25 de Dezembro de 2017, 09:06:23 »
Obrigada a ambos pelos comentários :)

brunorafael, obrigada pelo entusiasmo!

LBaixinho, o que queres dizer com a parte (...)"e "LEGO""? Achas que está demasiado "standard"? Pergunto isto porque este é um tema do qual gosto bastante e quero mesmo melhorar, e para o conseguir nada melhor do que o feedback de pessoas bastante experientes, que me conseguem facilmente dizer se estou ou não a ir no bom caminho.

Quanto ao edifício, provavelmente estará demasiado simples, não sei. Quanto ao landscape, foi a primeira vez que experimentei fazer um, mas não tinha grandes peças para isso e ficou assim baixinho. Também era minha intenção preencher a parte de baixo da baseplate com vegetação e um riacho, mas tanto as peças como o tempo não ajudaram desta vez, e não consigo garantir que, mesmo com peças e tempo, o resultado fosse muito melhor...

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9369
  • My avatar is back!
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2017] Presépio em Ninjago
« Responder #4 em: 25 de Dezembro de 2017, 10:17:32 »
Boas técnicas e boa ideia! Presépios são um filão para ideias de boas construções.  :)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2017] Presépio em Ninjago
« Responder #5 em: 26 de Dezembro de 2017, 15:22:46 »
@veinesse,

Mais uma excelente construção abrilhantada pela história que acaba por nos envolver melhor na ideia por detrás da construção.

Quando vi a primeira vez no tópico das apresentações nem tinha reparado no bebé. Uma delicia.

Gostei imenso do detalhe usado nas escadas dando alguma ideia de curva. Sobre a landscape tenho que me solidarizar pois acho algo bastante difícil de criar.

Em resumo, parabéns.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2017] Presépio em Ninjago
« Responder #6 em: 26 de Dezembro de 2017, 23:28:38 »
Obrigada!

Quando vi a primeira vez no tópico das apresentações nem tinha reparado no bebé. Uma delicia.

Tem boas qualidades ninja, passa despercebido  :tears-of-joy:
Além disso, como tinha referido na história, desde cedo que trocou o berço pelo dojo do Mestre Wu. As crianças são cada vez mais precoces agora!