image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Mad Max Yellow Interceptor  (Lida 449 vezes)

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Mad Max Yellow Interceptor
« em: 23 de Fevereiro de 2018, 02:25:07 »
Eis que trago uma criação que tive sérias dúvidas quanto a partilhar por aqui, começando pelo facto de a sua construção original datar de
à 5 anos (podia jurar que o tempo não tinha passado tão rápido). Ora, acontece porém que nunca o tinha apresentado na internet até à uns dias, sem contar com um teaser mais ou menos óbvio à uns anos, juntamente com alguns dos meus projetos falhados. Deve-se isto porque, em primeiro lugar, nunca fiquei realmente satisfeito com o resultado, na altura queria adicionar mais alguns detalhes nos autocolantes que nunca cheguei a fazer - se calhar até por bem, já que agora prefiro nenhuns autocolantes, mas na altura andava a fazer umas experiências com fita isoladora - ficando só pela linha branca, também não achei que nem a sirene nem o detalhe da abertura no capô estavam tão idênticos ao carro do filme e, por fim, este modelo foi na altura largamente inspirado copiado do modelo idêntico do filme, o "Big Bopper" pelo utilizador do Flickr Calin, sendo que o resultado saiu demasiado parecido até para o meu gosto.

Como entretanto tenho passado pelo que muitos poderão dizer ser uma "dark age", o modelo acabou por ficar esquecido na gaveta até agora que achei por fim merecer o seu minuto debaixo do holofote. Foi baseado noutra criação minha que o precedeu ("MFP Pursuit Car") mas com as proporções inspiradas no modelo do Calin para não ter tanto o aspeto cartoonístico dos "tiny turbos" e antes melhor encaixar junto dos outros modelos da mesma escala que havia montado na altura. Acontece que hoje em dia parece que a micro-escala de 4 studs de largura já deu o que tinha a dar e perdeu imensa popularidade, para não falar que a nível de peças já está meio que para o desatualizado (tenho mesmo que comprar um lote das round tiles 1x1, juntamente com algumas das novas peças, para atualizar as criações), por isso importa lembrar mais uma vez que o design está quase inalterado desde finais de 2013.

Álbum completo com maior resolução no Flickr.

Importa ainda referir que, neste momento, é por coincidência o único MOC que ainda se encontra montado, fora os WIPs. Com o tempo fui tentando fazer novos projetos ou melhorar os anteriores, mas que infelizmente acabei por nunca conseguir concluir, sendo este o único sobrevivente (de certo modo até é apropriado, tendo em conta o filme...) - mas pela diversão que tive a fazer algumas ligeiras alterações ao modelo e a relembrar as atividades nas diversas comunidades que dantes frequentava diariamente, não resisti e nos últimos dias tenho andado a trabalhar num antigo projeto, bem mais interessante que isto prometo, mas que parece ir finalmente no bom caminho e terei todo o gosto em apresentar quando o completar. Até lá, fico feliz por estar de volta!  :-)d
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2018, 02:33:33 por King Andy »

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Mad Max Yellow Interceptor
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2018, 10:11:47 »
Bem, é com certeza um bom representante do estilo.
Agora depois da dark-age, vais mudar definitivamente de escala e/ou de tema?

brunorafael

• .....
  • In a world made of glass I feel like abs
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2018, 10:50:17 »
Muito fixe.  ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2018, 11:54:10 »
Obrigado a ambos pelos comentários!

Agora depois da dark-age, vais mudar definitivamente de escala e/ou de tema?

De escala mudei, já de tema (modelismo de automóveis) não. Desde que me lembro que sou entusiasta de automóveis, e isso o tempo definitivamente não mudou. Já fiz imensas criações fora do tema, mas o tema automobilístico acaba sempre por ser não só o que mais diversão tenho a construir, é o que mais gosto de ver vindo de outros entusiastas, bem como das últimas vezes sempre o tema dos sets que fico tentado em comprar.

Não só as escalas mais pequenas agora me parecem menos divertidas e complexas de montar, mas também já não me parece ter tanta gente a construir na escala como à uns anos. Já me tinha aventurado dantes em escala 8-wide com o modelo do DeLorean que acabou por se tornar um "feature creep" e se acabou por tornar impossível de acabar como queria, e agora este novo um pouco maior. :)