image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOC] Oficina dos piratas

Iniciado por daniel, 01 de Maio de 2018, 20:32:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

daniel

Olá! Estou de volta.

Estou a fazer uma série de construções com o tema Os piratas modernos. Este é o primeiro.

É a oficina dos piratas, onde eles passam grande parte do dia a construir e destruir coisas! A mesa tem um torno que funciona mesmo, claro :-)

Podem ver a informação completa aqui:
https://www.eurobricks.com/forum/index.php?/forums/topic/161157-pirates-workshop

Mandem comentários!

(edit: tag no título - lbaixinho)

LBaixinho

Sem dúvida alguma que o torno funcional é o ponto interessante do MOC. Também é interessante a forma como as ferramentas estão seguras à parede. Uma solução bem mais comprimida que a usual.  :-)d

No entanto a fotografia ficaria bem melhor com um fundo uniforme.

veinesse

Também gostei bastante da forma como prendeste as ferramentas à parede, bastante original, e do torno que funciona de verdade!

O candeeiro está porreiro, bem como o cartaz do D.I.Y. :D

Talvez umas tiles no chão, de cor diferente da parede, desse um ar mais "finalizado" ao MOC, mas de uma forma geral achei a construção agradável :)

daniel

obrigado pelas dicas, Baixinho!
Coloquei um cartão a servir de fundo. Na proxima tenho que arranjar um melhor, com uma cor mais a condizer, e no chão tambem.

Uma das dificuldades ao tirar as fotografias era que os tiles da mesa reflectiam as coisas da parede. Tentei evitar isso com a iluminacao. Afinal como tinha objectos em cima da mesa,o problema ficou muito reduzido.

É possivel ter um video youtube e indicar o tamanho que quero? talvez tenho que procurar na FAQ... :)

daniel

olá Veinesse! obrigado.
Na proxima vou experimentar um chão feito com tiles. Acho que se usar uma cor clara não acontecem os reflexos que mencionei no comentário anterior.

Também achei que o cartaz DIY encaixa perfeitamente com a ideia do moc  ;)

veinesse

Se fosse a ti não me preocupava muito com os reflexos que aparecem nas fotos. Acho que mais vale fazeres o MOC como achas que fica melhor do que "prejudicar" a qualidade do mesmo por causa de um efeito eventualmente negativo nas fotos. O que une este grupo é o gosto por LEGO e por construir e não pelo hobby da fotografia, logo acho que todos apreciarão melhor um bom MOC em deterimento de uma boa fotografia, apesar de não menosprezar, de todo, o que uma boa foto consegue fazer no que toca à apresentação de um MOC.

Pelo menos esta é a minha opinião. Se tivesse que optar, optaria por construir como acho que ficaria melhor ao vivo, mesmo sabendo que as fotos sairiam prejudicadas por isso, do que o inverso.

hugo.tx

Eh lá, pirata das eras modernas  :D

Realmente o ponto de destaque é o torno. Engenhoso!  ;)

toze26

Está muito bom, mas também não aprecio muitos studs à vista. Mas não devemos esquecer que cada um faz com as peças que tem.
Tozé, Patricia, Júlia e Rodrigo.
Família 0937

veinesse

Citação de: toze26 em 03 de Maio de 2018, 19:21:30
Mas não devemos esquecer que cada um faz com as peças que tem.

Verdade!

daniel

Eu gosto da filosofia dos sets lego, em que usam studs porque servem como uma base para acrescentar mais coisas. Nem que seja um minifig em pé! Os sets são feitos para ser bonitos mas para brincar também!
(deve haver outros motivos: acho que isso diminui o custo do set por exemplo...)

A regra é que o chão costuma ter studs. Claro que há excepcoes. É preciso ver caso a caso!
No caso deste moc eu usei tiles na mesa, que fica muito melhor. Se fosse há 10 anos atrás provavelmente ia usar studs porque os costumes evoluiem, e há muitas mais variedades de peças tipo tile agora!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937